Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Correndo E Não Perdendo (Tanto)

Posts Recomendados

Postado

Creio que minha dúvida seja a mesma de muitos, a minha pergunta é voltada para o lado saúde e não de perder gordura, corrida por prazer.

É o seguinte, malho seg, quarta e sexta, corro terça, quinta e sábado, não vou entrar em detalhes de alimentação específica para dia de corrida ou não, a menos que alguém ache necessário.

Minha dúvida é em relação a nutrição após a corrida. Se após a minha corrida tomar dextrose(30g) e malto(30g) logo após a corrida, estaria evitando de perder tanta massa ? Deveria começar tomando antes, durante, ou apenas depois tá bom ?

Sei também do glicodry, mas pelo seu CxB, é preferível a malto/ dextro pra mim.

Qualquer sugestão é bem vinda ! Obrigado :D

Postado

Veja bem, correr sempre será catabólico. O malto com dextrose logo após apenas para/abaixa esse processo, mas o que já foi embora... já foi embora.

Pra tentar catabolizar o meno possível, vc pode fazer uma boa refeição sólida de carbos e proteínas 1-2hrs antes e fazer um intra-aerobico com malto/dextrose + bcaa's/eaa's ou proteínas hidrolisadas.

Abraço

Postado
  • Supermoderador

Se nos dias em que você correr você se alimentar o suficiente para repor o gasto da corrida, não deve ter problemas não.

Dependendo da duração da sua corrida, é bom ingerir carboidratos durante (se tiver mais de 1 hora de duração). Antes fica a seu critério.

Seria bom ingerir alguma proteína após a corrida, também, além do carboidrato. Leite é excelente (mas depende da sua tolerância à lactose), pois contém sais minerais, além de carboidrato e proteína.

EDIT: complementando, e também com base no que o Leandro falou: para perder o mínimo possível de massa magra, faça uma dieta com bastante proteína (além do treino com pesos que você já faz). E BCAA antes realmente é bom, assim o corpo utiliza este BCAA ao invés dos aminoácidos da sua corrente sanguínea durante a corrida.

Editado por mpcosta82

Postado
  • Autor

Opa, brigado pelas respostas rápidas, faço sempre uma refeição sólida e boa (almoço) e após umas 2 horas vou correr, e no pós pretendo tomar um leite de soja(sou intolerante à lactose) com a dextroe a malto, esperar uns 30/45 mins, e comer meu lanche da tarde, que é bem proteíco e também bom de carbo, contém verduras e tal, e hamburguer caseiro com proteína de vaca e de soja, se tiver algum interessado passo a receita, é ótimo de fazer no grill

Sobre os BCAA's por enquanto vou evitá-los, tenho uma cirurgi marcada pro meio do ano, pretendo suplementar pesado só depois de uns 2 meses da cirurgia e tal, ficar parado um tempo, mas valeu mesmo !

(Só para constar minha dieta tem 6,8g de carbo por kg corporal, 1,3g de gordura por kg corporal e 2,2g de proteína por kg.

Postado

mas como você corre?

faz 3 longões por semana?

tenta intercalar um treino de tiro...

outra coisa: o leite é indigesto pra algumas pessoas, o melhor mesmo é tu tomar ÁGUA no pós junto com seus suplem....

Postado
  • Autor

Quero correr de leve, 2,5km por dia só e ir subindo gradativamente, o que vale é correr e perder o mínimo de massa possível dentro das minhas condições, vou tomar com água a malto/dextro e tal

Postado
  • Autor

Aproveitando o tópico , eu tenho a mesma duvida, eu corro 10-11km de sabados e domingos, sendo que corro sempre de manha cedo, plano, descidas e subidas e as vezes pego uma rota com terreno acidentado, como faço isso de manha cedo eu como 2 frutas antes, tipo 2 macas, e chegando da corrida tomo 500ml de agua, dou meia hora e tomo um café da manhã com 2 fatias de pao integral light, queijo cotagge, 40g de granola e 100ml de leite desnatado ou de soja light + 1 fruta. Isso é o correto? ou precisa melhorar algo?

Cara, antes de poder tentar dar algum parecer sobre a alimentação, era necessário saber teu objetivo e tudo mais, quer emagrecer, manter, engordar ?

Abraaço

Postado
  • Supermoderador

Aproveitando o tópico , eu tenho a mesma duvida, eu corro 10-11km de sabados e domingos, sendo que corro sempre de manha cedo, plano, descidas e subidas e as vezes pego uma rota com terreno acidentado, como faço isso de manha cedo eu como 2 frutas antes, tipo 2 macas, e chegando da corrida tomo 500ml de agua, dou meia hora e tomo um café da manhã com 2 fatias de pao integral light, queijo cotagge, 40g de granola e 100ml de leite desnatado ou de soja light + 1 fruta. Isso é o correto? ou precisa melhorar algo?

Como suas corridas devem durar em torno de 1 hora, seria bom ingerir alguma proteína antes, junto com as frutas. Não precisa ser muito, uns 10 gramas acho que está de bom tamanho. E se durarem mais do que isso você pode ingerir carboidrato (e proteína se quiser) durante a corrida.

O mesmo vale para depois das corridas, ingira proteínas (dependendo da quantidade, já tem suficiente no pão, no queijo e no leite)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.