Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

E a panturrilha e o ante-braço colega? o.o

Sem falar do abdominal que tá muito fraco..

Fica complicado se quer perder peso e ganhar músculo ao mesmo tempo.. eu me dedicaria uma temporada à ganhar músclos, e depois à perder peso..

E não precisa treinar perna todo dia colega.. é melhor dar o descanço necessário pra que ela se recupere, do que quebrar suas fibras novamente antes que ela tenha absorvido os nutrientes necessários..

Eu acharia melhor ficar com:

A - costas / perna / panturrilha

B - deltóide / trapézio / abdomen

C - peito / ante-braço / panturrilha

D - braços / abdomen / panturrilha (ou perna já que tu é fanático.. kkk)

Bom.. acho uma boa fazer esse ABCD.. é quase igual ao que eu faço.. e tá me trazendo bons resultados..

Acredite, se atrasar panturrilha assim, vai ter prejuízos futuramente.. o mesmo vale pro abdomen..

Tenha o mesmo desenvolvimento para o corpo inteiro, ficar desproporcional não é nada legal..

PS: Colocar gêmeos sentado como aquecimento, e falar que treinou perna, é uma cilada né bino ?

Tú tá misturando muito as coisas.. treine direito, e dê o descanço certo... vai ter resultados. ;)

Postado

Se que treinar perna todo dia, no caso o agacha todo dia, eu faria algo assim:

Segunda:

Agacho pesado , e algo para a parte de cima do corpo, um supino/paralela e Barra fixa/cavalinho

Terça:

Algo um pouco mais leve, um

cairia bem, fica legal fazer 5x5 com ele

Quarta:

Agacho ou agacho frontal, e algo idem segunda

Quinta:

Idem terça

Sexta:

Agacho normal ou front squat, e algo idem segunda

Sabado:

Idem terça ou OFF

Segunda, quarta e sexta dias pesados, terça e quinta dias "leves", agora basta adaptar a sua rotina do dia a dia.

Editado por luis2356

Postado
o aquecimento no gêmeos sentado é só a série de 15, nao coloquei mais treino de panturrilha e abdominal por causa dos treinos de vôlei q eu faço 2x por semana e desgasta demais abdomen e panturrilha...agora pra antebraço eu nem tinha pensado mesmo, q exercício vc recomenda?

então, coloquei objetivo definição mas quero chegar num bf entre 10 e 12, nada tão difícil comparando ao nível q o pessoal chega aqui no fórum, meu técnico falou q mantendo entre esses números é o ideal pra manter um ritmo durante a temporada toda q é longa...inevitavelmente eu acabo ficando um pouco desproporcional devido ao vôlei...e quanto à temporada pra ganhar massa eu fiz recentemente e por isso agora tenho q definir!

Cara.. mesmo que seja o treino de voley.. peteca.. pular corda.. ou qualquer coisa que seja.. você tem que treinar os músculos..

O que pode acontecer é você treinar em menos ênfase.. aí sim é diferente..

Se uma pessoa joga futebol, caminha, faz maratona ou whatever, não quer dizer ela não tenha que treinar perna..

Se o problema é o músculo que se desgasta muito.. aí entraria duas razões..

_Ácido lático (somente nos primeiros dias)

_Recuperação múscular (panturrilha e abdomem tem uma recuperação muito rápida, não precisa se preocupar com isso).

Ou seja.. mesmo que não queria treinar panturrilha com medo de ficar sobrecarregado.. nada que mudar o treino para um dia em que você não faça vôlei, tenha uma boa noite de sono e boa alimentação, resolva.

Então.. é mais uma questão de ajustar os horários.. não ache que correr e pular vá hipertrofiar suas pernas.. até mesmo atletas de alto nível treinam.

Se quiser, coloque panturrilha 1 vez na semana, mas treine bem feito.

PS: O mesmo vale pro abdomen.

Agora.. exercícios para ante-braço temos uma grande variedade.. eu recomendo, fazer rosca punho, e rosca punho inversa.

Segundo o MEU treino, eu faço o seguinte:

-Rosca martelo : 4 x 8

-Rosca punho : 4 x 6~10

-Rosca punho inversa : 3 x 12~15

A razão de colocar rosca martelo primeiro, é porque é meu último exercício do meu treino de bíceps, que logo passo para ante-braço.. eles se complementam, até mesmo porque rosca martelo pega tanto bíceps quanto ante-braço.

Agora.. adapte ao seu treino...

2 - Se você quer abaixar seu BF.. esqueça todo esse papo de mudar o treino para mais repetições.

Eu digo com a maior certeza: PURA LOROTA!

Mantenha seu treino pesado do mesmo jeito, não adianta fazer 2x50 que você não vai "queimar" gordura local.. o máximo que vai acontecer é ganhar resistência.

Enfim.. vou fazer um esqueminha bem básico pra você.

Sempre, SEMPRE, mantenha o nível de proteína em 1,5~2,5g/kg, em cutting ou não.. querendo definir ou não..

Agora.. se você quer definir, ou fazer um bulking.. aí que a coisa muda..

Você vai ter que mudar os carboidratos, e deixe as gorduras pra antes de dormir, de prefêrencia as de baixo colesterol..

No geral, tente ingerir 20% menos kcal do que você precisa ingerir. Tem um tópico no fórum falando sobre como descobrir o as kcal necessárias.

Se você quer fazer um bulking, aí você precisa ingerir 20% a mais de kcal.

Muito simples..

Boa sorte.

Postado

com relação a o treino de perna todo dia.. como ja sugeriram ...

eu acho mais viável malhar pesado uma vez por semana.. e só ...

e focar primeiro em bulking .. depooois em cutting...

os dois ao mesmo tempo, sabemos que é praticamente impossível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.