Postado 26/07/2011 às 22:55 07/26, 2011 Bom amigos Sei que devemos respeitar a individualidade de cada um e que cada um obtem resultados com diferentes tipos de treino . Tenho visto que existem diversas divisões de treino , mas há predominancia de pessoas que defendem duas divisões distintas de treino . PEITO/TRÍCEPS e COSTAS /BÍCEPS 1- Há pessoas que defendem este tipo de divisão por alegarem que fazendo o exercício composto vc já começa estimulando o musculo que vai isolar , de modo que quando vc patir para o segundo agrupamento conseguirá estressá -lo de mais e de uma maneira mais eficaz . Opinião : Eu particularmente não gosto dessa divisão por que quando chego no segundo grupo muscular sinto que não rende 100% como deveria , pois faço o composto bem pesado aí pega bem o isolado . PEITO/BÍCEPS e COSTAS/TRÍCEPS 2- Há pessoas que defendem este tipo de divisão por alegarem que num treino intenso vc consegue tirar 100% de aproveitamento das duas musculaturas ,pois os exercícios do primeiro grupo não influenciam no segundo . Opinião : Eu faço este tipo de divisão pelo motivo apresentado acima , consigo tirar um aproveitamento legal nos dois grupos musculares . O único ruim desta divisão é que eu não gosto de mandar um treino desse no dia seguinte do outro por que o treino do dia pega o musculo que eu vou treinar no dia seguinte . Tipo se eu fizer PEITO/BÍCEPS hoje não gosto de treinar COSTAS/TRÍCEPS amanhã pois COSTAS pegará BICEPS e PEITO pegará TRÍCEPS . Como eu disse no começo cada um é cada um , mais eu gostaria que vcs postassem suas opiniões , experiencias e resultados para que possamos analisar as possibilidades de mudanças . abraço.
Postado 26/07/2011 às 23:41 07/26, 2011 Full Body - Pode usar estimulos mais frequentes do que usaria em rotinas splits. Uso pelo motivo citado acima, mais também por que não gosta de treinar os musculos e sim os exercicios.
Postado 26/07/2011 às 23:48 07/26, 2011 Aí fica difícil, pode colocar perna entre, mas na repetição do treino vai acabar na mesma. ex: ABCABC A: Peito/Bíceps B: Pernas C: Costas/Tríceps Mas aqui já iria repetir A: Peito/Bíceps
Postado 27/07/2011 às 00:08 07/27, 2011 Autor Aí fica difícil, pode colocar perna entre, mas na repetição do treino vai acabar na mesma. ex: ABCABC A: Peito/Bíceps B: Pernas C: Costas/Tríceps Mas aqui já iria repetir A: Peito/Bíceps É cara , eu costumo fazer isso , coloco treino de pernas no meio , ou tiro um dia pra descanso , ou ombros antebraço .
Postado 27/07/2011 às 00:17 07/27, 2011 A nao ser que voce seja um fisiculturista, voce n precisa estár com o músculo pequeno "100%" para treina-lo "intensamente". Por isso : A-Peito/Ombro/Triceps B-Costas/Biceps Prefira os exercícios compostos, faça pesado, ai nem vai precisar fazer um "treino" com os isoladores.
Crie uma conta ou entre para comentar