Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab Vale A Pena?


Mateuscorrea

Posts Recomendados

Bom galera,tenho 17 anos,12% de Bf,nao me acho muito forte e nem muito fraco,sou normal,eu malho a 3 anos,sendo que apenas os últimos 6 meses treino com dedicação,estou constantemente mudando de treino,de ABC2x para ABCDE ou mudo as sequencias dos treinos,nunca tive um treino que fiquei realmente impressionado com os resultados,até porque nunca fiquei mais de 1 mes com o mesmo treino,até que veio a minha cabeça de fazer um treino AB3x,os músculos teriam apenas 48 horas de descanso,por teoria não seria bom,mas se voce for analizar,voce esta constantemente fazendo exercícios compostos e voce nunca da descanso TOTAL aos músculos,então porque nao estimular intensamente toda vez que for estimular ele?me corrijam se eu estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara , seu histórico e meiddas são parecidas com as minhas , até hoje os melhores resultados que tive foi com treino AB. Caso tenha problemas de treinar 3x um agrupamento muscular , ou dores na articulação , medo de overtraining , etc , faça AB - Livre - AB.

Cada um tem uma genética , e vc só vai saber se reage bem a esse tipo de treino fazendo-o. Pese , faça medidas de dobras cutaneas , medidas de circunferencias entre antes e 1 mês depois e compare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate hoje só fiz a ABC2x e agora to na AB3x , estou gostando e sentindo maiores resultados , principalmente pela diminuição de rep. , aumentei insanamente os pesos e to fazendo tudo muito puxado , mais estou gostando mais da AB :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao valesse a pena ngm fazia, :lol:

Eu faço atualmente e recomendo.

é que sempre pensei que quem fazia AB sao os inciantes,até porque na minha academia,o pessoal nao gosta muito de variar,gosta de fazer as coisas mais simples,treinos ABC ou ABCDE,exercicios simples,pra voce ter uma ideia,eu vou no horario de pico (6 horas) e NUNCA vi alguem fazer levantamento terra,entao é difícil ter alguma variaçao de treino ou algo do tipo por parte dos professores,por isso essa duvida,mas por exemplo,se for fazer um AB seria A= Peito/Ombro/Triceps B=Costas/Biceps/Pernas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que sempre pensei que quem fazia AB sao os inciantes,até porque na minha academia,o pessoal nao gosta muito de variar,gosta de fazer as coisas mais simples,treinos ABC ou ABCDE,exercicios simples,pra voce ter uma ideia,eu vou no horario de pico (6 horas) e NUNCA vi alguem fazer levantamento terra,entao é difícil ter alguma variaçao de treino ou algo do tipo por parte dos professores,por isso essa duvida,mas por exemplo,se for fazer um AB seria A= Peito/Ombro/Triceps B=Costas/Biceps/Pernas?

Meu treino também é AB tive ótimos resultados provavelmente devido ao tempo de descanso dos músculos.

E respondendo sua pergunta, sim treino AB é feito dessa maneira.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um pouco estranho a questão do descanso , pois faço Triceps testa e pullover , por mais perfeita que seja a execurção do exercicio , eu sinto um pouco do triceps no dia do pollover

Alguem tem esse mesmo "problema" ?

Sentir por exemplo o biceps em outro exercicio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...