Postado 2/07/2011 às 00:45 07/2, 2011 Esquema AB 2x [6 semanas; 2-3x15(1 WU), 2-3x10(2 WU), 2-3x5(3 WU)] A Agachamento + 1x10 Extensora Supino + 1x10 Testa Remada Curvada + 1x10 Direta Militar + 1x10 Elevação Lateral B Terra Sumô + 1x10 Invertida Barra Fixa Aberta + 1x10 Pullover Supino Fechado + 1x10 Francês Clean n’ Press + 1x10 Elevação Frontal WU=WARM-UP Antes do treino: Corrida em intervalos, 1 minuto correndo e 1:30 andando ate se completar 20 minutos. Estou temeroso quanto a integridade dos meus ombros, visto que originalmente este treino era AB 1,5x em formato HST classico, 2x15, 3x10, 4x5, diminui o numero de series para que "fique possivel" fazer 4x na semana, para voces, esta bom desta forma?
Postado 2/07/2011 às 01:03 07/2, 2011 Na minha opiniao nao. A simples diminuicao de series nao vai compensar a diminuicao de 24h de descanso na teoria; eu sinceramente acho muito dificil encontrar um treino 4x/semana que seja full-body para naturais visando bodybuilding. ABx2 funciona com upper/lower e variacoes, peito/ombro/triceps + pernas/costas/biceps e as divisoes de bodybuilding (peito/biceps > pernas > costas > ombros/triceps; ABCD classico etc). Se for pra treinar ABx2 eu mudaria a divisao; a escolha de exercicios estava bem legal mas pra um ABx1.5
Postado 2/07/2011 às 01:25 07/2, 2011 Autor Na minha opiniao nao. A simples diminuicao de series nao vai compensar a diminuicao de 24h de descanso na teoria; eu sinceramente acho muito dificil encontrar um treino 4x/semana que seja full-body para naturais visando bodybuilding. ABx2 funciona com upper/lower e variacoes, peito/ombro/triceps + pernas/costas/biceps e as divisoes de bodybuilding (peito/biceps > pernas > costas > ombros/triceps; ABCD classico etc). Se for pra treinar ABx2 eu mudaria a divisao; a escolha de exercicios estava bem legal mas pra um ABx1.5 Hmm, interessante, nao ha problema algum em fazer AB 1,5x, mas em tal situacao, devo manter o HST classico? 2x15, 3x10, 4x5, ou mantenho da forma que esta mesmo? E com relacao a corrida em intervalos antes do treino, ha algum problema? Eu uso dextrose durante o treino tambem, esqueci de dizer, mas se ficar melhor para este treino da forma AB 1,5x farei assim mesmo, so me esclareca as outras duvidas se possivel. Obrigado.
Postado 2/07/2011 às 01:36 07/2, 2011 Hmm, interessante, nao ha problema algum em fazer AB 1,5x, mas em tal situacao, devo manter o HST classico? 2x15, 3x10, 4x5, ou mantenho da forma que esta mesmo? E com relacao a corrida em intervalos antes do treino, ha algum problema? Eu uso dextrose durante o treino tambem, esqueci de dizer, mas se ficar melhor para este treino da forma AB 1,5x farei assim mesmo, so me esclareca as outras duvidas se possivel. Obrigado. O HST classico acaba por ter um pouco mais de variedade nos exercicios, quanto a seguir um FB nesse estilo ou algo mais basico na escolha de exercicios (tipo o Starting Strength) fica a seu criterio; nao existe opcao melhor de fato. A periodizacao de reps do HST é interessante, apesar de nao ser obrigatoria, funciona sim; mais uma vez, fica a seu criterio. Eu mudaria a corrida pros dias OFF e ainda assim, por ser fullbody, tem que ver o quanto ela nao vai complicar sua recuperacao por causa dos treinos pesados. Se nao me engano a recomendacao do HST é só uma caminhada em esteira inclinada, sem abusar. Abracos
Postado 2/07/2011 às 17:38 07/2, 2011 Autor O HST classico acaba por ter um pouco mais de variedade nos exercicios, quanto a seguir um FB nesse estilo ou algo mais basico na escolha de exercicios (tipo o Starting Strength) fica a seu criterio; nao existe opcao melhor de fato. A periodizacao de reps do HST é interessante, apesar de nao ser obrigatoria, funciona sim; mais uma vez, fica a seu criterio. Eu mudaria a corrida pros dias OFF e ainda assim, por ser fullbody, tem que ver o quanto ela nao vai complicar sua recuperacao por causa dos treinos pesados. Se nao me engano a recomendacao do HST é só uma caminhada em esteira inclinada, sem abusar. Abracos ta certo entao, eu vou reduzir pra 3x na semana esse treino e jogar a corrida para os dias OFF, vou fazer algo moderado e ver como e que fica. obrigado pela ajuda.
Crie uma conta ou entre para comentar