Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Com Treino Para Ectomorfo.

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Tenho um colega ectomorfo e ele me pediu ajuda para treinar, dei uma pesquisada nos artigos do Blog do forum e no google e cheguei nessa divisão e opinião:

O treino deve ser apenas 3 vezes na semana(A,B,C) e deve durar 40 á 60 minutos apenas.

O tempo de descanso entre cada exercício deve ser de 1 á 1 minuto e meio.

Para músculo grande usa 3 exercícios e pequeno usa 2 exercícios.

Na escolha dos exercícios é mais válido usar os compostos.

Não é aconselhável usar métodos como Drop-set, FST-7 entre outros.

Durante o treino deve tomar no mínimo 1 Litro de água.

Seria isso mesmo pessoal?

Vocês poderiam dar uma ajuda ai?

Vlws awe!!!!

Postado

Salve,

Tenho um colega ectomorfo e ele me pediu ajuda para treinar, dei uma pesquisada nos artigos do Blog do forum e no google e cheguei nessa divisão e opinião:

O treino deve ser apenas 3 vezes na semana(A,B,C) e deve durar 40 á 60 minutos apenas.

Vlws awe!!!!

Tem várias partes q n concordo manolo!

->Ectomorfo pode fazer numa boa ABCABC

->Um treino bem feito realmente n passa de uma hora

->Músculo grande dá tranquilamente pra usar 4 exercícios e pequeno 3 exercícios,usando por exemplo uma série de 4x8

->Dá pra fazer tipo 3 compostos e um isolador pra músculos grandes e 2 compostos e 1 isolador pra pequenos

->Drop-set é válido sim

->Meso,ecto ou endomorfo tem q consumir bastante água mesmo

A dieta é extremamente importante,vc tem q dá mais importância a ela,porque tb é a chave do treino e de bons ganhos.

Abraços

Editado por le0z1n182

Postado

Sempre que se entram em discuções ecto , endo e meso muita gente se perde no que fala , 1º concordo em partes de que um ecto deve treinar 3 x na semana e também concordo em partes que ele pode treinar 5 x na semana e 2º, pelo simples fato de não saber como esta o dia a dia , se é muito corrido e tem pouco tempo pra descanço , se a dieta esta em dia legal ou quase isso , se o treino também é bem elaborado , pois conheço um amigo meu no qual eu mesmo ajudei ele a montar um treino abc 1 x na semana , seg , qua e sexta e ele esta tendo ótimos ganhos e ai? O que me dizem . Isso aí varia de uma pessoa para outra , em como seu corpo se adapta ao treino , pois pode ser que ele treine abc1x e o treino seja intenso o suficiente como também pode ser o contrario , o treino seja tão fraco que abc 1 x não resolva e isso gente mantendo uma visão que ele tenha uma bom descanço, uma boa dieta e naõ tenha um dia a dia sempre cansativo ( como trabalhar em carga e descarga de caminhão de supermercado) , pois estas coisas todas influenciam . Isso eu acho muito superficial o fato de treinar 3 x vezes na semana ou 5 x , todas estas coisas influenciam diretamente, esse meu colega por exemplo , ele trabalha sentado e num local tranquilo e estuda depois e antes de tudo ainda vai treinar , ou seja ele tem tempo pra isso , agora tem pessoas que o tempo é curtissimo , pequenos detalhes influenciam e muito no treino e rendimento de alguem.

Editado por Rodrigo1985

Postado
  • Autor

Sobre a dieta, eu nem entrei em detalhes aqui pelo fato de ser área de treino e algum moderador achar ruim, mas ele está fazendo acompanhamento com nutricionista.

Sobre o treino dele, eu dividi ABC em Segunda quarta e sexta.

O treino é com carga que ele consegue fazer de 8 á 12 repetições e com intervalos de 40 segundos entre as séries.

O tempo está sendo de 1 hora certinho, usando 4 exercícios pra musculo grande e 3 pra pequeno.

Também estou usando exercício compostos no inicio e terminando com isoladores 1 ou 2.

Sobre os drop-sets, eu li que eles são meio que prejudiciais aos ganhos do Ectomorfo, mas eu acho que isso varia muito se o Ecto não tiver uma alimentação correta e descanso correto.

Esse meu colega ai apenas estuda, então ele só vai ter gasto energético na academia mesmo.

E agora, o que vocês acham?

Vlws awe!!!

Postado

Sobre a dieta, eu nem entrei em detalhes aqui pelo fato de ser área de treino e algum moderador achar ruim, mas ele está fazendo acompanhamento com nutricionista.

O treino é com carga que ele consegue fazer de 8 á 12 repetições e com intervalos de 40 segundos entre as séries.

O tempo está sendo de 1 hora certinho, usando 4 exercícios pra musculo grande e 3 pra pequeno.

Também estou usando exercício compostos no inicio e terminando com isoladores 1 ou 2.

Sobre os drop-sets, eu li que eles são meio que prejudiciais aos ganhos do Ectomorfo, mas eu acho que isso varia muito se o Ecto não tiver uma alimentação correta e descanso correto.

Esse meu colega ai apenas estuda, então ele só vai ter gasto energético na academia mesmo.

Vlws awe!!!

Ola parceiro

Tenho 2 Primos Ectom. que foram parceiros de academia e ja treinam a alguns anos

Por convivencia eles sempre treinavam entre 8 a 10 repetições, mas tem gente q fala q pra ecto é 6 a 8 rep. e pra endo é 12 a 15.

E é claro treino mais curto de maximo de 50 m

E alimentação hipercalórica e muito mais muito carbo mesmo até mesmo a noite, e mesmo assim possuem as taixas muito baixas de gordura...

Abrass

Editado por Leonardo Acosta

Postado

Vlws awe!!!

Bem pelo você postou agora , ele pareçe muito com esse meu colega , então se ele fizer direitinho o ABC1X creio que da certo sim .Eu também opto para dar um estimulo legal os drop sets.

Postado
  • Autor

Ok então.

Vou usar esses métodos citados acima e ver analisar o desenvolvimento dele durante 3 meses.

Caso o resultado não seja o esperado, vou reformular tudo e ver onde posso ter errado.

Sobre a dieta hipercalórica, vou dar uma pesquisada e postar na área de nutrição.

Vlws awe Pessoal!!!

Postado

eu sou ectomorfo e um dos treinos que mais deu efeito em mim foi AB2x e eu incluía FST-7, dropsets, piramides decrescentes. isso não depende tanto do teu tipo físico e sim da tua capacidade individual de se recuperar, vai testando cara. :D

Postado

Se é ecto, eu aconselho começar com menos volume (tipo FB3x, ab-ab, ab--FB), e depois ir aumentando o volume.

Postado
  • Autor

Se é ecto, eu aconselho começar com menos volume (tipo FB3x, ab-ab, ab--FB), e depois ir aumentando o volume.

Desculpa, mas eu não entendo esse tipo de treino que você citou, tem como explicar?

Abraço!!!

Postado

Já li que ectomorfos precisam de altas cargas pela dificuldade de ganhar massa muscular e por isso um descanso maior q muita gente.. Eu sou Ecto e sempre tive descansos de 1 a 1min e meio e sempre tive bons resultados (:

Postado

Desculpa, mas eu não entendo esse tipo de treino que você citou, tem como explicar?

Abraço!!!

FB(Full Body), é o treino no qual se treina o corpo todo de uma vez, no maximo 3 treinos por semana, e só com exercicios basicos.

• 4 meses depois...
Postado

Cara isso ta me matando sou ECTO, tudo que posto de curiosidade, eles blockiam, vou ter que pagar alguém pra me passar uma dieta e um treino, aqui ninguém me ajuda, e ainda dizem que matam as duvidas, UNS dizem para colocar MUITO peso, e fazer de 5 a 8 outros dizem menos peso de 10 a 12 ai eu fico sem entender nada, alguém pode me ajudar, ultima vez tentando aqui, 3 vezes por semana, sou SECO DE TUDO , peso 53 kilos e tenho 1 metro e 77 .. bom os suplementos eu sei a alimentação eu sei, so falta o treino, tira abdominal, porque é aerobica e não quero focalizar agora, precisa criar TUDO, enfim alguém ajuda ai por favor.

• 2 anos depois...
Postado

Eu sou ectomorfo e treino a 2 anos e 6 meses quando comecei treina tinha 25 de braço nao tinha nem peito parecia que eu tinha tomado um soco no peito e tinha afundado de tao magro que eu era rs

Eu sou ectomorfo e meu treino e bem pesado é de segunda a sexta e sao treino bi-series e em lguns exercicios faço ate drop-set e bem concentrado.

segue meu treino ai so de peito

segunda-feira

Peito e panturilha

Bi-serie

supino inclinado- 12,10,10,8

crucifixo- 12,10,10,8

Serie normal

cros-over- 12,10,8 drop-set

Bi-serie

supino reto com alteres- 12,10,10,8

parelela com o corpo inclinado- 4x ate a falha

Serie Normal

Puulover-3x12

Panturilha

panturilha em pé, curvada e gemeos sentado 4x15

E esses treino me deram otimo resutados,, mais com a alimentaçao e suplementaçao correta e um bom descanso

Postado

Salve,

Vlws awe!!!!

Eu sou ectomorfo e treino a 2 anos e 6 meses quando comecei treina tinha 25 de braço nao tinha nem peito parecia que eu tinha tomado um soco no peito e tinha afundado de tao magro que eu era rs

Eu sou ectomorfo e meu treino e bem pesado é de segunda a sexta e sao treino bi-series e em lguns exercicios faço ate drop-set e bem concentrado.

segue meu treino ai so de peito

segunda-feira

Peito e panturilha

Bi-serie

supino inclinado- 12,10,10,8

crucifixo- 12,10,10,8

Serie normal

cros-over- 12,10,8 drop-set

Bi-serie

supino reto com alteres- 12,10,10,8

parelela com o corpo inclinado- 4x ate a falha

Serie Normal

Puulover-3x12

Panturilha

panturilha em pé, curvada e gemeos sentado 4x15

E esses treino me deram otimo resutados,, mais com a alimentaçao e suplementaçao correta e um bom descanso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.