Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epinefrina


Rafael casal

Posts Recomendados

A adrenalina ou epinefrina[1] é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor[2], derivado da modificação de um aminoácido aromático (tirosina), secretado pelas glândulas supra-renais, assim chamadas por estarem acima dos rins. Em momentos de "stress", as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.

queria saber se existe algum suplemento com epinefrina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vitor29<p class="author_info">

  • default_large.png
  • Membro
  • membro.jpg
  • 10 posts

  • Objetivo:Hipertrofia
  • Sexo:Masculino

Postou Hoje, 03:25

Epinefrina me faz lembrar dakele filme "Adrenalina" que o cara tem q tomar isso pro coração dele não parar.

Eu acho q só tem isso em medicamentos.

kkkkkkkkk pode crêr mas a substancia dáh um gás legal. além de dar uma acelerada!

ai meu chará, bela materia, é isso msm a substancia é show de bola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Plutosign

Infelizmente daqui a um tempo não muito distante, começarão a surgir notícias sobre óbitos relacionados a pré-treinos e estimulantes afins. Adrenalina? Você sabe o que é isso? Sabe qual é a sua finalidade? Sabe todo mecanismo de regulação? Acha que ela age sozinha?

Prudência jovens, prudência... Sejamos comedidos com nossa vidas.

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok velame, rsrsrs prudencia sempre prudencia, por isso q tow pesquisando primeiro. nunca tomei nada forte de mais, e pq tbm sempre tomeu thermogenicos póis sou gordo, e tudo q estimula e causa thermogeniase me chama atenção. mas sóh pq vi q a substancia é vazodilatadora e da um gás venenozo rsrsrs mas vamos q vamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Cafeina, taurina, efedrina, cocaina, e grande parte dos estimulantes que conhecemos, agem diretamente ou indiretamente nos receptores Beta adrenergicos

Os receptores beta adrenergicos sao os receptores onde se une a adrenalina, e os alfa adrenergicos, sao onde se une a nor-adrenalina

Querendo ou nao, quando voce toma um estimulante, o efeito euforico, energico, nao vem necessariamente da substacia que voce esta tomando, e sim do efeito em que a substancia causou na liberacao ou estimulo da adrenalina.. Tudo em nosso corpo quando se fala de estimulo se basea nesses dois sistemas: Sistema Nervoso Simpatico e Parasimpatico.

Entao, respondendo a pergunta, existe sim adrenalina injetavel, e a substancia 'e chamada "cloridrato de epinefrina", porem essa substancia 'e usada na reanimacao no centro cirurgico, quando a pessoa possui uma parada cardiaca, e nao sei te dizer quais seriam os efeitos em uma pessoa ativa que quer levantar peso na academia, porem posso garantir que serao bem drasticos.. hehe

Espero ter ajudado

Fonte: Fisiologia- Guyton, Farmacologia - Bonilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...