Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Quanto A Mudança De Treino

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos ~

Já li em muitos lugares que é necessário e vantajoso alterar o treino a cada X tempo. Bom, vejo muito por aí também a famosa frase "em time que está ganhando, não se mexe".

A minha dúvida não é exatamente se deve-se ou não mudar de treino depois de certo tempo mas sim o que é realmente necessário mudar: a divisão de treinamento ou a composição do treino?

Por exemplo: se um indivíduo realiza um treino ABC clássico por 6 meses, fará diferença, digo, poderá se considerar um novo estímulo ele (que treina costas+bíceps), passar a treinar costas e bíceps separados ou com outros músculos?

Acho que a resposta pra isso é sim. Mudar de um ABC para um ABCD pode-se considerar um novo estímulo, mas o mais importante e interessante não seria mudar apenas os exercícios, a sua ordem, o número de séries e repetições e as técnicas avançadas aplicadas ao treino? Até que ponto a mudança da divisão de treinamento influencia na questão 'hipertrofia'?

Eu, mais um exemplo, estou em um AC OFF BC (sendo C, pernas (2x)); Estou gostando da divisão mas já estou com ela faz tempo. Mudar o conteúdo do treino eu irei fazer, pois sinto que está na hora. Mas mudar a divisão de treinamento seria vantajoso e eficiente o suficiente para valer a pena?

Agradeço antecipadamente ~

Abraços!

Postado

Não é necessário mudar a divisão do treino. Tem gente q faz ABCD há mais de 5 anos !

O importante é fazer um rodízio de exercicios. Eu troco a cada 3 meses, não todos, mas 1 ou 2 por grupamento, outra coisa q faço a cada 2 semanas é mudar a ordem dos exercícios, por exemplo, se em 2 semanas comecei peito com supino reto, nas proximas 2 iniciarei pelo supino inclinado com halteres.

Realizo muita mudança também nas repetições, tem semanas q faço piramide, outra q começo com pre-exaustão, semana q incluo força nas últimas séries tipo 3/2/1 repetição após a série normal. E o mais importante PROGRESSÃO DE CARGA Nem q seja pras colocar 0,5kg de cada lado da barra ou aumentar 1 repetição do treino anterior, só assim vc cresce.

Não mude a divisão, mas sempre varie a ordem, os exercícios, as repetições, angulações, pesos e métodos, assim, seu corpo sempre estará se adaptando a formas diferentes de estímulo e crescendo.

Postado

dependendo do caso as vezes e bom variar a divisao de treino tb ou arriscar um novo estilo como o powerlift, mais ai vai de cada um

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas.

Hoje começarei um treino totalmente novo. Por enquanto não mudarei a divisão. Apenas os exercícios, sua ordem, as repetições e séries e as técnicas aplicadas.

Creio que mudar a divisão pode sim ajudar, mas quero ver até que ponto ela é importante. Se eu ver que tá na mesma, vou mudar a divisão e verificar.

@Genshi

Faz muito sentido o que você falou ~ manterei a divisão e mudarei apenas o conteúdo do treino motivado por suas palavras, rs.

@TiBa123

Não tinha pensado sobre mudar o estilo. Isso sim pode ser um boa. Muito mais efetivo do que mudar a divisão. Pode ser que eu venha a experimentar isso mais pra frente.

Obrigado e abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.