Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Cutting - Orientações.

Posts Recomendados

Postado

Minhas medidas:

Altura : 1.88 metros.

Peso: 97 kilos

Bíceps contraído: 41,5 cm

Coxa Direita: 66 cm

Linha de cintura: 88 cm

Abdomen abaixo do umbigo: 92 cm

Objetivo da dieta: Cutting.

Desejum pós aeróbico (6:30 da manhã)

- 500 gramas de peito de frango(150 gramas proteína, 3 gramas gordura 600 calorias, )

- 100 gramas aveia(14 gramas protéina, 8 gramas gordura, 67 gramas carboidrato, 394 calorias)

Total = 164 gramas de proteína, 11 gramas de gordura, 67 gramas de carboidrato, 964 calorias.

"Almoço" (13 da tarde)

- 3 ovos inteiros cozidos(180 calorias, 20 gramas de proteína, 18 de gordura, 0 carbo)

Pré treino (16 horas da tarde)

- 3 ovos inteiros cozidos(180 calorias, 20 gramas de proteína, 18 de gordura, 0 carbo)

Pós treino

- Shake com dextrina e double whey da integral médica(36 gramas de proteína, 110 gramas de carboidrato, 10 de gordura, 700 calorias)

230 gramas proteína/dia

2.300 calorias/dia

177 gramas carbo/dia

Eu sei que está meio tronxa, mas no momento é o que eu posso fazer, por conta de trabalhar pela manhã e estudar à noite, alguém poderia dar umas dicas de como amenizar a possível perda de massa magra que essa dieta irá implicar?

Postado
  • Autor

To pensando em mandar óleo de peixe entre as duas primeiras refeições e antes do dormir, pra amenizar o espaço entre as refeilções, é válido?

Postado

Sim, mas use pelo menos 2g de EPA/DHA.

No mais eu achei q vc deveria fazer uma ref sólida apos o treino, mas não adicionando, e sim tirando kcals de outras refs pois acho q vc precisa de começar a dieta com 2300kcals aprox.

Abraços

Postado
  • Autor

Posso substituir os 3 ovos no almoço e no pós treino por 6 claras de ovo cada. Economizo assim 180 calorias e uso elas numa ceia, com 3 ovos inteiros.

Ficará assim

- 500 gramas de peito de frango(150 gramas proteína, 3 gramas gordura 600 calorias, )

- 100 gramas aveia(14 gramas protéina, 8 gramas gordura, 67 gramas carboidrato, 394 calorias)

Total = 164 gramas de proteína, 11 gramas de gordura, 67 gramas de carboidrato, 964 calorias.

"Almoço" (13 da tarde)

- 6 claras de ovo(20 gramas proteína, 90 calorias, 0 carbo, 0 gordura)

- 6 claras de ovo(20 gramas proteína, 90 calorias, 0 carbo, 0 gordura)

Pós treino

- Shake com dextrina e double whey da integral médica(36 gramas de proteína, 110 gramas de carboidrato, 10 de gordura, 700 calorias)

Ceia

Postado

Essa ceia tem q ser 1h após o treino, eu deixaria esses ovos no pré e as 6clara, ou até msmo tirar um pouco de frango daqueles 500g e jogar algum carb.

Abraços

Postado
  • Autor

Essa ceia tem q ser 1h após o treino, eu deixaria esses ovos no pré e as 6clara, ou até msmo tirar um pouco de frango daqueles 500g e jogar algum carb.

Abraços

Posso fazer o pré treino às 15 horas então?

E o que significa EPA/DHA?

Postado

Pq mudar o horario?

O q significa ou pq eu recomendei leva-los em conta? são a quantidade de EPA/DHA q realmente importam, não as gramas de oil fish, pois elas q são o w-3.

Abraços

Postado
  • Autor

Pq mudar o horario?

O q significa ou pq eu recomendei leva-los em conta? são a quantidade de EPA/DHA q realmente importam, não as gramas de oil fish, pois elas q são o w-3.

Abraços

o que significa.

E descer o horário pra poder dar tempo deu comer 1 hora depois do treino, eu tenho faculdade à noite.

Postado

Após o treino, após o shake, tem q ter uma ref solida com carb, se for o caso tire o shake e manda uma ref cheia de carbs e prots, em cutt o principal horario a se ter carbs são nas refs após o treino.

Abraço

Postado
  • Autor

Um último toque, pessoal. Eu devo levar em consideração a atividade física pra montar a base calórica da minha dieta? Contando só com o metabolismo basal, eu gasto 2700 calorias/dia. Junto com minha rotina de treino(aeróbico e anaerobico todo dia), essas calorias sobem pra 3800/dia. Como eu procedo?

Postado

Claro que conta. O legal seria tirar aproximadamente 500kcal do total diário.

Mas 3800kcal é bastante coisa, tem certeza que é isso tudo?

Abraço

Postado
  • Autor

Claro que conta. O legal seria tirar aproximadamente 500kcal do total diário.

Mas 3800kcal é bastante coisa, tem certeza que é isso tudo?

Abraço

Ectomorfos usem essa: 37 calorias para cada kg que você pesa. Faça 37 x seu peso.

95 x 37 = 3515, é isso mesmo.

Postado

Um último toque, pessoal. Eu devo levar em consideração a atividade física pra montar a base calórica da minha dieta? Contando só com o metabolismo basal, eu gasto 2700 calorias/dia. Junto com minha rotina de treino(aeróbico e anaerobico todo dia), essas calorias sobem pra 3800/dia. Como eu procedo?

claro que deve, se nao contar seu deficit vai ser muito maior do que deveria

cade o carbo do almoço, do pre treino e da ceia? tem que ter carbo em toda refeiçao

e eu acho falho usar tantas calorias por peso, se dois caras do mesmo peso, um faz treino ABx1 e o oudro ABCDE e mais algum outro esporte o consumo calorico nao vai ser o mesmo

agora se voce usar a katch mcardle ou harris benedict vai ser mais aproximada, e nao tire um numero pronto de calorias para defice, use por porcentagem, tire 20%, 500kcals pra alguns é muito e pra outros é pouco

se for 3800kcals sua tbm mesmo da pra tirar 760kcals tranquilamente

se for começar com 3000kcals, use 375g de carbo, 225g proteina e 66g gorduras

Postado
  • Autor

- 200 gramas aveia(14 gramas protéina, 8 gramas gordura, 119 gramas carboidrato, 778 calorias)

Total = 164 gramas de proteína, 11 gramas de gordura, 67 gramas de carboidrato, 1378 calorias.

"Almoço" (13 da tarde)

- 6 claras de ovo e 3 gemas e salada (38 gramas proteína, 270 calorias, 0 carbo, 0 gordura)

- 6 claras de ovo e salada(20 gramas proteína, 90 calorias, 0 carbo, 18 gordura)

Pós treino

Ceia

- 6 ovos inteiros cozidos(360 calorias, 40 gramas de proteína, 36 de gordura, 0 carbo) ou 200 gramas de alcatra e salada

2900 calorias

303 gramas proteína/dia

229 gramas carbo/dia

74 gramas gordura/dia

Morreu assim, pessoal, começarei amanhã.

Postado
  • Autor

Pessoal, posso tranformar isso aqui em um relato?

Eu me pesei hoje e estou com 93,76 kilos, mais vascularizado e aparentemente com menos 2 centímetros na medida da cintura e quase 1 na medida do braço. Estou fazendo algo errado ou o resultado é esse mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.