Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Rotina De Treino X Alimentação X Descanso

Posts Recomendados

Postado

Ola a todos apesar de treinar a algum tempo, sou novo aqui, então primeiramente peço desculpas caso esse tópico ja tenha sido tratado, mas como não encontrei no blog, resolvi postar minha rotina e conhecer a de voces tambem.

Faço musculação a 2 anos, tenho 175 altura peso 84kg,

Minha rotina Atual:

Treino : Seg = peito = supino reto e inclinado (3 series : 12, 10, 8), crucifixo reto ( 3 series de 10 ) peck deck( 3 series: 12,10.8)

Terç = biceps = rosca alternada (3 series: 10, 8, 6), rosca direta(3 series: 10,8,6) rosca alternada( 3; series de 10) rosca hamer ( 3 series de 10) e treino ante braço ( 3 series de 12)

Quarta = ombros = elevação em L ( 3 series de 10 ), arnold (3 series de 10), levantamento costa com halteres(3 series: 12,10,8) trapézio ( 3 series: 12,10,8)

Perna = agachamento ( 4X12) elevação coxa ( 4X12 ) elevação coxa 45º ( 4X12) panturrilha ( 4X15) Quinta = descanso

Sexta= triceps = testa ( 3 séries: 12,10,8), puxada( 3 series: 12,10,8), puxada invertida(3 series de 10)

Costas = remada atras atras(3 series de 12) remada baixa pronada (3 series: 12,10,8), Cavalo ( 4X12),

Sabado, Domingo = Descanso

Associado a esse treinamento vem a alimentação:

Café da manhã ( 6:00): 300ml de leite semi desnatado com 60g de albumina e 60g de whey ou mix de proteina

( 9:00) 2 capsulas BCAA + 1 OVO inteiro

Almoço ( 12:30): clara de ovo ( 4 ovos ), 1 lata sardinha ou atum, arroz integral (eventualmente macarrão ou 3 batata doce media)

( 15:00): albumina 30g + dextrose 30g (200ml agua)

Antes do treino ( 18:00): albumina 60g + mix de proteina 60g 200ml de agua + 2 capsulas BCAA

Após treino ( 20:30): whey 60g + dextrose 60g ( 200ml agua+ atum ou sardinha + clara de ovo ( 3 a 4)

Antes de dormi ( 23:00) 1 maçã+ albumina60g + 200ml leite semi desnatado

Estou nessa dieta e treinamento a 10 dias e gostaria de saber o que pensam, aguardo sugestões

Editado por alebat

Postado

cara, axo q os bcaa as 09:00 da manhã não tem necessidade...no lanche das 15:00 não tem necessidade de mandar uma dextrose pq vai aumentar mto o índice glicêmico, seria melhor se vc pudesse trocar por um carboidrato d baixo índice glicêmico tipo aveia, ou pra ficar mais prático, faz um lanche de peito de peru com pão integral...antes do treino axo q tem q mandar um carboidrato no lugar da albumina e do mix d proteína (sobre o carbo antes do treino já vi gente q fala q o idel é mandar um d baixo índice glicêmico pq um d alto IG pode dar tontura, até desmaio, eu, particularmente sempre tomei um d alto índice glicêmico, sempre tomei malto ou dextrose e nunca deu nada errado)...no pós treino imediato, eu tomaria só o whey e a dextrose e comeria o atum ou sardinha com as claras de ovo uns 40 min após o fim do treino....e antes d dormir eu tiraria a maçã e o leite e deixava só a albumina ou a albumina e um carbo d baixo IG...

Postado

4 séries pra Biceps é muita coisa, faça só 3.

Cara em relação a Dieta, procure consumir proteínas dos alimentos e use Whey + Albumina de manhã.

Pós treino Whey + dextrose

e Albumina antes de dormir.

Postado

Esse seu café da manha ta muito exagerado 60g de whey e 60 de albumina!

50 de albumina ja ta ok, sem a whey. Inclua uma fruta no lanche das 9 ...

Você nao informa as quantidades dos alimentos na maioria , esse topico provavelmente vai ser fechado... Confira as regras , amigo.

Depois entramos em mais detalhe da dieta.

Postado

nossa cara, quanto suplemento

igual o cara falo ali, esse cafe com 60g de whey e 60 de albumina eh um exagera na minha opiniao,

a tarde seria legal faze um saduiche com pao integral, quijo cottage, queijo minas/frecal e uns peito de peru.

e falta uma janta ali, soh se vc ta treinando 2h 30 min

Postado

Esse seu café da manha ta muito exagerado 60g de whey e 60 de albumina!

50 de albumina ja ta ok, sem a whey. Inclua uma fruta no lanche das 9 ...

Você nao informa as quantidades dos alimentos na maioria , esse topico provavelmente vai ser fechado... Confira as regras , amigo.

Depois entramos em mais detalhe da dieta.

Já que você citou ai uma fruta no lanche das 9 , fiquei um pouco confuso aqui .

Na minha escola eu passei a merendar la desde que comecei a treinar , toda semana tem arroz com algo e eu como e depois como mais 2 bananas , sera que esse carboidrato nessa hora seria prejudicial ? Ganharia uma gordura localizada comendo carbo. as 9:30 e depois mais carbo às 12:15 ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.