Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Treino

Posts Recomendados

Postado

o que voces acham do treino ?

Fullbody HST

Supino 2 x 10

Paralelas 1 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Desenvolvimento 1 x 10

Elev. Lateral 1 x 10

Posterior de ombro Maquina 1 x 10

Rosca direta 2 x 10

Testa 2 x 10

Leg Press 2 x 10

Extensora 1 x 10

Flexora 1 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

3x Semana e alternando as reps 8 - 10 - 12

Abraços.

Editado por Brms

Postado

Treino está bem estruturado, só acho que vale a pena incluir um agachamento no lugar do Leg press e comecar o treino por pernas (a nao ser que voce tenha algum motivo pra fazer o treino todo com maquinas e por ultimo ainda); e talvez seja mais proveitoso tirar o deltoide posterior pra jogar mais 1 serie de desenvolvimento.

De resto, gostei bastante.

Abracos

Postado

3 x 10/8/6 seriam bem mais efetivas se o caso for Hipertrofia " Drop-set"

3 x 10/8/6 seriam bem mais efetivas se o caso for Hipertrofia " Drop-set"

Postado

Eu acho q tem exercício d+, vc vai perder muito tempo partindo d um pro outro.

Não q o treino esteja errado, mas eu particularmente acho + eficiente vc pegar por ex:

ao invés de 1 d paralela e 2 d supino, fazer 3-4 de supino. (- tempo e mais volume).

ou ao inves de Puxador 2 x 10 Remada 2 x 10, só 4x10 na remada.

Qual a frequência do treino?

Editado por Éverton Udson

Postado

o que voces acham do treino ?

Fullbody HST

Supino 2 x 10

Paralelas 1 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Desenvolvimento 1 x 10

Elev. Lateral 1 x 10

Posterior de ombro Maquina 1 x 10

Rosca direta 2 x 10

Testa 2 x 10

Leg Press 2 x 10

Extensora 1 x 10

Flexora 1 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

3x Semana e alternando as reps 8 - 10 - 12

Abraços.

1º - achei muito volumoso para o estilo HST, no final do ciclo vc não vai conseguir render o necessário;

2º - embora o HST permita vc variar o número de repetições, acho mais prático e efetivo ir de 15 - 10 - 5;

3º - também consegui melhores resultados com a proposta clássica de séries: 2x15 - 3x10 e 4x5.

Postado

O volume do treino dele está praticamente identico ao proposto pelo HST. Acho que a unica coisa que ele nao citou se vai seguir ou nao (e realmente é uma boa) é a periodizacao 15-10-5 reps. De resto, quanto a quantidade de exercicios, series pra cada etc, está identico a proposta original.

Se ele diminuir volume e/ou quantidade de exercicios e aumentar compostos (nao que seja ruim, eu tambem prefiro assim) simplesmente nao é mais o HST original, vai virar apenas um FB classico.

Abracos

Postado

O volume do treino dele está praticamente identico ao proposto pelo HST. Acho que a unica coisa que ele nao citou se vai seguir ou nao (e realmente é uma boa) é a periodizacao 15-10-5 reps. De resto, quanto a quantidade de exercicios, series pra cada etc, está identico a proposta original.

Se ele diminuir volume e/ou quantidade de exercicios e aumentar compostos (nao que seja ruim, eu tambem prefiro assim) simplesmente nao é mais o HST original, vai virar apenas um FB classico.

Abracos

- Craw69, tem algum link com esse HST original ai que vc mencionou? Porque conheço alguns links e não me lembro dessa rotina, utilizo e estudo o HST tem algum tempo já. grato.

OBS. desculpe ai craw69, fui rever meus arquivos aqui e essa é a rotina original do HST mesmo. O único problema que eu vi nessa rotina, é que no final do ciclo existe um desbalanço entre o quadríceps e a parte posterior, devido a fazer só uma série para os quadríceps e duas para os posteriores, e olha que eu tenho facilidade para desenvolve os quadríceps, quem não tem, pode aumentar a desproporção. ;)

Editado por carlos alexandre

Postado

Exato Carlos, eu sinceramente apenas modificaria um pouco o volume de pernas, acho que pra quem ja viu meus posts sabe que sou meio chato quanto a isso, acho que a maioria dos treinos propostos na internet sao fracos para pernas, especialmente se tratando de naturais.

Acho interessante sim ele aumentar o volume pra 5 series totais de perna por treino e cortar 1 serie de algum outro musculo, mas "errado" nao podemos dizer que está :D fica a criterio da pessoa.

Abracos

Postado

Exato Carlos, eu sinceramente apenas modificaria um pouco o volume de pernas, acho que pra quem ja viu meus posts sabe que sou meio chato quanto a isso, acho que a maioria dos treinos propostos na internet sao fracos para pernas, especialmente se tratando de naturais.

Acho interessante sim ele aumentar o volume pra 5 series totais de perna por treino e cortar 1 serie de algum outro musculo, mas "errado" nao podemos dizer que está :D fica a criterio da pessoa.

Abracos

- Concordo craw69, ja testei quase todas as rotinas propostas de HST e realmente as pernas em geral ficam sempre para trás no resultado final, isso para uma pessoa que ja tem facilidade em ganhos. Talvez quando eu voltar a fazer outro ciclo de HST eu estruture uma rotina com mais séries de pernas. ;)

Postado
  • Autor

Valeu galera valeu pelas respostas.

Segue a modificação.

Fullbody

Supino 2 x 10

Paralelas 1 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Desenvolvimento 2 x 10

Encolhimento 1 x 10

Rosca direta 2 x 10

Testa 2 x 10

Squat/Leg Press 2 x 10

Extensora 2 x 10

Flexora 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

O que voces acham ?

Sera que atrapalharia muito a evolução "global" do ombro tirando a Elev. Lateral ?

Abraços.

Editado por Brms

Postado

Valeu galera valeu pelas respostas.

Segue a modificação.

Fullbody

Supino 2 x 10

Paralelas 1 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Desenvolvimento 2 x 10

Encolhimento 1 x 10

Rosca direta 2 x 10

Testa 2 x 10

Squat/Leg Press 2 x 10

Extensora 2 x 10

Flexora 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

O que voces acham ?

Sera que atrapalharia muito a evolução "global" do ombro tirando a Elev. Lateral ?

Abraços.

- Se me permite, vou alterar alguns exercícios na sua rotina para vc dar uma avaliada, uma vez que alguns exercícios, como o tríceps testa, vai colocar muita tensão nos cotovelos quando chegar nas séries de 5 repetições.

Fullbody

Squat/Leg Press 2 x 10

Extensora 2 x 10

Stiff 2 x 10

Supino 2 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Encolhimento 1 x 10

Desenvolvimento Militar 2 x 10

Rosca direta 2 x 10

Supino Fechado 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

Editado por carlos alexandre

Postado
  • Autor

Carlos Alexandre

Entendi, então mas eu nao irei fazer esse esquema de reps não, visto que a gnt modificou o treino entao nao é um HST mais, apenas um fullbody mesmo.

Sobre o stiff eu nao coloquei devido a outros exercicios que faço fora da academia e ja treino lombar pra caramba.

E em relação a elev. lateral ? Sem problemas não colocar ?

Abraços.

Editado por Brms

Postado

- Se me permite, vou alterar alguns exercícios na sua rotina para vc dar uma avaliada, uma vez que alguns exercícios, como o tríceps testa, vai colocar muita tensão nos cotovelos quando chegar nas séries de 5 repetições.

Fullbody

Squat/Leg Press 2 x 10

Extensora 2 x 10

Stiff 2 x 10

Supino 2 x 10

Puxador 2 x 10

Remada 2 x 10

Encolhimento 1 x 10

Desenvolvimento Militar 2 x 10

Rosca direta 2 x 10

Supino Fechado 2 x 10

Panturrilha 2 x 10

ABD 2 x 10

Com base nesse treino do Carlos eu tiraria supino fechado e jogaria paralelas logo depois de peito (2x10).

Ah, e se a intencao for/fosse fazer a periodizacao, ao meu ver é bem melhor estabelecer uma quantidade de series por musculo e ir variando os exercicios de acordo com as repeticoes; ex: triceps na semana 2x15 = frances; na semana 3x10 = testa; 3/4x5 = supino fechado OU tira e treina apenas com peito.

Mas como parece que nao quer mais seguir... sim, pode tirar elevacao lateral. Tendo um desenvolvimento, uma remada e um supino já está ótimo (nao que elevacao seja ruim, longe disso).

Abracos

Postado

desculpem a minha desinformação,achei bacana esse treino,mas ele é apenas para periodização ou pode ser adaptado para outro objetivos?

abraços.

Postado

Com base nesse treino do Carlos eu tiraria supino fechado e jogaria paralelas logo depois de peito (2x10).

Ah, e se a intencao for/fosse fazer a periodizacao, ao meu ver é bem melhor estabelecer uma quantidade de series por musculo e ir variando os exercicios de acordo com as repeticoes; ex: triceps na semana 2x15 = frances; na semana 3x10 = testa; 3/4x5 = supino fechado OU tira e treina apenas com peito.

Mas como parece que nao quer mais seguir... sim, pode tirar elevacao lateral. Tendo um desenvolvimento, uma remada e um supino já está ótimo (nao que elevacao seja ruim, longe disso).

Abracos

- Eu só troquei as paralelas pelo supino fechado porque é meio complicado aumentar a carga em todo treino nas paralelas, uma coisa obrigatória no estilo HST, mais já que não vai seguir o HST, vai de paralelas mesmo. Particularmente, preciso da elevação lateral para desenvolver meu ombro, ai depende de como sua musculatura se comporta, se der para desenvolver somente com o Desenv. Militar.

desculpem a minha desinformação,achei bacana esse treino,mas ele é apenas para periodização ou pode ser adaptado para outro objetivos?

abraços.

- Claro que pode ser adaptado para outros objetivos. ;)

Carlos Alexandre

Entendi, então mas eu nao irei fazer esse esquema de reps não, visto que a gnt modificou o treino entao nao é um HST mais, apenas um fullbody mesmo.

Sobre o stiff eu nao coloquei devido a outros exercicios que faço fora da academia e ja treino lombar pra caramba.

E em relação a elev. lateral ? Sem problemas não colocar ?

Abraços.

- Porque vc acha que deixou de ser um HST e passou a ser um treino Fullbody?

Postado
  • Autor

Calos Alexandre

Pelo motivo de que os exercicios e o volume foi alterado, ainda contando que no HST não se conta apenas as series de um treino mas tambem a soma de todos os treinos da semana para cada determinado grupo muscular.

Abraços.

Postado

Calos Alexandre

Pelo motivo de que os exercicios e o volume foi alterado, ainda contando que no HST não se conta apenas as series de um treino mas tambem a soma de todos os treinos da semana para cada determinado grupo muscular.

Abraços.

- O volume e a rotina de exercícios não tem nada a ver com a filosofia HST, existem N variantes de rotinas dentro do HST, dá uma lida ai:

https://www.bodybuilding.com/fun/hst1.htm

Postado

aaaaaaah agora com o link que vc deixou eu tendi certinhu ,vlw mano ,vou ver se uso umas cobaias mais esperientes com esse sistema na academia ,abraços :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.