Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

8 Copos De Água Por Dia


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

"Beba pelo menos 8 copos de água por dia" -- Mesmo?
ScienceDaily (Aug. 9, 2002) — Hanover, NH – Já se tornou conhecimento popular: "Beba pelo menos oito copos de água por dia!" Não necessariamente, diz o médico Heinz Valtin, MD. Ele diz que a dica universal de esbanjar na água é mais uma lenda urbana do que um dogma medico e necessita de prova científica.
Em uma entrevista publicada online pela American Journal of Physiology em 8 de agosto, o processor Valtin da Dartmouth Medical School, relata que não há evidências que deem base ao conselho popular de beber 8 copos de água por dia. A revisão virá mais tarde em outra publicação. Valtin, um especialista em rins e autor de dois livros sobre rins e o balance de água, tentou encontrar a origem do ditado para que pudesse examinar a evidência científica, se é que existe, que apoite esta afirmação. Ele nota que nós vemos o estímulo em todos os lugares: desde escritores de saúde, nutricionistas e até mesmo médicos. Valtin duvida da sua validade. Na verdade, ele pensa ser “difícil de acreditar que a evolução nos deixou com um défcit crônico de água que precisa ser compensado forcando uma grande quantidade de água a ser tomada”.
A regra é seguida servilmente. Em todos os lugares, pessoas carregam garrafas de água, constantemente tomando goles; é aceitável beber água em todos os lugares, em qualquer hora.Um panfleto distribuído em uma universidade do sul da Califórnia ainda aconselha seus alunos a "levar uma garrafa de água com você. Beba freqüentemente enquanto está sentadona sala de aula ... “Como essa obsessão começou? Há alguma evidência científica que dê suporte a essa recomendação? Este hábito promove uma boa saúde? Poderia ser prejudicial?
Valtin acredita que a ideia talvez tenha começado quando a Food and Nutricion Board da National Research Council recomendou aproximadamente ‘1mm de água para cada caloria de comida,” o que poderia aproximar-se de 1,8 litros a 2,25 litros de água por dia. Contudo, a próxima recomendação deles foi “muita dessa quantidade já está presente na preparação dos alimentos” e está última sentença talvez tenha se perdido, então a primeira foi interpretada de forma errada como o quanto de água uma pessoa deveria tomar por dia.
Ele não encontrou nenhum estudo que suporte os 8 copos de água. Ao invés, pesquisas de consumo de fuidos em pessoas adultas e saudáveis de ambos os sexos, publicadas como documentos revisados, fortemente sugerem que grandes quantidades de água não são necessárias. A sua conclusão é apoiada por estudos publicados mostrando que bebidas com cafeína, como a maioria dos cafés, chás e refrigerantes, contam para o total diário. Ele também aponta para a quantidade de experimentos publicados que atestam acapacidade do corpo humano para manter o equilíbrio de água adequado.
Valtin enfatiza que a sua conclusão é limitada para adultos saudáveis em climas temperados
Valtin enfatiza que sua conclusão é limitada a adultos saudáveis ​​em um clima temperado levando uma existência sedentária em grande parte - precisamente, ele aponta, a população e as condições que ao que "pelo menos 8 copos" se refere. Ao mesmo tempo, ele ressalta que o consumo grande de líquido, igual e superior a 8 copos, são aconselháveis ​​para o tratamento ou prevenção de algumas doenças, como pedras nos rins, bem como em circunstâncias especiais, como a atividade física extenuante , vôos longos do avião ou o tempo quente. Mas, tirando essas exceções, ele conclui que estamos neste momento a beber o suficiente e, possivelmente, ainda mais do que suficiente.
Apesar da falta de evidências convincentes, então, “Qual é o mal?" O fato é que, potencialmente, há danos até mesmo na água, ele explica. Mesmo modestos aumentos de injestão de fuidos podem resultar em “intoxicação por água” se o rim não estiver capacidade suficiente de eliminar água (urina). Tais fatos não são desconhecidos, e eles podem levar a confusão mental e até mesmo morte de atletas, em adolescentes após a ingestão do ecstasy, e em pacientes normais. E ele lista outras desvantagens de uma grande ingestão de água:

  • Possível exposição a poluentes, especialmentes se guardados por muitos anos;
  • Necessidade de urinar frequentemente, o que pode ser inconveniente e embarassador;
  • Caro, para aqueles que precisam comprar água engarrafada;
  • Sentir-se culpado por não conseguir alcançar os 8 copos.

Outros ‘fatos’ desacreditados por falta de evidências científicas incluem: ‘Sede é tarde demais’. Frequentemente é dito que se a pessoa está com sede, ela está desidratada. Ao contrário, a sede começa quando a concentração de sangue (uma forma precisa de indicar o estado de hidratação) cresce por mais de 2%, enquanto muitos experts definiriam desidratação quando a concentração chega a pelo menos 5%. Urina escura significa desidratação. Em volume urinário normal e cor, a concentração do sangue está dentro da faixa normal elonge dos valores que são vistos em desidratação significativa. Portanto, o aviso de que urina escura significa desidratação é alarmista e false na maioria das vezes. Há alguma documentação científica de que você não precisa beber 8 copos de água? Há evidências altamente sugestivas, diz Valtin. Primeira é a volumosa literatura científica sobre a eficácia do sistema osmorregulatório que mantém o balanço de água através do hormônio anti-diurético e sede. Segundo, pesquisas publicadas documentam que a ingestão de líquidos média diária de milhares deseres humanos, presumivelmente saudável é menos do que metade do valor sugerido. Valtin argumenta que, tendo esta evidência em vista, o ônus da prova que todo mundo precisa de 8 copos de água deve recair sobre aqueles que persistem em defender a alta ingestão de líquidos sem, aparentemente, citar qualquer apoio científico.
Finalizando, fortes evidências indicam que nem toda a necessidade de líquidos precisa vir em forma de água. Experimentos detalhados mostram que bebidas com cafeína devem sim contar na quantidade total de líquidos ingerida. Em menor grau, o mesmo provavelmente pode ser dito para diluir as bebidas alcoólicas,como cerveja, se tomado com moderação.
Portanto, eu não encontrei nenhuma prova científica que “toda e qualquer pessoa deve beber pelo menos 8 copos de água por dia”, diz Valtin. Enquanto há evidências que o risco de certas doenças podem ser reduzidas com um alto consumo de líquidos, as quantidades necessárias para esse benefício podem ser menores que 8 copos, e a recomendação pode ser limitada para as pessoas suscetíveis pelas doenças em questão.

Fonte: http://www.scienceda...20809071640.htm
Traduzido e adaptado por: Aless

Meu Word é em Inglês e ele costuma 'corrigir' algumas palavras quando não devia. Se acharem algum erro me avisem que eu corrijo!
Nota: O texto comenta '8 copos de 8 onças'. Convertendo essa unidade de medida para litros, seria 1,89 litros... +- como beber 10 copos de 200ml...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"são aconselháveis ​​para o tratamento ou prevenção de algumas doenças, como pedras nos rins, bem como em circunstâncias especiais, como a atividade física extenuante"

Acho que pra quem pratica musculação é bom tomar mais água mesmo, agora, o quanto eu não sei precisamente.

Prefiro seguir os 1ml/kcal que já vi o Ney falar mesmo, mal não deve fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Possível exposição a poluentes, especialmentes se guardados por muitos anos;
  2. Necessidade de urinar frequentemente, o que pode ser inconveniente e embarassador;
  3. Caro, para aqueles que precisam comprar água engarrafada;
  4. Sentir-se culpado por não conseguir alcançar os 8 copos.

Essa lista aí é muito chinfrin! Mas é uma verdade que as pessoas desconsideram que a água faz parte de tudo que a gente come. Porém, se você sente sua boca e garganta secas, é sinal que seu corpo está desidratado a algum tempo. Por isso é importante consumir água mesmo sem sentir esses "sintomas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
  1. Possível exposição a poluentes, especialmentes se guardados por muitos anos

Isso me lembra uma vez que eu li que na Europa se costumada dar cerveja para as crianças, uma vez que a água continua resíduos que faziam mal, e que os mesmos eram removidos no processo de fabricação da cerveja...

Acredito que devemos tomar uma quantidade de água que a urina fique clara, ela não pode ficar muito amarelada durante o dia. Urina amarelada e segurar a urina são 2 fatores que contribuem com a criação de pedra nos rins. Os outros 2 fatores são genética e alimentação.

Quanto ao texto, acredito que ele exagera um pouco, mas é um alerta para aqueles que tomam água demais. Quem vai na academia e faz muitos aeróbicos, é necessário bastante água, mas não somente isso, sucos e alimentos ricos em sais minerais, pois o suor não é apenas água. Uma boa quantidade de água ajuda a eliminar líquidos retidos e na hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E no caso de dietas ricas em fibras também é necessário ingerir bastante água, pois ajuda o intestino à 'trabalhar". Eu bebo uns 2,5l fácil.

Muito bem lembrado. Fibras ajudam o intestino a funcionar, mas se beber pouca água pode ter o efeito contrário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...