Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alimentos Diuréticos

Posts Recomendados

Postado

- ALIMENTOS DIURÉTICOS - [ EDITADO ]

Bom , algumas pessoas tem o problema frequente com a retenção líquida do corpo(Retenção de Agua),alguns alimentos podem ajudar o corpo a não reter tanta água no organismo.reduzindo a retenção de água no corpo.

Esses alimentos a seguir, contêm forte ação diurética: melancia, melão limão abacaxi, maracujá, agrião, alface, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, alcachofra, pepino, erva doce, coentro, berinjela, hortelã,morango, abóbora, beterraba, escarola e cenoura.

Todos os alimentos citados acima são ricos em potásio,para aqueles que querem uma dieta de perda de peso,é uma boa opção e para aqueles que usão Esteróides Anabolizantes ( SEM PRECONCEITO) que tem retenção como o Hemogenin tambem é uma boa opção porque não vai reter tanta água.porém não indico o uso de nenhuma substancia química em sua dieta.

Porém , consumidos em execesso podem ter o efeito laxante no seu organismo.é perfeito associar esses alimentos na sua dieta.

Fonte : Enciclopédia livre ( Livro ) , estou fazendo um trabalho da escola então me bati de frente com esse assunto. achei útil postar e compartilhar as informações. é cientificamente comprovado. Não encontrei artigos bons na internet.

Editado por bino15

Postado

Eu soou muito e dificilmente uso esses alimentos, az vezes uma vez por dia , mas em poucas quantidades!!

vaaleu manin....

abrçs

Editado por mixeR

Postado

Eu sempre fico em duvida quando alguem fala em diureticos, sejam eles naturais ou sinteticos.

Onde ocorre a ação deles? (Sobre a musculatura? Sobre a "pele"? Sobre os orgaos?)

Alguem poderia esclarecer isso para mim?

Valeu !!

Postado
  • Autor

Bom pelo que li no livro , é o seguinte vária do seu tipo de corpo e a forma que se alimenta, pessoas que custumam comer coisas relativamente que XUPAM a agua , vou dar um exemplo bem básico. ( Aquela farinha que alguns utilizam em cima do feijão) dentro do organismo ela incha retendo a agua dentro dela,fazendo assim você ficar inchado mesmo que seu sistema disgestivo estaja bem, o uso desses alimentos podem ajudar a não reter agua no corpo, voce irá urinar mais fácilmente, sabemos que todo musculo é formado de substancias e agua, agua é responsavel por 10% da força do ser humano, então seguindo estas coordendas podemos ter uma "BASE" , foi o que li no livro. mas já estou incluindo alguns alimentos em minha dieta.

Um alimento que recomendo é a melancia.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.