Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo Ou Mesomorfo


ricardomori

Posts Recomendados

Tô começando a fazer academia agora aos 29 anos (nunca é tarde pra começar) e sempre fui Ectomorfo, franzino, magrelo, só tenho ombros largos e sempre comi muito e nunca engordei. Mas de dois anos pra cá engordei 20 Kg (parei de fumar a 1 ano). Tô agora cm 89 Kg e uma barriga bem pronunciada. Ainda assim eu sou considerado ectoformo por causa do metabolismo ou já sou Mesomorfo? Ou seja treino concentrando em mais peso (treinamento para ectomorfo) ou normal.?

Meu objetivo é perder peso mas cm ganho muscular. To malhando a duas semanas 2x por semana e tô sentindo bastante dor (kkkkkk).

Moderação: to postando de novo agora na seção correta (eu espero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigo, ecto meso ou endo não é um estado de espírito não, é uma divisão de biotipos que nem sempre se encaixa em 100% dos casos, tem muito "endo-meso", "ecto-meso" e afins por aí. acho que uma das modinhas mais inúteis que começaram a se difundir por aí foi essa nomenclatura, o que adianta saber se você é ecto ou se é endo ou se é meso? se tá fraco, tem que crescer, se tá gordo, tem que emagrecer, independente da genética de hulk ou de formiga que vc tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, ecto meso ou endo não é um estado de espírito não, é uma divisão de biotipos que nem sempre se encaixa em 100% dos casos, tem muito "endo-meso", "ecto-meso" e afins por aí. acho que uma das modinhas mais inúteis que começaram a se difundir por aí foi essa nomenclatura, o que adianta saber se você é ecto ou se é endo ou se é meso? se tá fraco, tem que crescer, se tá gordo, tem que emagrecer, independente da genética de hulk ou de formiga que vc tiver.

Só usei a expressao pra exemplificar. O que eu quero saber mesmo é se o fato de eu estar cm barriga agora aos 29 anos sendo que passei a vida inteira magrelo dificulta a hipertrofia como falado em matérias aqui do site.

No meu caso por exemplo que comecei a 2 semanas só posso organizar meu treino em Drop-set como recomendado pra hipertrofia ou continuo as 3x10 como eu to atualmente?

Valew pela resposta redlight. Não parece mas já me ajudou! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só usei a expressao pra exemplificar. O que eu quero saber mesmo é se o fato de eu estar cm barriga agora aos 29 anos sendo que passei a vida inteira magrelo dificulta a hipertrofia como falado em matérias aqui do site.

No meu caso por exemplo que comecei a 2 semanas só posso organizar meu treino em Drop-set como recomendado pra hipertrofia ou continuo as 3x10 como eu to atualmente?

Valew pela resposta redlight. Não parece mas já me ajudou! Abraços!

amigo, não existe isso de 'só posso organizar meu treino assim', treino e dieta, assim como genética, não são receita de bolo, não funcionam igual pra todo mundo, e existem vários caminhos pra se chegar ao topo da montanha. em primeiro lugar tudo depende do seu objetivo, como você quer ficar a curto prazo? e a longo prazo? seu treino e dieta tem que se adequar a como você quer ficar, e não o contrário.

edit:

double post

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não existe isso de 'só posso organizar meu treino assim', treino e dieta, assim como genética, não são receita de bolo, não funcionam igual pra todo mundo, e existem vários caminhos pra se chegar ao topo da montanha. em primeiro lugar tudo depende do seu objetivo, como você quer ficar a curto prazo? e a longo prazo? seu treino e dieta tem que se adequar a como você quer ficar, e não o contrário.

amigo, não existe isso de 'só posso organizar meu treino assim', treino e dieta, assim como genética, não são receita de bolo, não funcionam igual pra todo mundo, e existem vários caminhos pra se chegar ao topo da montanha. em primeiro lugar tudo depende do seu objetivo, como você quer ficar a curto prazo? e a longo prazo? seu treino e dieta tem que se adequar a como você quer ficar, e não o contrário.

amigo, não existe isso de 'só posso organizar meu treino assim', treino e dieta, assim como genética, não são receita de bolo, não funcionam igual pra todo mundo, e existem vários caminhos pra se chegar ao topo da montanha. em primeiro lugar tudo depende do seu objetivo, como você quer ficar a curto prazo? e a longo prazo? seu treino e dieta tem que se adequar a como você quer ficar, e não o contrário.

Uma virgula faz uma diferença muuuuiiiiittto grande!!! srrsrsrsrs Corrigindo: No meu caso por exemplo que comecei a 2 semanas só, posso organizar meu treino em Drop-set como recomendado pra hipertrofia ou continuo as 3x10 como eu to atualmente? O que eu quis dizer é que comecei só a duas semanas, posso usar drop-set ou melhor continuar no velho 3x10 normal? E meu objetivo não é ficar monstruoso (apesar de ter 1,85) mas um corpo harmonioso, forte. Sempre fui magrelo e engordei pq parei de fumar e fiquei cm uma barriguinha e tenho tendencia a ficar encurvado pra frente por causa da altura!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Primeiramente faça o básico , depois de no mínimo 5 a 6 meses e isso por alta pense em usar tecnicas mais "avançadas", se preocupe com a execução , dieta e descanço , depois se preocupe em começar a aumentar a carga , execução correta , dieta e descanço , depois começe a aprender as tecnicas , aumentar a carga , execução correta , dieta e descanço e por ai vai . Cada coisa nova que se aprende na musculação é bom mais desde que seja praticada e aperfeiçoada e lembre-se como já foi dito , modelo de treino só serve na teoria mesmo as divisões , os exercícios seu corpo vai dizer em qual ele se adapta melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...