Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Ab 3X-Avaliação

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,75

Peso:57

BF:-

Medidas:-

Objetivo do treino : Hipertropfia

Dieta : Hipercalórica

Estrutura : AB 3x

Número de repetições : 12

Número de séries : 3

Treino A-Segunda,Quarta e Sexta .

Scott

R. Concentrada

R. Alternada

Triceps Pulley

T. Francês

T. Paralelas

Leg Press 45°

Agachamento Livre(Ainda não começei)

Levantamento Terra(Ainda não começei)

Treino B-Terça,Quinta e Sábado

Remada Alta

Frontal Alternado

Elevação Lateral

Supino Reto

Voador

Cruxifixo Inclinado

Puxador p/ Frente

Puxador p/ Trás

R. Serrote

Panturrilhas(Calf Raises "normal" e no Leg Press)

Bem,minhas dúvidas são as seguintes :

-Para meu objetivo,engordar,sendo a maioria massa magra.É um bom treino ?

-Já estou indo para 45 dias de treino.Devo trocar meu treino de AB para ABC ?

Acho que coloquei as informações necessárias.Caso esteja faltando alguma é só dar um toque ;)

Abraços !

Editado por Johnn

Postado

olá amigo tudo bom ?

não acho interessante agachamento livre e terra no mesmo dia , sendo feito a a cada dois dias de novo.

voce disse que está indo para 45 dias de treino , certo ?

seriam 45 dias desse treino aí ? ou começou a treinar a 45 dias ?

Postado
  • Autor

Tudo bom e você ?

É capaz de ficar meio pesado mesmo,3 exercícios teoricamente fortes no mesmo dia...vou rever isso ;)

São 45 dias desse treino .

Abraços

Postado
  • Supermoderador

Você está treinando bíceps, tríceps e panturrilhas seis vezes na semana.

Isso não é bom...

Se quer fazer um ABx3, tudo bem, mas não coloque exercícios em um treino que trabalhem grupos musculares do outro treino. Se você fizer o A com costas, biceps e pernas; e o B com peito, ombros e triceps, por exemplo, ficaria melhor dividido.

E se você quer treinar 3 vezes na semana cada grupo muscular o volume tem que diminuir. 3 exercícios por grupo é muita coisa.

Postado

Só faz quadriceps, cade posterior :mellow:

tiraria agachamento ou terra e colocaria um posterior ai

Editado por Kaleo

Postado
  • Autor

Na verdade tem Abdutora e Extensora mas não tô fazendo ainda por causa de um problema na perna...

Postado
  • Autor

:D

Tô com o pé atrás em começar o Agachamento.Se eu começar leve(barra,1kg por semana,etc...) e fazendo da maneira correta.Tem chance de causar lesão ?

Abraços

Postado

Mas em nenhuma parte do meu post eu disse que agachamento ou terra não pega posterior <_<

e sim que não tem nenhum especifico como flexora sentado ou deitado ou stiff.

Vocês se equivocaram eu acho ,só isso

Abrçs t++

Postado

cara pode até jogar algun isolador para posterior,mas ja que vc tem 2 basicos ae que ja usam ele,tome cuidado para não sobrecarregar,só isso ;]

Postado
  • Autor

E se eu deixasse só o Agachamento e o Levantamento.Seria melhor quanto ao risco de sobrecarregar ?

Abraço

Postado
  • Autor

Faltou fazer uma pergunta no começo...

Por qual motivo nós temos que variar o treino ?

E como seria um ABC2x que tenha bastante enfase nas Pernas(tipo 3x por semana) e trabalhe Braços,Costas,Ombro e Peito ?

Postado
Por qual motivo nós temos que variar o treino ?

Bom, se vc ficar com o mesmo treino por muito tempo seu corpo acustuma e a hipertrofia vai se estabilizando.

E como seria um ABC2x que tenha bastante enfase nas Pernas(tipo 3x por semana) e trabalhe Braços,Costas,Ombro e Peito ?

Dia A

Peito, Ombro, triceps

Dia B

Costa, Biceps, ante-braço

Dia C

Pernas

Se preferir pode jogar ombro pro dia de perna, eu particularmente prefiro do jeito que ta lah =D.

bons ganhos

Postado
  • Autor

Sakei :D

Desse meu treino atual de certeza vou manter 3 exercícios.Supino Reto,Agachamento e Levantamento .Vocês aconselham mais algum ou alguns pra manter no treino ?

Nesse Abc vou continuar com o esquema antigo,tipo uns 3 exercícios para cada grupo muscular ?

Abraços !

EDIT

eu particularmente prefiro do jeito que ta lah =D

O meu treino atual ou o que você montou ?

Editado por Johnn

Postado
Desse meu treino atual de certeza vou manter 3 exercícios.Supino Reto,Agachamento e Levantamento .Vocês aconselham mais algum ou alguns pra manter no treino ?

Não precisa trocar todos acho que pode continuar com eles fazendo soh algumas alterações que a galera falou tipo pondo algum exercicio pra posterior e etc...

Nesse Abc vou continuar com o esquema antigo,tipo uns 3 exercícios para cada grupo muscular ?

Ai depende, se for abc1x ou seja vc soh vai treinar cada musculo 1x por semana, ai pode mandar 4 series pra grandes e 3 series pra pequenos.

Se for abc2x ai 3 pra grandes e 2 pra pequenos acho que ta de bom tamanho.

Soh algumas dicas,

tenta colocar Supino Reto,Agachamento e Levantamento sempre como o primeiro exercicio.

Quanto ao agachamento e o levantamento, olhando pelo seu peso vc eh iniciante, nao começa ja colocando o peso maximo que vc aguentar, começa com um peso mediano e peça pra algum instrutor que entenda do assunto (tem muito instrutor que nao entende ND, cuidado) olhar a sua postura. São exercicios seguros SIM no entanto se vc tiver com postura errada ou má execução é lesão facinho.

Inclua algum metodo pra intensificar seu treino, bi-sets, piramide etc...

Obs: só na abuse deles =P

Faz algum exercicio pra fortalecer lombar pq eh um musculo estabilizador muito usado no terra e no agachamento, eh importante que ele seja forte

bons treinos

Postado
  • Autor

Não precisa trocar todos acho que pode continuar com eles fazendo soh algumas alterações que a galera falou tipo pondo algum exercicio pra posterior e etc...

Ai depende, se for abc1x ou seja vc soh vai treinar cada musculo 1x por semana, ai pode mandar 4 series pra grandes e 3 series pra pequenos.

Se for abc2x ai 3 pra grandes e 2 pra pequenos acho que ta de bom tamanho.

Soh algumas dicas,

tenta colocar Supino Reto,Agachamento e Levantamento sempre como o primeiro exercicio.

Quanto ao agachamento e o levantamento, olhando pelo seu peso vc eh iniciante, nao começa ja colocando o peso maximo que vc aguentar, começa com um peso mediano e peça pra algum instrutor que entenda do assunto (tem muito instrutor que nao entende ND, cuidado) olhar a sua postura. São exercicios seguros SIM no entanto se vc tiver com postura errada ou má execução é lesão facinho.

Inclua algum metodo pra intensificar seu treino, bi-sets, piramide etc...

Obs: só na abuse deles =P

Faz algum exercicio pra fortalecer lombar pq eh um musculo estabilizador muito usado no terra e no agachamento, eh importante que ele seja forte

bons treinos

Eu faço o exercício mais "pesado" em primeiro lugar,por exemplo:

Biceps e Peito

Scott

Concentrada

Alternada

Supino Reto

Voador

Cruxifixo

É isso que você quis dizer :D ?

Se for ABC,vai ser 2x já que treino aos sábados também ;)

Faz algum exercicio pra fortalecer lombar

Qual por exemplo ?

Abraços e bons treinos também !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.