Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quando Devo Começar O Drop-Set ?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Bom, como no título do tópico. Quero saber quando devo começar a fazer a técnica Drop-Set.

Tenho 16 anos, 1,88m de altura, peso entre 68 e 70 kilos e treino a pouco mais de 4 meses.

Devo começar com o drop set ou espero completar 18 anos ?.

Obrigado.

Postado

cara isso é uma variaçao de treino ... uma tecnica usada ...nao tem idade ...

é quase como trocar um exercício por outro ....

pode fazer se achar que seu treino nao está mais rendendo ...

mas cuidado para nao exagerar e entrar em overtraining

4 meses de treino faz o mesmo desde o começo ??

ja pode fazer algumas alteraçoes...

Pesquise mais cara

Abraço

Postado
  • Autor

Troco de série a cada 1 mês e meio. Vou ficar com a série que troquei recentemente por 4 meses. Quando terminar essa série vou fazer drop-set.

Obrigado a todos que responderam, agora vou treinar ;D

Postado

nunka passe de 2 meses com o mesmo treino

Abraço

- Porque?

Olá pessoal.

Bom, como no título do tópico. Quero saber quando devo começar a fazer a técnica Drop-Set.

Tenho 16 anos, 1,88m de altura, peso entre 68 e 70 kilos e treino a pouco mais de 4 meses.

Devo começar com o drop set ou espero completar 18 anos ?.

Obrigado.

- Drop Set é uma técnica utilizada para elevar a intensidade do treino, idade não tem nada a ver se vc pode ou não utilizar, o que tem a ver é a sua experiência no treinamento, dificilmente vc deve estar pronto para usufruir dos benefícios do Drop Set com 4 meses de treino.

Postado

- Porque?

Provavelmente ele quer dizer pro corpo não se acostumar muito ao mesmo estímulo.

Mas EU creio que 2 meses é muito pouco. De 3 a 4 meses seria o ideal.

Meu treino atual tem duração de 4 meses, to no terceiro e continuo tendo ganhos.

Vai de cada um, mas ficar trocando de treino toda hora é pior que demorar pra trocar, ao meu ver.

Tem que arranjar um meio-termo.

Postado

Provavelmente ele quer dizer pro corpo não se acostumar muito ao mesmo estímulo.

Mas EU creio que 2 meses é muito pouco. De 3 a 4 meses seria o ideal.

Meu treino atual tem duração de 4 meses, to no terceiro e continuo tendo ganhos.

Vai de cada um, mas ficar trocando de treino toda hora é pior que demorar pra trocar, ao meu ver.

Tem que arranjar um meio-termo.

- Vamos esperar o cidadão responder, porque do jeito que ele se expressou, pareçe que a pessoa vai morrer se passar de dois meses com o mesmo treino. :ohno02:

Postado

o parcero, eu flei isso pq na media (maioria) depois de 2 meses o corpo acostuma. E jah q ele eh iniciante ele poderia n saber disso, mas n eh OBRIGAÇÃO ser 2 meses

Postado

o parcero, eu flei isso pq na media (maioria) depois de 2 meses o corpo acostuma. E jah q ele eh iniciante ele poderia n saber disso, mas n eh OBRIGAÇÃO ser 2 meses

- Tranquilo irmão, é que certas palavras causam um impacto muito forte, principalmente para a pessoa que é iniciante, a pessoa lê o que vc escreveu: NUNCA PASSE DE DOIS MESES COM O MESMO TREINO e pensa que é uma regra universal inviolável.

Postado

de boa mano

tmu com pekenas discurssoes saudaveis em uns topicos agora, mas relaxa q eh tudo na boa..

Abraço

Postado
  • Autor

primeiro começe a comer direito 1,88 e 68Kg tá tenso d + pesa menos que eu com 1,69.

Desculpe por eu não ter uma genética de arnold.

Postado

tendo força e resistência necessária, manda ver...

quanto ao seu peso, não se preocupe tanto pq vc anda é muito novo, seu metabolismo provavelmente não segue o padrão q o pessoal usa aqui no fórum pq vc ainda não estabilizou seu crescimento...eu digo isso por mim mesmo, eu tenho 1,94m desde os 15 anos e com 17 eu pesava 77kg com uma dieta de mais de 4000kcal/dia, o médico não sabia mais o q fazer pra eu ganhar peso, basicamente a dieta q ele me passou era: "come tudo o q vc consaeguir mandar pra dentro e toma hipercalórico"...no fim de 3 anos, sim 3 anos seguindo essa dieta! eu tinha ganhado 11kg e ainda diminuído o percentual de gordura...depois dos 20 foi mais fácil pra ganhar peso, dos 20 pra 21 eu ganhei 6kg e d lá pra cá (tenho 25) eu consegui ganhar mais 18kg, mas tenho malhado bem pesado e comido bem tb...

ah, só pra t tranquilizar um pouco mais, às vezes sua idade óssea é atrasada, como era a minha, aí vc fica bem mais leve msm, quando estabiliza a idade óssea dá um aumento bom no peso e alimentação rica em cálcio faz aumentar a densidade óssea q tb aumenta bem o peso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.