Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta

LeRock

Posts Recomendados

Postado

Bom, é o seguinte, não tenho muito tempo para me dedicar a uma dieta pois trabalho e vou para a faculdade.

sou Ectomorfo, 1,70, 63kg.

Eu costumo ir a academia as 15:00 pois até eu estar em casa novamente já são umas 17:30, como muito (muito mesmo), me arrumo e vou para a faculdade.

Como eu poderia fazer uma dieta com este horário?(Aquela dieta das 6 refeições)

Algo como isso?

Edit:

8:00 - Hipercalórico

10:30 - Pão Integral e Queijo Branco /Aveia /Leite Desnatado

13:00 - [Almoçoo/Varia muito conforme o dia] Arroz integral/Bife/Peito de Frango/Macarrão/Ovos

14:30 - Hipercalórico

-----------------

15:00 - Academia

-----------------

17:15 - Whey + Dext (Não tenho mas talvez eu começe tomar)

18:00 - Pão + Queijo + Presunto + Leite ou alguma sobra do almoço

21:00 - (Estou na faculdade neste horario e não tenho ideia nenhuma do que comer ali, sugestões??)

24:00 - [Jantar] Proteínas (Não sei o que comer aqui... preciso de sugestões)

Postado
Bom, é o seguinte, não tenho muito tempo para me dedicar a uma dieta pois trabalho e vou para a faculdade.

Eu costumo ir a academia as 15:00 pois até eu estar em casa novamente já são umas 17:30, como muito (muito mesmo), me arrumo e vou para a faculdade.

Algo como isso?

Edit:

Pode trocar por albumina + o lanche das 10:30

Coma algo mais leve aqui, retire o pão com queijo e adicione bananas.

13:00 - [Almoçoo/Varia muito conforme o dia] Arroz integral/Bife/Peito de Frango/Macarrão/Ovos

Toma mais cedo, 30 min antes do treino as vezes atrapalha a ingestão de liquido durante o treino, ou substitua por um lanche sólido.

-----------------

-----------------

Tem um intervalo muito grande entre o término do seu treino e a suplementação, o ideal é tomá-lo imediatamente após o treino, senão perde massa magra.

21:00 - (Estou na faculdade neste horario e não tenho ideia nenhuma do que comer ali, sugestões??)

Macarrão com peito de frango.

Albumina :D

Abraços.

Postado

Algo como isso?

Edit:

-----------------

-----------------

Brother a dieta ta fraca :(

Se vc é ecto, aumente as porçoes dos alimentos que vc esta inegerindo

Vc tem o hipercalorico e ainda vai comprar o whey e a dextrose né isso.?

Entao no desjejum junto com o hiper coma mais alguma coisa tipo um sanduba com peito de peru ou queijo ricotta

A refeição solida depois do treino, está fraca, pesquise no forum que vc acha boas sugestoes ;)

Quando for pra faculdade , o ideal seria levar um sanduiche feito de casa, mas se num der, barrinha de proteinas pode ser uma opção ou então jante antes de ir.

Eu falei so por cima, tem que reformular essa dieta, seria de extrema importancia o whey e dextrose no pós treino, mas se num der vai ter que fazer uma refeição bem rica mesmo

Na ceia , melhor combinação seria: gordura boa + proteina, o minimo possivel de carboidratos

Sugestão: Albumina e uma colher de azeite extra virgem

Se tiver sem grana pra albumina, ache alimentos que se enquadrem bem no seu bolso e que sejam utéis na sua dieta

Ailmentação é o mais importante, suplementação vem como 2 opção....

Ah e uma pergunta quanto tempo dura o seu treino.? oO'

Abraço e bons treinos

Postado

seifer e igao, muito obrigado pela força...

Então, começando:

@Seifer

Não tenho nem o hiper nem o shake pós treino, não posso manter os dois por mês, apenas um deles (ou hipercalorico ou whey+malto). Até gostaria de uma sugestão sobre qual deles é mais importante (no meu caso).

Então seria:

8:00 - Albumina + Pão Integral e Queijo Ricota + Leite

10:30 - Bananas (Quantas +/-?) e Leite

13:00 - [Almoçoo] Arroz integral/Bife/Peito de Frango/Macarrão/Ovos

14:20 - Hipercalórico ou Lanche Sólido (Um sanduíche no caso?)

-----------------

-----------------

Whey + Dext Logo ao final do treino. (Se eu comprar né.. e no caso, como eu faria para tomar depois do treino? Levar ele pronto em uma garrafinha ja?)

21:00 - Macarrão e peito de frango... na faculdade é meio (muito hehe) dificil comer isso, o mais facil lá seria comer um empadão de frango assado, serve?

24:00 - [Jantar] Albumina (em Relação a essa albumina e a do inicio do dia, por qual alimento posso trocar no caso de nao poder manter?)

Muito obrigado pelas dicas Seifer.

@igão22

Cara, para falar a verdade eu como pra ca@#$%¨

Como eu disse, não tenho nem o hiper nem o whey+malto

esse desjejum seria quando exatamente?

Obrigado pela dica da ceia e em relaçao ao treino

ele eh um treino A/B e dura em media uma hora se a academia não estiver muito cheia

o que faz parecer tão grande é mais o tempo para ir e voltar.

Obrigado pelas dicas amigo.

ps.:Essa regra de imediatamente após o treino, não poderia ser feita assim que eu chegar em casa? em torno de 10 minutos depois do treino?

Postado

Cara, o hipercalórico é só se vc não tiver algo que possa comer, na maioria dos casos, por falta de tempo.

Se vc puder fazer uma dieta sem ele está otimo, caso contrário tome 1:30 antes de ir treinar.

Já com relação ao whey+malto, whey é indicado geralmente com 2~3 meses de treino, e vale a mesma dica sobre o hipercalórico, só tome senão tiver nada para comer no lugar, se for tomar leve whey+malto na garrafinha e na academia só adicione água e misture bem.

Alimentos saem bem mais baratos que suplementos, eu mesmo só tomo albumina pela manhã e noite e malto durante o treino, são os mais baratos que existem, os 2 juntos ficam por 30 reais por mês somente. :)

Só um exemplo, se vc for tomar hipercalórico 2 vezes ao dia, por mais barato que ele seja, vai gastar em torno de 100 reais, e com 100 reais dá pra fazer uma dieta boa sem suplementos.

10:30 coma quantas bananas vc conseguir e yogurte, eu como 5~6 fácil fácil e sou bem magro. :)

14:20 vc pode comer sim um sanduíce de pão com atum ou batata doce+peito de frango ou yogurte+banana ou vitamina com maça+banana+mel+aveia, fica a seu critério.

Pós treino vc pode comer a refeição das 21:00 sem problema.

Antes de ir pra faculdade o igão já deu a dica.

21:00 não coma esses salgados, apesar de o empadão de frango ser uma delícia, algumas massas de salgado tem gordura vegetal ou óleo em suas composições, e comer esses 2 levam ao famoso panceps, o músculo mais fácil de malhar. :D

24:00 igão tbm já falou, se der pra cortar os carbos ótimo, senão tiver albumina pra tomar pode comer 3~4 claras de ovo, mas só isso.

Abraços.

Postado

@Seifer

Obrigado pelas dicas cara, seguinte, então, o hiper eu já dispensei, agora, o whey é dispensável também?

No caso, após o treino eu só tomaria o malto daí? Sem o whey?

Porque realmente o mais caro é o Whey...

Então no pós treino eu comeria algo mais pesado como macarrão e frango, ou atum e tal, certo?

O problema continua sendo a faculdade, mas acho que vou levar uns sandubas ou umas barras. (Aquelas barras de cereais de 1 real servem já?)

Obrigado

Postado
@Seifer

Obrigado pelas dicas cara, seguinte, então, o hiper eu já dispensei, agora, o whey é dispensável também?

No caso, após o treino eu só tomaria o malto daí? Sem o whey?

Porque realmente o mais caro é o Whey...

Então no pós treino eu comeria algo mais pesado como macarrão e frango, ou atum e tal, certo?

O problema continua sendo a faculdade, mas acho que vou levar uns sandubas ou umas barras. (Aquelas barras de cereais de 1 real servem já?)

Obrigado

Vc pode tomar malto durante o treino sem preocupações, eu até aconselho a tomar durante o treino devido ao IG altíssimo que ele tem, e fica tranquilo que não pesa _NADA_ no estomago, é a mesma coisa de tomar agua, só que com um gostinho. ;)

Barras de cereais são muito pobres, é puro carbo, tem que ser barra de proteína, são um pouco mais caras e bem melhores, tem um topico aqui no forum que fala de uma da marca trio, da uma pesquisada que vai encontrar. E whey já falaram, só com alguns meses de treino.

Abraço o/

Postado
Vc pode tomar malto durante o treino sem preocupações, eu até aconselho a tomar durante o treino devido ao IG altíssimo que ele tem, e fica tranquilo que não pesa _NADA_ no estomago, é a mesma coisa de tomar agua, só que com um gostinho. ;)

Barras de cereais são muito pobres, é puro carbo, tem que ser barra de proteína, são um pouco mais caras e bem melhores, tem um topico aqui no forum que fala de uma da marca trio, da uma pesquisada que vai encontrar. E whey já falaram, só com alguns meses de treino.

Abraço o/

Mas Seifer, já tenho 3 anos de academia haha

O whey se torna necessário agora?

Postado
Mas Seifer, já tenho 3 anos de academia haha

O whey se torna necessário agora?

Cara o Whey + malto/dextrose é simplesmente a suplementação mais importante, ainda mais que vc ja tem 3 anos de academia, já era pra ter começado a tomar a muito tempo ;)

Abraço

Postado

Ah cara.. isso ai eh vacilo dos "instrutores" que nunca me falaram nada

soh montaram aquele treino "arroz com feijão" pra qualquer um, nunca me falaram de biotipo, dieta, suplementação, nada... As vezes eles montavam uma serie de treino boa, mas nada sobre dietas...

Não que eu não tenha crescido, cresci muito desde quando comecei, mas poderia estar o dobro já...

Mas então Seifer, com uma dieta dessas, usando um malto+whey dpois dos treinos e albumina no desjejum e ceia, dá pra crescer legal?

Digo, estou num bom caminho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...