Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Musculares Devido Ao Supino Reto


Thiago Lãczynski

Posts Recomendados

Fala aí, galera! Estou com um grande problema em relação ao exercício no supino reto. Há uma semana estou com MUITA dor durante o treino, na parte muscular entre o ombro e o peito, as vezes a dor é nos dois músculos também, na hora que eu desço o supino. Então, quando termino o exercício no supino, após uns 5 minutos durante outra série, eu sinto dores intensas na clavícula até a hora que saio da academia e chego em casa. Não sei de onde veio essa dor, pois malho de forma correta. Essa dor começou uma semana ou duas após aumentar mais dez quilos no supino. É só no supino que isso acontece, mas a dor se estende até o final do treino independente da séria que eu esteja fazendo. Já tomei um dorflex hoje, mas não sei se vai adiantar não. Queria saber saber se alguém já teve isso e o que posso fazer para passar essa dor. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voce tem certeza que esta fazendo certo? Tem muita gente que acha que faz certo e faz errado.

Talvez voce esteja deixando o cotovelo alinhado com os ombros (o que pode detonar o ombro), vide imagem:

bench-press-technique.jpg

Tente colocar os cotovelos levemente mais proximos do seu corpo (video imagem):

bench_press_small.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce tem certeza que esta fazendo certo? Tem muita gente que acha que faz certo e faz errado.

Talvez voce esteja deixando o cotovelo alinhado com os ombros (o que pode detonar o ombro), vide imagem:

bench-press-technique.jpg

Tente colocar os cotovelos levemente mais proximos do seu corpo (video imagem):

bench_press_small.jpg

Estou fazendo certo sim. Tem um personal trainer lá na academia, ele ensinou como faz e sempre acompanha. Procuro fazer tudo o máximo certo, mas não sei que dor é essa. Não sei se é por causa do frio ou por ter aumentado demais o peso. Será que foi alguma inflamação muscular? Estou muito preocupado de ter que ficar sem malhar por causa disso e não saber o que realmente é. Mas mesmo assim, vou tentar mudar o jeito que faço no supino, como você me mostrou no vídeo. Obrigado! Se puderem me dar mais conselhos e sugestões ou se alguém também passou por isso, agradeço muito! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão eu já tive este problema e era mesmo execução , da uma lidinha aqui e analise-se você mesmo!

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/04/29/3-erros-fatais-no-treino-de-peito/

Po, eu li e vou seguir isso. Eu só faço 3 exercícios, mas na minha série era pra começar com o supino inclinado que eu pego menos para aquecer e no final o reto. Mas eu estava fazeendo com o reto no primeiro, pelo corpo estar descansado, para poder colocar mais peso. Estou pegando 90kg no toal, eu estava com 80. Depois que aumentei para 90, comecei a fazer no começo para ter mais força. Não sei se foi isso que me prejudicou DE FATO, mas depois disso que eu comecei a sentir essas dores. É só no supino reto. No inclinado e no voador, continuo fazendo sem problemas. Mas muito obrigado pelo conselho e pelas regras. Vou diminuir o peso e voltar a fazer da correta: com o inclinado antes para dar uma aquecida e uma inchada leve.

Mas essas dores não sei como vão passar, pois eu só sentia na hora que descia o supino, só que agora também estou sentindo algumas dores em casa. Me aconselharia um antiinflamatório ou um dorflex para diminuir essa dor muscular?

Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu aconselharia você a ir a um médico.

Por mais que isso pareça conservador(o que realmente é), já que você está sentindo MUITA dor, como você mesmo falou, pode ser alguma lesão já avançada...

Ou então diminui a carga, tenta fazer o exercício mais de boa e se mesmo assim não funcionar, fique uma semana sem malhar pra dar uma descansada.

Ai caso a dor continue, acho que você já sabe o que deveria fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu aconselharia você a ir a um médico.

Por mais que isso pareça conservador(o que realmente é), já que você está sentindo MUITA dor, como você mesmo falou, pode ser alguma lesão já avançada...

Ou então diminui a carga, tenta fazer o exercício mais de boa e se mesmo assim não funcionar, fique uma semana sem malhar pra dar uma descansada.

Ai caso a dor continue, acho que você já sabe o que deveria fazer...

Estou pensando nisso mesmo. Acho que vou à algum médico, mas antes vou ver qual é diminuindo o peso e malhando leve. Vou ficar um tempinho sem ir também pra ver como fica. Obrigado aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí, galera! Estou com um grande problema em relação ao exercício no supino reto. Há uma semana estou com MUITA dor durante o treino, na parte muscular entre o ombro e o peito, as vezes a dor é nos dois músculos também, na hora que eu desço o supino. Então, quando termino o exercício no supino, após uns 5 minutos durante outra série, eu sinto dores intensas na clavícula até a hora que saio da academia e chego em casa. Não sei de onde veio essa dor, pois malho de forma correta. Essa dor começou uma semana ou duas após aumentar mais dez quilos no supino. É só no supino que isso acontece, mas a dor se estende até o final do treino independente da séria que eu esteja fazendo. Já tomei um dorflex hoje, mas não sei se vai adiantar não. Queria saber saber se alguém já teve isso e o que posso fazer para passar essa dor. Obrigado!

Desculpa a pergunta, mas vc se alonga antes de começar o treino?

Eu sinto dor nos ombros por serem lesionados devido a execução de exercicio errado. Pode ser o mesmo caso do teu, veja se teu personal realmente sabe o que ta fazendo, pois tem uma galerinha "pesornal" que é só de enfeite na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta, mas vc se alonga antes de começar o treino?

Eu sinto dor nos ombros por serem lesionados devido a execução de exercicio errado. Pode ser o mesmo caso do teu, veja se teu personal realmente sabe o que ta fazendo, pois tem uma galerinha "pesornal" que é só de enfeite na academia.

Po, só comecei a me alongar depois que senti dores. Ele sempre falou pra alongar, mas só alongava as vezes. Agora já estou melhor, mas não fui malhar hoje para relaxar e só vou malhar peito na quarta-feira. Vou pegar bem leve pra ver no que vai dar e fazer da forma certa. Eu volto aqui pra dizer como ficou isso. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...