Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rugby E Musculação


C.Vinicios

Posts Recomendados

e ae galera beleza?

bom... malho a 3 anos (sempre treinei hipertrofia) e jogo rugby a quase 1 ano, e gostaria de saber qual a melhor forma da musculação auxiliar minhas habilidades no rugby. Eu parei de treinar hipertrofia, to fazendo um treino de força pros exercícios multi-articulados (4x6) e os que não são continuo com hipertrofia (4x10), pretendo ficar nessa por 1 mês, dai vou fazer resistência (pra dar velocidade e agilidade) pras pernas e hipertrofia da cintura pra cima (ganha peso pra aguenta as pancada)... enfim criei esse plano baseado no meu conhecimento, gostaria das dicas de quem sabe mais, meu principal objetivo é aumentar a agilidade e velocidade

muito obrigado des de já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu axo q seria melhor vc concentrar-se mais em pernas, biceps e triceps quando vc for treinar.

pernas pq vc precisa mto delas pra correr, chutar etc. durante uma partida de rugby; triceps pra vc lançar a bola; e biceps pra vc conseguir segurar/empurrar o jogador adversario.

e os outros musculos superiores vc deveria treina pra aguentar as pancadas como vc mesmo disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera, eu faço Jiu Jitsu e MMA e queria sabe uns exercicíos para Explosão, se alguem souber eu agradeceria rsrs :)

Se empenhe no Supino e nos exercicios que trabalhão seus triceps com certeza isso ira te dar força,mais não se esqueça dos seu biceps e ombros.

Editado por Paulinho L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu treino rugby aqui em Taubaté-SP, tenho um treino desenvolvido pelo treinador do São José, tem muitos exercicios com peso livre. Levantamento Terra, Avanço com pesos, Desenvolvimento Arnold... Algumas Drop Sets, treinos de isometria e equilibrio com bola de pilates.

tbm treino no taubate , como tu chama ? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...