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Abdomen


pedro a.

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Olá pessoal, estou com uma dúvida.

Tenho 1.84m e 68kg, meu Bf atualmente está em 10,6%.

Queria ganhar mais definição no abdomen, atualmente consigo ver alguns gomos, mas nada que chame a atenção.

Qual seria a melhor solução para a definição do abdomen, sabendo que:

Faço abdominais 2 vezes por semana e atualmente não estou fazendo exercício aeróbico dentro da academia.

Se fosse baixar o BF , qual seria a % ideal?

Outra coisa que gostaria de perguntar, sempre pratiquei esporte ( Basquete), e sempre quando fazia exercício aeróbico na esteira sempre senti ''coceiras'' nas pernas o.O, o que poderia ser isso? Tem uma solução para parar essas coceiras?

Obrigado.

Editado por pedro a.
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po leke faz umas abdm com carga entorno de 8 a 12 repetiçoes pra ve si seus gomos dao uma saltada ... depende muito o bf pq as vezes a gordura pode acumular em outras partes tipo eu tenho +- a msm % de bf q vc e todos os meus gomos aparecem :P ja a coceira eu nao sei acho q um banho resolve :P heheheh brincadeira

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Aauhsduashduahsuashdu, a coceira ainda é um mistério, mas eu faço o seguinte

3 x 30 repetiçoes - Abdomen Infra

3 x 15 repetiçoes de cada lado - Abdomen Oblíquo

3 x 30 repetiçoes + 30 repetiçoes com insistência (com 5 kilos adicionais) - Abdomen Reto.

E sim, parece que a gordura está localizada na região do abdomen/ cintura, pois no resto do corpo não tem quase nada.

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Bom.. A coceira de vocês pode ser duas coisas, mas também pode ser nenhuma das duas explicações, uma amiga minha sentia isso também...

1. Pode ser alergia a adrenalina ou outro hormônio que vc solta durante uma corrida ou exercicio físico.

2. Pode ser alergia a suor, mas aí vcs vão dizer: eu suo nos braços mas só sinto coceira nas pernas, mas a diferença é que seus braços estão livres de roupa, e as pernas estão cobertas, assim como a barriga, além do proprio suor a roupa fica em "atrito" com o corpo também :D

Editado por Gutinha
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Visitante Rodrigo1985

Cara eu acho pouquíssimo 2 vezes só na semana , o abdomen é um musculo de resistência , treine pelo menos umas 3 a 4 vezes na semana e moderamente , se puder treino com peso também , não exagere nas repetições , faça os simples como : abdominal reto 3 a 4 x 20 , abdominal oblíquo 3 x 15 cada lado e abdominal infra 3 x 12 a 15 já estará bom. Não vejo necessidade de muito que isso !

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