Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Super Dieta

Posts Recomendados

Postado

69kg

1,78

BF 12%

Hipertrofia

Eu acho que ficou show essa dieta. O que acham ???...

Café da manha:

6h - 300ml Água + 25g Whey + 35g Dextrose (Espero 20min para fazer uma refeição sólida)

6:20h - Shake de leite + banana + aveia + sustagem/ Pão + peito de peru + queijo branco

Lanche de manha:

9:30 - 1 Barra de proteína/ 1 litro de água

Almoço:

13:00 - 3 bifes de Carne bovina/frango + arroz e feijão + legumes (brócolis, cenoura, tomate...)

Pré-treino:

14:00 - 1 Banana + 1 gatorade de tangerina

Treino - 15:00 até 16:00

Pós-treino:

16:00 - 350ml Água + 40g whey + 60g dextrose (Espero 20min para fazer uma refeição sólida)

16:20 - Pão françês com 1 lata de atum + 3 fatias de peito de peru

Jantar:

19:30 - Peito de frango com batata doce/ alterna/ Grão de bico cozido com atum/ alterna/ macarrão com carne moída

+ uma barra de proteína

Ceia:

22:00 - 4 claras cozidas e 1 colher de azeite/

Eu só estou um pouco com dúvida do shake na ceia. Se tem muito carbo por ser antes de dormir.

E no pós-treino acho que esta faltando alguma fonte de carbo sólido. Alguma idéia ?

Albumina agora no começo não vou tomar.

vlww !

Postado

a dieta tah muito boa

tem muito carbo nessa ceia ai

a aveia tem muito carbo e alem das frutas ai que tem por causa da frutose

compra uma albumina saltos e manda com leite mermo

enquanto no pré-treino manda uma pão francês mermo

ou entao peito de frango com batata doce

bons treinos

Postado

Vixe fera , esta longe de ser uma SUPER DIETA :D

Primeiro voce esta cometendo alguns erros desnecessarios

Dextrose/malto ou qualquer carbo de Alto IG só é importante no pós treino, em outros casos é exagero podendo levar até a hipoglicemia

No lanche de manhã, retire a dextrose e se quiser o whey também

Algumas refeiçoes estao passando de um prazo 'limite' de 3h.

Eu levaria o gatorade pra tomar na academia ;}

No pré treino uma boa sugestão: banana, aveia e mel

E a ceia cara tem muiito carbo, deixe so as claras e o azeite

Se quiser tomar um copo de leite, de preferencia desnatado e sem açucar(principalmente o mascavo) pode ser também

Em releção as frutas tente comer elas durante o dia e não no fim do dia

Abraço e bons treinos

Postado

Gatorade é mais direcionado a hidratação. Eu não troco meu malto durante o treino por nada. :)

Postado
  • Autor
Dextrose/malto ou qualquer carbo de Alto IG só é importante no pós treino, em outros casos é exagero podendo levar até a hipoglicemia

No lanche de manhã, retire a dextrose e se quiser o whey também

Algumas refeiçoes estao passando de um prazo 'limite' de 3h.

Já falaram aqui mesmo no fórum que o Whey ao acordar é bom...pq é um dos momentos que o organismo mais vai absorver e que está precisando e talz. Intão era bom tomar um pouco de Whey logo depois de acordar. A dextrose eu estou tomando, pq nao vou tomar somente whey puro de manha né ? se nao, nao adianta só o whey.

esses horarios sao mais ou menos também...se passar o limite deve ser do lanche da manha até o almoço, mas essa nao tem como mudar, estou na aula esse horário.

No pré treino uma boa sugestão: banana, aveia e mel
enquanto no pré-treino manda uma pão francês mermo

Gostei da banana aveia e mel. Pq o pao françes nao vai desser nem a pau naquele horario, 50min depois de almoçar feito um cavalo !

no café da manha troque a whey por albumina

nao estou querendo tomar albumina agora no começo.

Postado
Gatorade é mais direcionado a hidratação. Eu não troco meu malto durante o treino por nada. :)

eh verdade

se for pra tomar toma pq gosta, pq de nutrientes úteis pro teu corpo aquilo nao tem nada

Postado
Já falaram aqui mesmo no fórum que o Whey ao acordar é bom...pq é um dos momentos que o organismo mais vai absorver e que está precisando e talz. Intão era bom tomar um pouco de Whey logo depois de acordar. A dextrose eu estou tomando, pq nao vou tomar somente whey puro de manha né ? se nao, nao adianta só o whey.

esses horarios sao mais ou menos também...se passar o limite deve ser do lanche da manha até o almoço, mas essa nao tem como mudar, estou na aula esse horário.

Conceito errado

A parte em que o corpo esta implorando por nutrientes quando voce acorda é verdade , mas não há nenhuma necessidade de tomar o whey com o malto, se quiser tomar só o whey tudo bem, so falei pra de certa forma vc nao gastar dinheiro até pq nesse horario o corpo nao necessita de proteina de rapida absorção

carbo de ALTO IG , usado em horarios errados = Hipoglicemia

-Eu falei do gatorade so pra refrescar durante o treino mesmo, apesar de ter carboidratos ela nao ajuda na perfomance na hora de malhar ;)

Postado
  • Autor
Conceito errado

A parte em que o corpo esta implorando por nutrientes quando voce acorda é verdade , mas não há nenhuma necessidade de tomar o whey com o malto, se quiser tomar só o whey tudo bem, so falei pra de certa forma vc nao gastar dinheiro até pq nesse horario o corpo nao necessita de proteina de rapida absorção

carbo de ALTO IG , usado em horarios errados = Hipoglicemia

-Eu falei do gatorade so pra refrescar durante o treino mesmo, apesar de ter carboidratos ela nao ajuda na perfomance na hora de malhar

Mas tomar o whey sem a dextrose/malto faz algum efeito ?? Dizem que se tomar Whey sem eles, nao adianta nada...pq o organismo irá usar a proteina do Whey como carboidrato.

E agora ??

Postado

Isso depois do treino que seu corpo está precisando urgentemente de nutrientes.. quando você acorda a proteína vai ser usada como proteína mesmo.

Postado
Mas tomar o whey sem a dextrose/malto faz algum efeito ?? Dizem que se tomar Whey sem eles, nao adianta nada...pq o organismo irá usar a proteina do Whey como carboidrato.

E agora ??

Numa dieta para hipertrofia de um ectomorfo, eu sou a favor de Whey + dextrose no cafe da manhã.

Nada mais é do que um hipercalorico melhorado.

È bom para complementar a dieta e repor rapidamente as proteinas logo no desjejum.

E eu tomaria com leite desnatado de manhã.

Postado
  • Autor
Isso depois do treino que seu corpo está precisando urgentemente de nutrientes.. quando você acorda a proteína vai ser usada como proteína mesmo.
Numa dieta para hipertrofia de um ectomorfo, eu sou a favor de Whey + dextrose no cafe da manhã.

Nada mais é do que um hipercalorico melhorado.

È bom para complementar a dieta e repor rapidamente as proteinas logo no desjejum.

E eu tomaria com leite desnatado de manhã.

Mas intao o que será que compensaria mais ??

Agua + whey + dextrose

esperava 20min

shake de leite + banana + aveia + sustagem

e um pão + peito de peru + queijo branco

ou

sake de leite + whey + banana + aveia

e um pao + peito de peru + queijo branco

???????

O café da manha é a refeição mais importante do dia né....

creio eu que quanto mais nutrientes ter para o corpo absolver, melhor ele será aproveitado.

Pois ainda terá um dia inteiro para os nutrientes serem usados.

será que é exagero ingerir 25g de carboidrato de rápida absorçao

todos os dias de manha no desjejum ?

Postado
Mas intao o que será que compensaria mais ??

Agua + whey + dextrose

esperava 20min

ou

sake de leite + whey + banana + aveia

e um pao + peito de peru + queijo branco

???????

O café da manha é a refeição mais importante do dia né....

creio eu que quanto mais nutrientes ter para o corpo absolver, melhor ele será aproveitado.

Pois ainda terá um dia inteiro para os nutrientes serem usados.

será que é exagero ingerir 25g de carboidrato de rápida absorçao

todos os dias de manha no desjejum ?

Para um ectomorfo que busca hipertrofia, eu não acho exagero não...

No inicio, para ganhar massa eu tomava 120g (dose recomendada pelo fabricante) de hipercalorico com leite desnatado + sanduiche com quiejo cottage e peito de peru, e sem esperar nada, tomava tudo junto no cafe da manhã.

Atualmente tomo 40g Malto + 30g Whey com leite, mais sanduiche e banana no desjejum.

E ainda por cima vc ainda esta magro. Pode tomar tranquilamente.

Sobre a sua dieta: troca o pão frances no pos treino por pão integral

E na ceia eu tiraria o açucar mascavo e as frutas

Postado
  • Autor

Intao blz...

vou continuar assim

Agua + 30g whey + 40g dextrose

espero 20min

Sobre a sua dieta: troca o pão frances no pos treino por pão integral

Vou tentar...

pq no pao françes, eu já soco 1 lata de atum e mais 3 fatias de peito de peru

acho que nao vai caber isso tudo em 2 fatias de pao integral

Postado

bom vo postar aqui mesmo pra nao precisar abrir outro topico ..(DESCULPA SE ESTOU ATRAPALHANDO RALEBA)

bom almoco 1:20 ,tomo hipercalorico+gelatina+fruta as 3..vo pra academia das 4 as 5,saiu ja tomo whey+dext...as 6 eu janto forte(arroz feijao carne ovo+fruta e 2 todynhos) as 7:30 suco de laranja + barra de cereal..entre 9,9:30 nao sei oq eu como tava pensando em pao integral queijo branco presunto peito de peru...

gostaria de opinioes sobre minha alimentacao...so postei a parte de tardee mesmo..!!!!!!!!!!!!

e q vcs recomendao eu comer entre 9,9:30 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!durmo as 11

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.