Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola a todos, sou novo nesse forum e estou com algumas duvidas que espero que alguem possa me ajudar esclarecer, entretanto terei que contar minha historia (serei breve, prometo) para ajuda-los a compreender.

Desde os 16 anos sempre pratiquei muita ginastica (corrida, futebol e musculaçao), e sempre tive facilidade para ganhar massa e definição, pesava em torno dos 85kg com 1,85 de altura e uns 11% de gordura.

Aos 22 (ainda mantinha aquele biotipo) sofri um acidente de carro serio que lesionou minha espinha, e fiquei mais de 1 ano sem andar. Em consequencia disso engordei muito pois continuava me alimentado como antes porem sem queimar nada. Nesse ano engordei 30 KG e fui para uns 110kg. Isso era só o começo, entrei em um processo deprecivo e em um cilco que nao tinha mais fim: comia porque estava deprimido e ficava deprimido porque engordava, ai comia mais... enfim, cheguei aos abusrdos 150 kg (ou mais. A balança só vai até esse peso e me negava subir em balança de carga). Aos poucos estava recuperando meus movimentos, mas nada perto do que ja tinha sido um dia, e o excesso de peso prejudicava demais minha recuperação. Depois de quase 3 anos nesse lenga lenga, e sem conseguir resultado em dietas e outras tecnicas de emagrecimento, meus medicos (o ortopedistas, endocrino e fisio) decidiram em encaminhar pra um cirurgiao bariatrico para fazer uma redução de peso, pois só assim eu emagreceria e conseguiria voltar a ter meus movimentos de volta. Depois de muito procurar e pesquisar, encontrei o medico que confiava, e optei por uma cirurgia bariatrica, chamada gastroplastia por Scopinaro, onde uma parte do estomago e tirada, e a parte inicial do intestino (responsavel pela abçorção de gorduras) tambem. A vantagem dessa tecnica é que nao existe restrição a quantidade de alimentos ingeridos, sendo apenas eliminada as gorduras. A grande desvantagem é que todas vitaminas liposoluveis tambem não sao absorvidas, tendo que fazer reposição diariamente pelo resto da vida. Enfim, a cirurgia foi um sucesso, e devagar em 3 anos emagreci tudo que engordei, estabilizando meu peso em 76 kg.

Voltei a andar graças a deus, e aos poucos fui voltando com minhas rotinas de exercicios (hj corro todo dias 8 km pelo menos). Entretanto nessa brincadeira de perder peso, perdi muita massa magra junto. Hj tenho 9% de gordura e apenas 67kg de massa magra, estou visivelmente magro demais (coisa que nunca fui...)

Tenho certeza que muitos vao me chingar por nao estar satisfeito afinal era um quase paralitico, porem atire a primeira pedra quem olha no espelho e acha que nao pode melhorar em algo...

Minha duvida primordial é se alguem conhece algum estudo ou ja leu alguma artigo sobre o ganho de massa em pacientes operados, e como eu faço pra conseguir ganhar um pouco de massa e definição...

Como disse antes, nao existe restriçao de quantidade de alimentos que posso ingerir, só tenho q tomar cuidado com os carboidratos e açucares, mas de resto é otimo...

Tenho tentado as dietas pra ganho de massa (estou malhando a 8 meses, treino para ganho de massa mesmo - tirando a corrida) e nao ganhei nem um kilo. Nao consigo ficar sem correr, nem posso pois ajuda na minha movimentação, logo tenho um gasto calorico muito elevado, tento contornar isso com refeiçoes em curto espaço de tempo e rica em carboidratos complexos e proteinas, mas nao adianta....

Bem, se alguem souber de algo que possa ser feito eu agradeço muito, e desculpem pelo texto enorme.

Abçs.

Marcio

Publicidade

Postado

Bá meu.. que coisa :(

Realmente nunca li nada sobre isso.. em pacientes operados etc.. mas com certeza esses 8km diários atrapalhariam os ganhos de qualquer um.. tente reduzir essa distância.. mas fale com o seu médico, é claro.

Postado

caracas....

primeiro parabens pela sua força de vontade...voltou a andar!!!!!

é realmente os 8km/dia tão atrapalhando...se voce conseguisse limitar a 3 dias na semana e uns 4/6km/dia isa ser mais facil.

com relação a reposição de vitaminas, acho que se vc juntar as ideias que temos aqui no forum, com as suas, relacionados a suplementação e alimentação, concerteza voce vai conseguir algum ganho sim.

assim...vc tem acompanhamento de uma nutricionista né?

cogite com ele a inclusão de: WHEY PROTEIN + DEXTROSE (PÓS TREINO) + HIPERCALORICO (3 X AO DIA) + ALBUMINA OU PROTEINA DE SOJA ANTES DE DORMIR. BCAA tbm ia ser legal para reconstrução muscular (acho que pra vc seria bom), e GLUTAMINA + ZMA.

assim, é o que eu acho que ia te ajudar, ja que vc ta em "fase de recuperação" ainda, e ta com dificuldades de ganho....e tbm tem a questão do dinheiro....vai grana meu amigo, infelizmente.

boa sorte e o que precisar, acho que a comunidade esta aqui para ajudar.

  • Moderador
Postado

Nossa, impressionante sua história! Mesmo que não saiba como lhe ajudar, não poderia deixar de comentar, mesmo que seja pra desejar BOA SORTE!

A galera aqui com certeza vai te ajudar ... e caso eu ache algo em minhas pesquisas, te enviarei os links!

Bj

Postado

puts superação total hein parceiro!!!!

PARABENS vc merece q a galera tire o chapeu pra vc!!!! :):)

Seguinte sobre suas duvidas!!!

Se vc naum pode fikar sem correr o jeito vai ser aumentar sua dieta!!!!

O fator basico do ganho de massa eh ingerir mais calorias do que gastar calorias!!

essa corrida influencia mt nos ganhos!!!

fale com seu treinador e nutricionista se vc tiver pra tentar montar uma rotina de treinos q se encaixe melhor nos

seus objetivos!!!

ABras e bons treinos

e parabens msm aii parceiro de coração!!!!

Postado

Que história fascinante a sua ein :o, parabens pela volta por cima, voltando ao assunto, o problema são esses 8 km por dia que faz com que seus musculos tenham uma rejeição a acumular peso, pois vc precisa ser leve e agil, pois por ser parte da sua rotina então seu corpo entende isso como algo vital para sua vida e tende a ajudar vc luta da mesma forma que o corpo ajuda na hipertrofia só que no lado oposto, enquanto o corpo precisa criar musculos mais fortes e grandes para suportar a carga de pesos feita diariamente, na hipotrofia que é o caso dos corredores, velocistas, maratonistas, alguns jogadores de futebol, ciclistas, nadadores etc... é o contrário o corpo tente a criar musculos leves, fortes e ageis ou seja enquanto esses 8 km de corrida causar uma certa agressão ao seu corpo vc pode ter a melhor dieta para hipertrofia que seu corpo não vai acumular massa vai manter num nivel que ele achar bom. Bom creio que vc não precisa necessáriamente correr com as pernas né ? Vc poderia tentar pedalar, pois ai seu corpo vai sentir necessidade de ao menos criar musculos na perna e como pedalar causa menos agressão ao corpo do que correr é possível que vc consiga também ganhar massa magra também em outras regiões. É uma situação díficil a sua, mas não é impossível teria que ter um controle rigoroso de medidas, treinamento, alimentação, suplementos para vc vencer essa dificuldade de ganhar massa. Vc também pode tentar natação ao inves de corrida na natação vc vai criar um pouco de musculo também. Nós que seguimos uma dieta hipertrofica comemos pelo menos 2 x seu peso em gr de proteina por dia + kcal suficiente para ao menos não engordar ou um pouco mais para buscar aumento de peso ou um pouco menos nas faze de cutting (redução de BF).

Postado

exatamente, xandex.

o ideal mesmo seria uma consulta em conjunto com o seu ortopedistas, endocrino e fisio e + uma nutricionista. isso iria ajudar a balancear os tipos de aeróbico que seriam aconselhados o seu caso, sem prejudicar o seu desenvolvimento muscular e sem prejudicar tbm o seu ganho de massa muscular. um balancearia o outro.

ps: fazendo as contas vc esta com 28 anos e 67kg. contando que seu peso parcial era de 80, eu acho que vc tem GRANDES chances de voltar a ter o peso "ideal".

va postando suas duvidas e caso consiga estas consultas, nos informe para agregar conhecimento ao forum.

abraços e boa sorte.

***acompanhando.

Postado

Amigo, como você mesmo aprendeu, saúde não se brinca. Acredito que se você passou por tudo isso e está recuperado é porque, além de Deus e sua força de vontade, você também contou com uma equipe de especialistas de primeira. Sendo assim, um bate-papo com seu nutricionista e endocrinologista ou o médico que lhe operou irão solucionar 100% de suas dúvidas e, até pela responsabilidade do fórum, não recomendo que busque sanar suas dúvidas aqui pois seu caso é extremamente complicado e delicado visto o que você passou.

Converse com seus médicos e poste o que disserem aqui, aí sim alguém poderia até opinar e comentar sobre o que foi sugerido por eles.

Grande abraço e força,

Grillo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...