Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biceps & Triceps Com Charless Glass


Fanta

Posts Recomendados

Não sei se essa é a área correta..Bom,Vinicius traduziu para mim la na FAM,então créditos totalmente para ele,tem bastante coisa que eu não sabia :

Video :

1ª dica(Scott máquina): Charles mostra o cara ali fazendo scott máquina com pegada bem fechada para ativar o uso do braquial.

Depois (perto do 1:30) ele fala que para músculos pequenos é necessário fazer no max 9 séries. Depois fala que o braquial é importante como um todo para o braço.

Ali perto do 2:55 ele mostra que o cara ali não está sentado no banco. E diz que quando se faz isso você isola mais o bíceps, porque quando você faz scott sentado você invuluntáriamente rouba um pouco com as costas.

Dps ele mostra a pegada semi-pronada (vertical) para ativação tanto do braquial quanto do braquiorradial.

Depois fala sobre o superset (alternar sempre entre um biceps e 1 triceps) para 'desgastar' os músculos por igual.

Depois eles vão pro Triceps testa declinado. . . Aí ele explica que a maioria das pessoas fazem no banco 'reto', mas ele acha mais proveitoso o declinado pois isola melhor o triceps(evita a roubada com os ombros a tenção nos punhos e preserva as articulações). . . Aí fala que é proveitoso pois há uma tenção constante com o declinado diferente do reto. Depois ele fala para fazer pegada fechada, pois a pegada aberta tem chances de sofrer lesão no cotovelo além de tirar um pouco da tensão dos triceps.

Também fala algo interessante.. . Sobre não fechar tanto o cotovelo também. . . explica que você tem que deixá-los de acordo com sua fexibilidade( não deixe tão aberto, mas também não force-o a fechar se você sente-se denconfortável com isso). Aí explica que tem pessoas que fazem a rosca francesa com os cotovelos parelelos a cabeça (verticais) e diz que isso tem tanta chance de lesão quanto deixar os cotovelos bem abertos.

Depois fala algo também interesante. . . sobre não ir até a falha em todos os exercícios, pois não seria proveitoso.

La pelos 12:20 ele fala sobre outra variação da Scott em que seu braço fica num angulo de 180º(pegada bem aberta) e fala que é ótimo para isolar o bíceps. E fala que é legal usar um pegada com as mãos abertas, pois evita um pouco o roubo(quando for usar a máquina).

Outra técnica que ele insina é manter os pulso num angulo de 90º graus com o antebraço (no 14:25) para tirar a tensão do antebraço. . .

Outra técnica é ficar perpendicular com a máquina e não curvado. . . para isolar o bíceps.

Também diz para não extender completamente o braço (na scott ou exercícios similares) poís você pode hiperextender os cotovelos e causar um lesão, além de não isolar tanto o bíceps. (começa isso no 14:50 até o 15:20)

Depois aparece um negão GIGA pagando pau pro Charles Glass e pros caras la KKKK

Depois que o negão sai o Charles fala sobre o triceps corda(perto dos 17:30) para começar fechado e terminar o movimento 'aberto' para ativar a cabeça lateral do tríceps. E fala para ficar curvado (18:00) mas empurrar a corda para baixo e não para si, pois isso além de tirar um pouco da tensão do triceps pode causar alguma lesão indesejada hehe. E diz que é mais produtivo fazer exercícios para musculos pequenos de forma mais concentrada(com cadencia lenta). . . Para garantir a tensão e trabalho máximo (Diferente dos grandes agrupamentos onde a execução é mais 'explosiva')

ACABA O TREINO e ele recaptula tudo, relembra que mais de 9-12 séries não é muito produtivo etc etc etc.

Tradução : Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

-Valeu Fanta!

Mais não sei heim,respeito o charless glass e tudo mais, não engulo essa parada de não colocar muita carga fazer bem controlado ele falo do fato de não levar até a falha em todas as series fala muito de lesão,fico com o pé atras heim!

MAis q o cara é respeitado isso ninguem nega!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o glass eh top demais , mas as vezes eu discordo de algumas "teorias" dele

o fato de fazer com pouco peso e BEM concentrada ate tem um certo fundamento, pq se pegar-mos um cavalinho por exemplo, a tensao sobre o biceps eh muito grande e por mais forte q voce seja na rosca direta, voce nao consegue pegar mais peso

vendo por esse lado, faz sentido sim, e dai as series bem concentradas e com menos peso , seriam apenas para dar uma caprichada no desenho e cobrir eventuais falhas assimetricas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Eu já tinha visto o video, mas como não manjo nada de inglês, não entendi nada do q eles falavam.

Mas agoda deu uma clareada.

Valeu Fanta.

Mais uma video dele (legendado):

Clique aqui

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...