Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvidas De Abdominais

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte, tou fazendo um bulk, e quero ganhar muita massa no abdomen.

Vejo artigos aqui no forum de como trincar o abdomen, as 10 mentiras e blablabla. Já sei sobre alimentação, descanço e disciplina. O problema é o treino.

Meu treino de obliquos está bom, o problema são os inferiores e superiores.

Não encontro muita informação aqui no forum sobre o treinamento em si. E onde acho na internet, geralmente é em artigos fitness, com confiabilidade duvidosa.

Sei que ABD é um musculo como qqr outro, que tem que ser pouca repetição e muita carga.

Tenho algumas duvidas quanto a esse tipo de treino:

A frequencia do treino: eu quero ganhar massa, hipertrofiar agora, não estou nem aí pra gordura.Treinar 3 vezes por semana seria muito ou está bom a frequencia?(Já faço abds, tenho 2 anos de acad)

pensei em intercalar, 1 dia de abd superior e inferior e e dia de obliquo. Sendo 3 dias de superior e inferior e 3 dias de obliquo.

Posso colocar esse treino independente do treino dos outros musculos?Eu faço treino ABCD, e treino 6x por semana. o que eu quero saber é se, por exemplo, o treino de abd A tem que ser feito sempre no dia que eu faço ombro e perna, entende?

O momento do treino de abd: posso faze-lo antes do restante do treino? Eu sei que antes do agachamento não é bom, mas e o resto, faz muita diferença?

E eu posso intercalarum exercicio de abd com um exercicio de outro musculo? ou é melhor fazer todos os abds juntos?

E quanto aos exercícios em si:

Os abdominais mais básicos são capazes de dar uma hipertrofiada séria no ABD? Ou é nescessario algo mais complexo? O abdominal solo e o levantamento de pernas, por exemplo, é um exercicio muito básico? ou o aumento de carga pode torna-lo eficiente?

E quantos exercicios de superior e inferior fazer?

Posso fazer superior e inferior no mesmo dia ou é melhor separa-los?

Bi-set ou Tri-set são eficientes nesse caso?

Espero ter sido o mais claro possivel. E antes de me falar pra procurar, tenta me mandar algum link, pq eu procurei e não achei as respostas pra essas questões.

Editado por carlosssj3

Postado

Companheiro intercala um dia o abdomen inferior e o outro dia superior,não reoslve nada.Até porque independente do tipo do abdominal,ele vai pegar a região completa do abdomen,uns pegam mais no inferior,outros no superior,mas sobrecarrega do mesmo jeito.A 'melhor' maneira não existe,só te indico mandar no maximo 3 vezes na semana com aerobico nos dias que não treinar abdomen,tipo uns 10 minutos de aerobico após o treino,nos dias que não fizer abdomen.Nos dias de abdominais fazer após o treino de peso.Mas sem alimentação jamais vai conseguir um abdomen,e se estiver em alimentação 100% bulking jamais vai conseguir abdomen,carboidratos e gorduras atrapalham demais o abdomen.E nada de mandar séries infinitas de abdominais,que isso é bobeira,nada que um abdominal bem executado não resolva.E não tem nada ve o negocio de mandar abdominal no mesmo dia que o Agachamento,não influencia,a menos que tu acabe o agachamento e ja se manda no chão pra fazer abdomen,ai não dá mesmo.Abdomen é algo muito complicado mesmo,com calma e uma boa alimentação,ele vai saindo.

E no maxímo 3 tipos de abdominais no dia de treinar abdomen.Indico 4 - 20x30x40.Com um intervalo de no maximo 2 minutos e minimo 30 segundos.Ai vem de você.Procure fazer os mesmos exercicios nos primeiros dois treinos,e no ultimo treino varia o tipo de execução do abdominal.Se for dois dias por semana,procure varia o tipo de execício abdominal.

Postado
  • Autor

Valeu pelas dicas, mas eu não quero trincar o abd agora não, quero só hipertrofiar, pra qndo eu fizer o cutting ele estar lá, entende?

Postado

A então duas vezes na semana esta otimo.E olha lá ainda hein.Os abdomens sempre estarão lá,todos nos temos eles,só que uns tem muita gordura por cima e outros não,não se preocupe com eles no bulking,comece ralar mesmo no cutting eles.É desperdicio treinar ele no bulking.Mas se tu quiser,manda umas 2 vezes na semana,ou uma só,de leve,sem exageros,os mais simples mesmo,porque no bulking não vinga nada.

Postado
  • Supermoderador

Sei que não é exatamente isso que você está perguntando, mas atualmente estou fazendo abdominal sentado naquelas bolas de pilates, uma bola pequena e bem cheia, e com os bracos para trás, passando pelas orelhas... o negócio fica muito pesado e o abdome sai todo dia que eu faço pegando fogo! Tentei achar uma foto ou vídeo mas olhei até a página 31 e não vi nada igual!

Postado

Como já foi postado, em bulking não haveria tanta necessidade, e poderia até ser um desperdício de energia, executar exercícios de abdômen, eles poderiam ser deixados para a fase de cutting, agora, se a sua região abdominal está fraca, ou por questão de gosto pessoal mesmo, vc poderia realizar 3 treinos abdominais na semana, cada um tentando focar em determinada região (embora não seja possível isolar determinada área do músculo abdominal, etc). Eu faço isso e gosto desses exercícios:

Superior:

https://http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/exercise-ball-crunch

Inferior:

https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/hanging-leg-raise

Oblíquos:

https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/plate-twist

Se quiser optar por outros exercícios: https://www.bodybuilding.com/exercises/finder/lookup/filter/muscle/id/13/muscle/abdominals

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.