Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey Protein Glicemia

Posts Recomendados

Postado

Galera se eu tomasse apenas whey protein ( concentrado ) + agua 5hrs após uma refeição e 4 hrs antes de outra alteraria a glicemia de um modo que seria bem diferente de um alimento solido como apenas uma clara de ovo ou file de frango?

Eu poderia substituir um alimento solido rico em proteinas pelo whey tranquilamente nessas condições ?

Postado

Geralmente whey altera bem sim, nao sei te dizer exatamente o quanto já que depende de quantidade etc, mas só pra te dar uma ideia, 45g de whey isolado em jejum elevam niveis de insulina pra 15-30mmol/l por pelo menos 2h30.

Nao sei o porque/qual seu objetivo em manter glicemia controlada nesses horarios, mas a principio eu nao passaria de 20g whey nas suas condicoes.

Postado
  • Autor

Geralmente whey altera bem sim, nao sei te dizer exatamente o quanto já que depende de quantidade etc, mas só pra te dar uma ideia, 45g de whey isolado em jejum elevam niveis de insulina pra 15-30mmol/l por pelo menos 2h30.

Nao sei o porque/qual seu objetivo em manter glicemia controlada nesses horarios, mas a principio eu nao passaria de 20g whey nas suas condicoes.

Entendi, é mais uma curiosidade mesmo a pergunta, valew Craw = )

Outra coisa que eu gostaria de saber, se por acaso eu fizesse 3 refeições por dia de 100g de proteina cada uma ? haveria algum problema ? Visto que existe as dietas IF e com elas se consome uma pancada de proteinas de uma vez, logo, não haveria problemas neh ? CONTANDO QUE A DIGESTÂO NAO SEJE AFETADA.

Postado

Supondo que nao exista nenhum problema secundario, tipo usar fontes pesadas pra digestao ou afins (como voce mesmo citou), nao vejo porque seria um problema. A nao ser que voce pese 60kgs e tenha algum problema no figado/rim/sei-la-onde, pode fazer dessa forma sim :)

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.