Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"uma" Das Verdades Sobre A Gordura Saturada!


Visitante usuario_excluido22ss

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss

Sabe... temos lidos por aí uma enxurrada de notícias sobre os malefícios da gordura saturada. Lemos que dá câncer, engorda, entope as artérias, dá enfarte, derrame, diminui a expectativa de vida etc. etc.

Lemos que os óleos insaturados são o must da saúde.

Lemos sobre a dieta mediterrânea, paupérrima em gordura saturada e o povo daquela região é saudável e vive mais que a média da população mundial.

Bom... se todos nós lermos jornais científicos, ao invés de revista tipo Saúde ou Super interessante, saberíamos o quão errada é essa imagem da gordura que se passa por aí.

Como é bom lermos a contrapartida disso não?? É sempre bom saber o yin e yang da coisa, a tese e antítese. Só assim teremos base para julgar algo com um menor grau de preconceito e um maior grau de crítica.

Vejam esse artigo, escrito com participação de uma PhD em nutrição:

Clique aqui

Fonte: http://www.melnex.net/saude.html

Notem: há 72 referências bibliográficas no artigo.

Por favor, imprimam o artigo!!!! É meio longo, 20 páginas e eu tenho certeza que a esmagadora maioria dos que lerem o artigo vão fazer uma coisa muito feia hoje em dia: vão só ler o resumo e a conclusão do artigo...

Leiam todo o artigo. Ler pelo computador é ruim e tendemos a só mover a barra de rolagem lá pro final.

Depois de ler o artigo, quem sabe não vamos apreciar muito mais nossa picanha gordinha hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sabe... temos lidos por aí uma enxurrada de notícias sobre os malefícios da gordura saturada. Lemos que dá câncer, engorda, entope as artérias, dá enfarte, derrame, diminui a expectativa de vida etc. etc.

Lemos que os óleos insaturados são o must da saúde.

Lemos sobre a dieta mediterrânea, paupérrima em gordura saturada e o povo daquela região é saudável e vive mais que a média da população mundial.

Bom... se todos nós lermos jornais científicos, ao invés de revista tipo Saúde ou Super interessante, saberíamos o quão errada é essa imagem da gordura que se passa por aí.

Como é bom lermos a contrapartida disso não?? É sempre bom saber o yin e yang da coisa, a tese e antítese. Só assim teremos base para julgar algo com um menor grau de preconceito e um maior grau de crítica.

Vejam esse artigo, escrito com participação de uma PhD em nutrição:

Clique aqui

Fonte: http://www.melnex.net/saude.html

Notem: há 72 referências bibliográficas no artigo.

Por favor, imprimam o artigo!!!! É meio longo, 20 páginas e eu tenho certeza que a esmagadora maioria dos que lerem o artigo vão fazer uma coisa muito feia hoje em dia: vão só ler o resumo e a conclusão do artigo...

Leiam todo o artigo. Ler pelo computador é ruim e tendemos a só mover a barra de rolagem lá pro final.

Depois de ler o artigo, quem sabe não vamos apreciar muito mais nossa picanha gordinha hein?

sou a favor de ler no computador

imprimir 20 paginas pra jogar fora depois soh pra ler é muito disperdicio

pense na natureza =]

//indo ler o artigo, BRB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente concordo com essa ideia, gordura saturada é necessária pro corpo. Mas assim como todas as outras coisas, pra fazer bem tem que ser no ponto certo.

Eu reservo 20% ta taxa de gorduras pra gorduras saturadas, meu colesterol é bem baixo e sou saúdavel (pelo menos é o que os exames dizem).

Vou mover para artigos, obrigado por compartlhar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...