Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abdomen

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma dúvida.

Tenho 1.84m e 68kg, meu Bf atualmente está em 10,6%.

Queria ganhar mais definição no abdomen, atualmente consigo ver alguns gomos, mas nada que chame a atenção.

Qual seria a melhor solução para a definição do abdomen, sabendo que:

Faço abdominais 2 vezes por semana e atualmente não estou fazendo exercício aeróbico dentro da academia.

Se fosse baixar o BF , qual seria a % ideal?

Outra coisa que gostaria de perguntar, sempre pratiquei esporte ( Basquete), e sempre quando fazia exercício aeróbico na esteira sempre senti ''coceiras'' nas pernas o.O, o que poderia ser isso? Tem uma solução para parar essas coceiras?

Obrigado.

Editado por pedro a.

Postado
  • Autor

também não sei por que, no basquete nunca senti isso, mas quando faço esteira (correndo) é direto.

Postado

po leke faz umas abdm com carga entorno de 8 a 12 repetiçoes pra ve si seus gomos dao uma saltada ... depende muito o bf pq as vezes a gordura pode acumular em outras partes tipo eu tenho +- a msm % de bf q vc e todos os meus gomos aparecem :P ja a coceira eu nao sei acho q um banho resolve :P heheheh brincadeira

Postado
  • Autor

Aauhsduashduahsuashdu, a coceira ainda é um mistério, mas eu faço o seguinte

3 x 30 repetiçoes - Abdomen Infra

3 x 15 repetiçoes de cada lado - Abdomen Oblíquo

3 x 30 repetiçoes + 30 repetiçoes com insistência (com 5 kilos adicionais) - Abdomen Reto.

E sim, parece que a gordura está localizada na região do abdomen/ cintura, pois no resto do corpo não tem quase nada.

Postado

Bom.. A coceira de vocês pode ser duas coisas, mas também pode ser nenhuma das duas explicações, uma amiga minha sentia isso também...

1. Pode ser alergia a adrenalina ou outro hormônio que vc solta durante uma corrida ou exercicio físico.

2. Pode ser alergia a suor, mas aí vcs vão dizer: eu suo nos braços mas só sinto coceira nas pernas, mas a diferença é que seus braços estão livres de roupa, e as pernas estão cobertas, assim como a barriga, além do proprio suor a roupa fica em "atrito" com o corpo também :D

Editado por Gutinha

Postado

Cara eu acho pouquíssimo 2 vezes só na semana , o abdomen é um musculo de resistência , treine pelo menos umas 3 a 4 vezes na semana e moderamente , se puder treino com peso também , não exagere nas repetições , faça os simples como : abdominal reto 3 a 4 x 20 , abdominal oblíquo 3 x 15 cada lado e abdominal infra 3 x 12 a 15 já estará bom. Não vejo necessidade de muito que isso !

Postado

Tenho 1.84m e 68kg, meu Bf atualmente está em 10,6%.

vc tem 1.84 e 68kg?????? vc tem 10%+ de gordura corporal?????

oloco velho esses calculos devem estar errado (a não ser que vc só tenha gordura nada de massa magra...)

eu tenhu 1.72m e 70kg e tenhu só 12%bf...

bem genetica sei la xD

velho no maximo na minha opiniao treine o abdomen 3xSemana e dias alternados

e nao adianta fazer 4 series desse 3 daquele e 5 do ultimo...

faça no maximo 2 series de 2 ou 3 abdominais diferentes

o abdomen é forçado em praticamente todos os exercicicos(EX: Pollover, Levantamento terra, Agachamento, desenvolvimento costa...)

eu faço 3xSemana e 3x15 series por dia somente

bem eu ja discuti isso antes nesse topico

se tiver interese olha la a galera falou tudo e deram dicas

e atualmente eu sigo o video que um membro do forum posto la... e to indo bem

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.