Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera to com um problemão

os meus biceps tem praticamente o mesmo tamanho, o problema é que o esquerdo é bem mais fraco

que o direito, ex: quando faço rosca alterna, com o braço direito faço de 8 a 10 rep sem

problemas, ja com o braço esquerdo com o mesmo peso nao consigo mais do que 5 rep.

o que posso fazer para tentar tirar essa diferença desproporcional???????

Publicidade

Postado

treina com o msm peso igual pros 2

tem q ser um peso q vc consiga fazer 8 nos 2! com o tempo as forças vao se igualando..

foi oq meu instrutor disse né, eu tenho esse problema tb.. só o meu nao é força, é definição (pior ainda né??)

abrazz

Postado
Dê preferencia por exercícios com halteres(peito, ombro, biceps, triceps, etc...), aos poucos a diferença vai diminuindo.

Isso é bem normal em iniciantes

então pengo

eu ja treino com halteres,

só costas que não treino com halteres

e tambem não sou iniciante, já treino entre idas e voltas 4 anos

antes meu biceps esquerdo era cerca de 3 a 4 cm menor que o direito, e por isso começei a treinar

com halteres, e deu certo hj a diferença é de 1cm, mais a força continua igual, esquerdo bem mais

fraco

Postado
então pengo

eu ja treino com halteres,

só costas que não treino com halteres

e tambem não sou iniciante, já treino entre idas e voltas 4 anos

antes meu biceps esquerdo era cerca de 3 a 4 cm menor que o direito, e por isso começei a treinar

com halteres, e deu certo hj a diferença é de 1cm, mais a força continua igual, esquerdo bem mais

fraco

Ter mais força num braço que em outro é particularmente comum, pois durante sua vida toda vc usa mais o braço que é destro do que o outro por ter mais habilidade no mesmo, vc ta se preocupando muito com o peso que levanta sendo que o mais importante é a intencidade que seu corpo recebeu com o treino. Eu canso de ver muito mané pegando mais peso que eu ou até um pouco menos só que faz o exercico pela metade, descança demais nas pausas e por ai vai, o importante é vc sentir o musculo queimar depois do exercicio não importa se vc fez isso com um peso de 1 kg ou 100, se vc fez as repetições com pausas custas, dando atenção no negativo do mesmo e na ultima repetição o musculo falhou no fim e vc sentiu a queimação ai vc sabe que fez o certo. Agora se vc faz tudo isso só que o outro braço de atrapalhar ai vc tera que reduzir o peso de modo que o outro ganhe força para voltar onde vc estava.

Postado

eu tinha a msm coisa qd fazia biceps concentrado eu no braço direito dava pra pegar 14 fazendo 8 repetiçoes agora no esquerdo era 12 eu fazia 8, ai tinha q forçar ne =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...