Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fullbody Ab 2X

Posts Recomendados

Postado

Esquema AB 2x [6 semanas; 2-3x15(1 WU), 2-3x10(2 WU), 2-3x5(3 WU)]

A

Agachamento + 1x10 Extensora

Supino + 1x10 Testa

Remada Curvada + 1x10 Direta

Militar + 1x10 Elevação Lateral

B

Terra Sumô + 1x10 Invertida

Barra Fixa Aberta + 1x10 Pullover

Supino Fechado + 1x10 Francês

Clean n’ Press + 1x10 Elevação Frontal

WU=WARM-UP

Antes do treino: Corrida em intervalos, 1 minuto correndo e 1:30 andando ate se completar 20 minutos.

Estou temeroso quanto a integridade dos meus ombros, visto que originalmente este treino era AB 1,5x em formato HST classico, 2x15, 3x10, 4x5, diminui o numero de series para que "fique possivel" fazer 4x na semana, para voces, esta bom desta forma?

Postado

Na minha opiniao nao. A simples diminuicao de series nao vai compensar a diminuicao de 24h de descanso na teoria; eu sinceramente acho muito dificil encontrar um treino 4x/semana que seja full-body para naturais visando bodybuilding. ABx2 funciona com upper/lower e variacoes, peito/ombro/triceps + pernas/costas/biceps e as divisoes de bodybuilding (peito/biceps > pernas > costas > ombros/triceps; ABCD classico etc).

Se for pra treinar ABx2 eu mudaria a divisao; a escolha de exercicios estava bem legal mas pra um ABx1.5

Postado
  • Autor
Na minha opiniao nao. A simples diminuicao de series nao vai compensar a diminuicao de 24h de descanso na teoria; eu sinceramente acho muito dificil encontrar um treino 4x/semana que seja full-body para naturais visando bodybuilding. ABx2 funciona com upper/lower e variacoes, peito/ombro/triceps + pernas/costas/biceps e as divisoes de bodybuilding (peito/biceps > pernas > costas > ombros/triceps; ABCD classico etc).

Se for pra treinar ABx2 eu mudaria a divisao; a escolha de exercicios estava bem legal mas pra um ABx1.5

Hmm, interessante, nao ha problema algum em fazer AB 1,5x, mas em tal situacao, devo manter o HST classico? 2x15, 3x10, 4x5, ou mantenho da forma que esta mesmo? E com relacao a corrida em intervalos antes do treino, ha algum problema? Eu uso dextrose durante o treino tambem, esqueci de dizer, mas se ficar melhor para este treino da forma AB 1,5x farei assim mesmo, so me esclareca as outras duvidas se possivel. Obrigado.

Postado

Hmm, interessante, nao ha problema algum em fazer AB 1,5x, mas em tal situacao, devo manter o HST classico? 2x15, 3x10, 4x5, ou mantenho da forma que esta mesmo? E com relacao a corrida em intervalos antes do treino, ha algum problema? Eu uso dextrose durante o treino tambem, esqueci de dizer, mas se ficar melhor para este treino da forma AB 1,5x farei assim mesmo, so me esclareca as outras duvidas se possivel. Obrigado.

O HST classico acaba por ter um pouco mais de variedade nos exercicios, quanto a seguir um FB nesse estilo ou algo mais basico na escolha de exercicios (tipo o Starting Strength) fica a seu criterio; nao existe opcao melhor de fato. A periodizacao de reps do HST é interessante, apesar de nao ser obrigatoria, funciona sim; mais uma vez, fica a seu criterio.

Eu mudaria a corrida pros dias OFF e ainda assim, por ser fullbody, tem que ver o quanto ela nao vai complicar sua recuperacao por causa dos treinos pesados. Se nao me engano a recomendacao do HST é só uma caminhada em esteira inclinada, sem abusar.

Abracos

Postado
  • Autor
O HST classico acaba por ter um pouco mais de variedade nos exercicios, quanto a seguir um FB nesse estilo ou algo mais basico na escolha de exercicios (tipo o Starting Strength) fica a seu criterio; nao existe opcao melhor de fato. A periodizacao de reps do HST é interessante, apesar de nao ser obrigatoria, funciona sim; mais uma vez, fica a seu criterio.

Eu mudaria a corrida pros dias OFF e ainda assim, por ser fullbody, tem que ver o quanto ela nao vai complicar sua recuperacao por causa dos treinos pesados. Se nao me engano a recomendacao do HST é só uma caminhada em esteira inclinada, sem abusar.

Abracos

ta certo entao, eu vou reduzir pra 3x na semana esse treino e jogar a corrida para os dias OFF, vou fazer algo moderado e ver como e que fica. obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.