Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Doses Embutidas

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal

Eu estava pesquisando sobre Bcaa, glutamina, taurina e como sempre, fiquei com mais dúvidas.

EM muitos suplementos afirmam ter doses dos suplementos citados a cima, porém li mais de uma opinião dizendo que não se deve contar com essas doses.

Ex - devemos tomar Yg de bcaa em um determinado horário.

- Tem Xg de bcaa no whey, mas não devemos contar com essas gramas e tomar a dose Y sem considerar a do whey

O mesmo para glutamina e o demais

PORÉM, ja li por aí, (ex - o CRAW,se não me engano, no tópico sobre bcaa que ele criou) dizendo que prefere o cxb do whey para contar com os Bcaas

Enfim, to confuso, se puderam me ajudem a esclarecer.

Vou tentar colocar alguns conselhos que encontrei, cita-los em tópicos para ficar mais fácil visualização

O que acredito que todos concordem(corrijam se estiver errado)

- Quando é trigo hidrolisado(glutamina peptídeo - https://www.sosuplementos.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=499 ), não contar com essa glutamina

- somente se for L-glutamina

- A dose de Bcaa recomendada é lixo

- Manipular é arriscado, mas se for de confiança, compensa.

- EU acredito que em relação a outras doses(taurina, glutamina) ficou ainda dificil colocar o que é certo ou errado, mas que glutamina, 10g para mais.

Desculpem se fui infeliz no titulo do tópico

Se precisar, procuro e coloco os tópicos nos quais lí sobre isso(nenhuma citação científica, bibliografia, nada, somente confiança e respeito na opinião geral do fórum)

Postado

1- da onde que voce tirou q o bcaa stack tem trigo hidrilisado ??

2- nunca usei glutamina e na MINHA opiniao eh um tremendo disperdicio, independente da dosagem

3- nao, a dose recomendada NAO eh lixo, o problema eh q os estudos feitos com bcaa sao muito controversos e nao sao afirmativos o suficientes para dizer q X de dosagem fara efeito e que 1/2 X sera disperdicio

por nao haver estudos sobre o memso, a "dosagem recomendada" fica a criterio do fabricante e tbm a anvisa

4- relativo... depende da farmacia e etc, mas pense comigo se alguem compra um remedio X e o remedio nao faz efeito, e dai essa pessoa decide processar a tal farmacia e descobre q a mesma esta alterando dosagens e etc, vai rolar um problema ENORME para ela, entao eu acredito q seja muito dificil disso ocorrer ... claro q tambem tem a questao da materia prima, mas isso eh outra historia

5- mas voce quer a dosagem de taurina para que fim ?? e a de glutamina ??

Postado
  • Autor

1- da onde que voce tirou q o bcaa stack tem trigo hidrilisado ??

2- nunca usei glutamina e na MINHA opiniao eh um tremendo disperdicio, independente da dosagem

3- nao, a dose recomendada NAO eh lixo, o problema eh q os estudos feitos com bcaa sao muito controversos e nao sao afirmativos o suficientes para dizer q X de dosagem fara efeito e que 1/2 X sera disperdicio

por nao haver estudos sobre o memso, a "dosagem recomendada" fica a criterio do fabricante e tbm a anvisa

4- relativo... depende da farmacia e etc, mas pense comigo se alguem compra um remedio X e o remedio nao faz efeito, e dai essa pessoa decide processar a tal farmacia e descobre q a mesma esta alterando dosagens e etc, vai rolar um problema ENORME para ela, entao eu acredito q seja muito dificil disso ocorrer ... claro q tambem tem a questao da materia prima, mas isso eh outra historia

5- mas voce quer a dosagem de taurina para que fim ?? e a de glutamina ??

AAAOOO

Bom dia!

Sr Bigode

1º Eu não coloquei o site a toa, foi de lá que tirei a informação - No site do corpoperfeito, enfim, na tabela nutricional:

...

Ingredientes

Glúten de trigo hidrolisado (Glutamina Peptídeo), L-leucina, L-valina, acidulante ácido cítrico, corante natural urucum, edulcorante artificial aspartame, aromas naturais.

Tabela Nutricional - BCAA Stack 250g - Universal Nutrition

Informações Nutricionais

Porção: 10g (2 colheres de chá)...

2º, 3º e 4º - Obrigado pela informação

5º - EU só estou querendo informação, por eqto não pretendo adicionar nada na minha suplementação, porém conhecimento nunca é demais, eu prefiro estudar antes e qdo for mudar a dieta, saber bem o que estou fazendo, para não ficar tempo demais sem nada e/ou gastar dinheiro a toa.

Obrigado

Ah, valeu tbm Bibiano!

Editado por MGF

Postado

Olá pessoal

Eu estava pesquisando sobre Bcaa, glutamina, taurina e como sempre, fiquei com mais dúvidas.

EM muitos suplementos afirmam ter doses dos suplementos citados a cima, porém li mais de uma opinião dizendo que não se deve contar com essas doses.

Ex - devemos tomar Yg de bcaa em um determinado horário.

- Tem Xg de bcaa no whey, mas não devemos contar com essas gramas e tomar a dose Y sem considerar a do whey

O mesmo para glutamina e o demais

PORÉM, ja li por aí, (ex - o CRAW,se não me engano, no tópico sobre bcaa que ele criou) dizendo que prefere o cxb do whey para contar com os Bcaas

Enfim, to confuso, se puderam me ajudem a esclarecer.

Amigo é so questao de logica e matematica, se vc precisa de mais de 20g de bcaa por dia e vai comprar apenas o bcaa pra cumprir essa meta, o custo vai la em cima, se vc pegar o whey e contar com os bcaas dele vale mais em conta, fora o fato q ainda possui outros aminoacidos. Exemplo, uma dose de um whey bom (no caso optimum) tem na faixa de 5.5g de bcaa por dose, se vc for comprar o bcaa em capsulas (geralmente vem em 500mg a 600 mg a capsula), pra conseguir so as 5g do whey vc ia ter q usar mais de 10 capsulas so pra ter o suficiente q tem no whey, se for em pó melhora um pouco o preço, mais nao muda o fato q o bcaa é bem mais caro do q o whey.

Postado

Na sua opiniao a dosagem recomendada de BCAA (em geral 2 caps antes e 2 depois do treino) NAO é um lixo; logo, é uma boa dosagem? Prove que isso serve pra alguma coisa E que ela NAO é um lixo.

Quanto a minha citacao direta, nao disse que é melhor usar whey do que BCAA, eu disse que se for pra usar dose baixa de BCAA (tipo 2 e 2) é melhor mandar whey que é muito mais barato. Se for pra mandar BCAA, entao que seja feito uso em doses maiores pra valer a pena; porque a dosagem de 2 caps de BCAA eu encontro em até um punhado de amendoim, nao preciso comprar suplemento pra isso :D

Abracos

Postado
  • Autor

Na sua opiniao a dosagem recomendada de BCAA (em geral 2 caps antes e 2 depois do treino) NAO é um lixo; logo, é uma boa dosagem? Prove que isso serve pra alguma coisa E que ela NAO é um lixo.

Quanto a minha citacao direta, nao disse que é melhor usar whey do que BCAA, eu disse que se for pra usar dose baixa de BCAA (tipo 2 e 2) é melhor mandar whey que é muito mais barato. Se for pra mandar BCAA, entao que seja feito uso em doses maiores pra valer a pena; porque a dosagem de 2 caps de BCAA eu encontro em até um punhado de amendoim, nao preciso comprar suplemento pra isso :D

Abracos

Valeu

=]

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.