Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lesões Nos Tendões E Ligamentos

Posts Recomendados

Postado

Bom galera , é o seguinte :

Fiz hipertrofia no final do ano passado durante os ultimos 4 meses ,

aí parei no final do ano e voltei agora .

Tem três meses que voltei e agora aos poucos eu to largando as máquinas e os pulleys e fazendo exercícios livres

Mas meu instrutor diz que é pra mim continuar nas máquinas e polias e pegar leve nos pesos pra reforçar mais os ligamentos e tendões.

Eu procuro revesar entre os dois,mas gosto de pesos livres pois atingem mais os musculos .

A questão é que não gosto da idéia de ir pra academia pra pegar um peso que eu consiga fazer umas 15 repetições .

Li num texto a respeito de lesões que : O peso ideal para se trabalhar sem o risco de lesões é aquele que se consiga fazer de 8 a 10 repetições ( ou seja 70% da sua capacidade maxima ).

De acordo com isso eu coloco um peso que eu consiga fazer 8 a 10 repetições e procuro fazer algumas series até a falha tentando fazer o treino ficar mais intenso possivel .

Na minha opinião se eu tomar creatina , whey , bcaa e um pré-treino bom , seria um desperdício eu chegar lá e levantar 10 kg umas 20 vezes .correto ?

Resumindo : Meu instrutor está com medo de eu me lesionar , mas até agora eu não senti nenhum principio de lesão .

O Que vcs acham a respeito ?

Editado por antonny p.

Postado

Cara, geralmente recomendam que o primeiro ano de treino seja feito com resistência com o intuito de fortalecer as articulações.

Ai depois você começa a pegar pesado.

Mas na realidade ninguém faz assim.

Eu boto fé que se eu tivesse feito o primeiro ano assim não teria me lesionado algumas vezes.

Postado

Não me leve a mal, mas eu acho meio estranho você contratar um personal trainer e ficar questionando as recomendações dele aqui. Talvez seria o caso de conversar com outros profissionais e ver se algum deles prescreveria o treino da forma que você está querendo. Seria uma opção. Abraço.

Postado
  • Autor

Não me leve a mal, mas eu acho meio estranho você contratar um personal trainer e ficar questionando as recomendações dele aqui. Talvez seria o caso de conversar com outros profissionais e ver se algum deles prescreveria o treino da forma que você está querendo. Seria uma opção. Abraço.

personal é modo de dizer ,

dizendo melhor : instrutor da acdemia onde eu malho .

desculpe minha colocação .

Postado

Eu fikei 1 ano parado por lesão de tendão

voltei agora faiz poco mais de 2 meses

larguei os pulleys , to em peso livre agora

começei bem leve , e fui almentando aos pocos.. agora to bem melhor , nem sinto tanta dor õ/

mas tem q tomar coidado para nao forçar muito

Postado
  • Autor

Já perguntei a outro instrutor e ele me falou a mesma coisa que eu li : Se eu conseguir fazer 8 a 10 repts sem atrapalhar a execução do exercício , tá legal .

Só que fazendo assim dá pra pegar um peso considerável . o musculo aguenta , mas será que as articulações aguentam ?

Aí cai no seguinte :

Se eu baixar o peso visando cuidar das articulações , aí eu irei fazer series de 15 ,16 repts , O que eu acho que foge aos padrões do ideal para hipertrofia , certo .

Por favor galera , estou postando meu ponto de vista com base no que eu pesquisei

mas fiquem a vontade para postar críticas e sugestões , pois é isso que eu preciso

pra não treinar de forma errada .

abraço .

• 7 anos depois...
Postado

Em primeiro lugar, vem o reforço de tendoes, ligamentos e articulação  ( mobilidade /estabilidade ). Sempre respeitando a indivialidade biológica. O problema é  que as pessoas não têm paciência para esperar.

Depois, vem o treino de força e posteriormente,  potência.  Caso você pule alguma etapa, o risco de lesão é grande.espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.