Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Abc2X

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,80

Peso: 75

BF: Não sei informar, creio que +/- 15%.

Medidas: (opcional)

Biotipo: Endo-ectomorfo ( Creio eu devido ao rápido metabolismo e facilidade em acumular gordura na parte do abdômen.)

Objetivo do treino: Hipertrofia

Tempo de treino: 1 ano e meio de academia. 1 mês de treino de macho.

Suplementação: Hipercalórico, Whey Protein, Malto, Creatina e Albumina. ( Possível Jack3d )

Treino ABC2x

Treino A = Peito, ombro, triceps.

Treino B = Costas, bíceps

Treino C = Abdômen e Perna (+ Aeróbico)

Repete a série, sem dias OFF ( Apenas o domingo. )

Treino A

1) Supino Plano c/ Halteres - 8/6/4/4

2) Pull Over Dawbel - 8/6/4/4

3) Supino Decliando Barra - 8/6/4/4

4) Fly - 8/6/4/4

5) Desenvolvimento Art. AB Lateral - 8/6/4/4

6) Flexão de Ombro - 8/6/4/4

7) Elevação + Remada 8/6/4/4

8) Pulley Triceps - 8/6/4/4

9) Triceps Francês - 8/6/4/4

10)Paralela - 3x 15

Treino B

1) Barra Fixa Supinada 3x 15

2) Remada Baixa Pegada Aberta - 8/6/4/4

3) Remada Baixa Peg. Fech - 8/6/4/4

4) Remada Unilateral - 8/6/4/4

5) Rosca Scott Barra W - 8/6/4/4

6) Rosca Direta Unilateral - 8/6/4/4

7) Rosca Direta Alternada - 8/6/4/4

8) Rosca Invertida - 8/6/4/4

Treino C

1) Abdominal Supra Crunch L

2) Flex Lateral Tronco

3) Abdominal Infra Life

4) Abdominal no banco inclinado

5) Abdominal Supra na Maquina ( com peso )

6) Abdominal com os pés fixos

7) Abdominal no Solo

8) Sentadilha

9) Panturrilha no Leg Press

OBS1: Antes e no meio do Treino C realizo 10min de corrida na esteira, sem forçar, com o objetivo de queimar gordura na parte do abdômen. Não tomo nada para fazer com que eu não perca massa magra pois como o tempo que faço é curto, não acho que deve afetar o músculo.

OBS2: Todos os treinos duram em média uma hora.

OBS3: Estou sem fazer exercicios para a perna que envolvam o joelho devido a um derrame que tive a pouco tempo, ainda estou o poupando, mas logo voltarei a fazer!

OBS4: A frequencia dos exercicios vão mudando com o passar do tempo.

Primeira dúvida: Estou tentando fazer um Clean Bulk e estou com tempo disponível, por isso esse treino C. Eu estou certo na minha primeira observação acima ou vocês acham que deveria cancelar o aeróbico e continuar a comer feito um animal deixando as gorduras acumularem pra depois fazer um cutting? ( Sim, com 1 mês e elas já estão acumulando! )

Segunda dúvida: A divisão dos treinos está adequada para quem está querendo fazer um Bulking sinistro?

Por enquanto é só, critiquem o treino que ele foi feito pra isso! Agradeço a todos! Obrigado desde já.

Postado

Divisao = Ok

Treino = Muito volumoso, nao faria 4 pra grandes e 3 pra pequenos num ABC2x, e sim 3 e 2.

Pernas é diferente de panturrilha, se vc for treinar perna, treine forte. EU faria agach livre, mesa flexora, extensora, leg 45, e no final 2 panturrilhas, sentada e em pé. abraço

Postado

Minha opinião,

A- Peito + ombro

B- Biceps + triceps + antibraço

C- costa + perna

Diminuir a quantidade de exercicio, ta muito volumoso.

Postado

mano na minha opinião não se deve combinar peito e ombro no mesmo dia, pq quando se malha peito força muito os ombros, então pode causar uma lesão como aconteceu comigo em 1 mês de treino combinando esses 2 músculos, sem contar q a recuperação para esse membro vai ser muito menor, minha opinião, isso aí vai de cada um, forte abraço galera.

tbm faço ABC2x mas diferente ...

A = Peito e Tríceps

B = Bíceps e Costas

C = Perna( + panturrilha) ombro e trapézio

Editado por yuriravele

Postado

Não gostei do treino, achei muito ruim. Divisão é boa, não mudaria. Entretanto:

Treino A ultra volumoso. Se faz 3 peito, 2 ombro + 1~2tríceps iria ficar show. (exercícios para peito e ombro usam bastante o tríceps como sinergista)

Treino B. 3 remadas no treino. Aproveita que já tem 1 ano de treino, usa essa sua experiência. Coloca levantamento terra, barra fixa, remada curvada. 1~2 exercícios para bíceps.

Treino C. Porra! Treino de pernas aqui? Cadê? Só vi 7 exercícios para abdômen. Coloca nó máximo uns 3, é mais que suficiente. De novo, cadê o treino de pernas??? Coloca agachamento (cicla com o levantamento terra, para não pegar lombar 4x na semana) de base para o treino e mais uns 3 exercícios para perna. 1~2 para panturrilha.

Postado

Achei a divisão interessante mas, esta volumoso demais para um ABC2x , sera mais facil você consegui uma "overdose de treinos" do que de resultados , a não ser que esteja ciclando e tem mais , o treino C é horrivel , da uma lida nisso aqui https://www.hipertrofia.org/blog/2010/11/02/os-10-maiores-erros-de-treino-cometidos-por-iniciantes-e-avancados/#more-1783

Postado
  • Autor
lucasmottac

Minha opnião ABC

A- Peito-Triceps

B- Costa-Biceps

C- Ombro-Perna

Abdominal 3x na semana

Entendo, era como a minha costumava ser mas decidi dar uma mudada. Agradeço o comentário.

Viviane

Treino de perna ?

Cade ? me mostre !

"OBS3: Estou sem fazer exercicios para a perna que envolvam o joelho devido a um derrame que tive a pouco tempo, ainda estou o poupando, mas logo voltarei a fazer!"

A resposta está na OBS3. O treino de perna seria no treino C sim, logo voltarei a faze-lo, por isso não postei. =)

ogrofurioso

WAAAAATê?NUN TREINA OS CAMBITS NUN?

Mesma coisa que disse pra Viviane acima. =)

GuiM

Divisao = Ok

Treino = Muito volumoso, nao faria 4 pra grandes e 3 pra pequenos num ABC2x, e sim 3 e 2.

Pernas é diferente de panturrilha, se vc for treinar perna, treine forte. EU faria agach livre, mesa flexora, extensora, leg 45, e no final 2 panturrilhas, sentada e em pé. abraço

Então, o problema é que eu fico moendo na academia e só saio de lá quando eu sinto que meus musculos estão sofrendo, por isso eu coloquei o 4 exercicio de peito, só faço ele quando os outros 3 não me fizeram sentir a fadiga. E quanto ao de perna, eu provavelmente farei esses exercicios que você indicou assim que meu joelho melhorar. Obrigado! Abraço!

Palm

Minha opinião,

A- Peito + ombro

B- Biceps + triceps + antibraço

C- costa + perna

Diminuir a quantidade de exercicio, ta muito volumoso.

Vou tentar diminuir um pouco. Obrigado!

yuriravele

mano na minha opinião não se deve combinar peito e ombro no mesmo dia, pq quando se malha peito força muito os ombros, então pode causar uma lesão como aconteceu comigo em 1 mês de treino combinando esses 2 músculos, sem contar q a recuperação para esse membro vai ser muito menor, minha opinião, isso aí vai de cada um, forte abraço galera.

tbm faço ABC2x mas diferente ...

A = Peito e Tríceps

B = Bíceps e Costas

C = Perna( + panturrilha) ombro e trapézio

Ombro com Perna e Abd no caso? Nunca senti nada demais no ombro, mas se aconteceu isso contigo, é realmente um risco, vou pesquisar direitinho. Se for o caso mudo a série desse jeito. Obrigado! Abraço!

agaboy

Não gostei do treino, achei muito ruim. Divisão é boa, não mudaria. Entretanto:

Treino A ultra volumoso. Se faz 3 peito, 2 ombro + 1~2tríceps iria ficar show. (exercícios para peito e ombro usam bastante o tríceps como sinergista)

Treino B. 3 remadas no treino. Aproveita que já tem 1 ano de treino, usa essa sua experiência. Coloca levantamento terra, barra fixa, remada curvada. 1~2 exercícios para bíceps.

Treino C. Porra! Treino de pernas aqui? Cadê? Só vi 7 exercícios para abdômen. Coloca nó máximo uns 3, é mais que suficiente. De novo, cadê o treino de pernas??? Coloca agachamento (cicla com o levantamento terra, para não pegar lombar 4x na semana) de base para o treino e mais uns 3 exercícios para perna. 1~2 para panturrilha.

Quanto ao volume do treino, digo o mesmo que disse ao GuiM, dei inclusive o exemplo do 4 exercicio, só faço quando não sinto a fadiga. Você acha que aumentar a carga e tirar o volume do treino pode trazer melhores resultados?

No treino B, estou só esperando a minha frequência ao realizar os exercicios (8/6/4/4) mudar pra que eu mude bastante exercicios que ainda estão "básicos" . =)

E no treino C, eu coloco abdomen tudo junto porque eu senti bem mais ao fazer assim. ( Claro né, se não sentisse..) E quanto ao exercicios de perna, porfavor observe a OBS3. "Estou sem fazer exercicios para a perna que envolvam o joelho devido a um derrame que tive a pouco tempo, ainda estou o poupando, mas logo voltarei a fazer!" Obrigado pelas dicas e criticas, postei justamente pra isso. =)

Rodrigo1985

Achei a divisão interessante mas, esta volumoso demais para um ABC2x , sera mais facil você consegui uma "overdose de treinos" do que de resultados , a não ser que esteja ciclando e tem mais , o treino C é horrivel , da uma lida nisso aqui https://www.hipertrof...ados/#more-1783

Então, como disse acima, o volume é justificavel, só saio de lá ao sentir a fadiga. E não, não estou ciclando. Sim, já li esse topico várias e várias vezes, não acho que esteja fazendo overdose no treino de abd, o fato é que gosto de sentir que tive resultado malhando, e só fazendo vários abd que eu sinto. Veja as outras partes do corpo por exemplo, eu sinto com bem menos exercicios. E se estiver se queixando quanto a falta de exercicios de perna, porfavor olhe a OBS3. Obrigado pelas criticas! =)

Postado
  • Autor

Sem contar que minha dúvida principal era na realização do aerobico no treino C.. Dúvida que ainda estou com ela. :S

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.