Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vitamina B E Vitamina B12 = Espinhas?

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Sempre tive alguns pequenos problemas com espinhas, nem cuidava a alimentação. Consultei um endocrinologista para o tratamento da tireóide que está levemente alterada e ele me indicou um cardápio alimentar. Como estou acima do peso, comecei a seguir este cardápio e o resultado foi satisfatório: perdi 5kg em 1 mes. Estou indo para o segundo mes de alimentação controlada.

Porém, nestes quase 60 dias de cardápio, notei que minhas acnes voltaram a todo vapor, o que parecia improvável pois eu reduzi quase que totalmente as frituras e os doces.

Pesquisei na internet e vi que há alguma relação entre o Complexo B e a vitamina B12 no surgimento da acne, mas não consegui chegar a um denominador comum. No cardápio dizia que eu poderia comer uma boa quantidade de carne (achei estranho, mas segui e deu certo, emagreci) mas essa carne também poderia ter excesso destas vitaminas, o que eu cogito ser uma das responsáveis pela acne.

Então, quero que vocês me ajudem com algumas dúvidas:

1º Todas as vitaminas do Complexo B causam acne?

2º Quais eu deveria cortar/reduzir?

3º Quais os alimentos que contém essas vitaminas?

4º Li que o ideal para o consumo diário de vitamina B12 é 2,6 mg. Como carne 2x por dia, devo reduzir?

5º A mais importante: Como posso controlar a ingestão da vitamina B12 em relação a carne? Ex: 100g de bife possui quanto de vitamina B12?

Obrigado.

Postado

Vitaminas do complexo b de iniciam aumentam a acne, mas com o tempo o corpo vai administrando e nos finalmentes vc terá menos do que quando não ingiria, portanto não precisa se preocupar.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.