Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Tbm E Exercicios Diarios


toli

Posts Recomendados

Duvida TBM e Exercícios diários.

Ola a todos.

Não sei se este é o local certo para postar esta minha duvida, conforme for modificar.

Procurei no fórum porem não estou muito bem familiarizado com a ferramenta de busca, então não seguei a nenhuma resposta.

Minha duvida é o seguinte calculando meu TBM e mais minha intensidade de atividades ele me retorna o valor 2900 calorias gasta dias, como necessidade.

Entram nesta conta os valores de calorias gasta com todas as atividades diárias normais e as não normais?

Como exemplo:

Calorias gasta no trabalho e calorias gastas com atividades físicas tipo corridas etc?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Esse cálculo é uma aproximação. Ele leva em consideração o seu metabolismo basal e um fator de atividade.

Esse fator de atividade leva em conta a sua rotina diária, ou seja, tudo o que você faz no seu dia.

Na verdade TMB é a Taxa Metabólica Basal, que seria apenas o metabolismo basal, sem considerar o fator de atividade, mas se tornou comum considerar TMB como sendo o total de calorias gasto, considerando o fator de atividade. É apenas uma questão de terminologia.

E obviamente você não gasta o mesmo número de calorias todos os dias. Se em um dia você fizer aeróbicos e no outro não (mantendo o resto do dia igual), no primeiro você irá gastar mais calorias do que no segundo.

O mais importante é que este número é apenas uma aproximação, uma estimativa. Uma base de cálculo para você determinar o quanto de calorias deverá ingerir, para uma meta de perda de gordura ou ganho de massa.

Por exemplo, se você pretende perder gordura, um bom ponto de partida é utilizar uma ingestão de calorias diária de 500 calorias abaixo do valor calculado - no seu caso, seriam 2400 calorias.

E essas 500 calorias a menos podem vir de duas fontes: dieta e exercícios. Você pode reduzir a sua dieta até 2400 calorias, ou pode por exemplo ingerir 2600 e fazer 40 minutos de caminhada, que irão gastar em torno de 200 calorias (ou qualquer outra combinação que gere o mesmo resultado final). A escolha é sua.

Como o valor calculado é apenas uma estimativa, com o tempo você vai poder ver como seu corpo reage à dieta - um déficit calórico de 500 calorias por dia resulta em uma perda de gordura de aproximadamente 500 gramas por semana, ou 2 kg por mês. Após 1 mês seguindo esta dieta, se você perder em torno de 2 kg, então o cálculo inicial estava correto, e seu gasto diário era de 2900 calorias. Se você perder menos, então seu metabolismo é mais lento do que você previu (ou você usou um fator de atividade muito elevado); se perder mais peso, o raciocínio é inverso. Aí você simplesmente ajusta a sua ingestão diária de calorias (e aeróbicos se for o caso) para o seu metabolismo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpcostas arrebentou

+1 no post dele. leia...

não intendi direito

por seu eu fizer aerobicos e se eu não fizer aerobicos eu vou gastar o mesmo tanto de energia?

se seim o quer geraria a perda de gordura?

obrigado

abraços

Digamos que vc parado em repouso gasta 2500kcal. Seu tmb naquele dia, nestas situações é de 2500kcal, vc terá que comer 2500kcal pra seu peso não sofrer variação.

Se nesse mesmo dia, tudo exatamente igual, mas vc faz 1hr de aerobicos e perde nele 500kcal, o seu tmb, nesse dia, passa a ser 3000kcal. Ou seja, pra manter o seu peso, vc terá que comer 3000kcal.

Como o mp disse, só pra reforçar, isso são apenas números e calculos de aproximação. Pois pense, se vc der 1 passo a mais hoje, ou dormir por mais ou menos 10 minutos, sua tmb já muda... é impossível ser igual todos os dias ou ter alguma fórmula, então nem esquente a cabeça com o exato.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da minha parte eu já entendi muito obrigado pessoal.

Só um detalhe aqueles 2900 que eu falei já é acrescentado o valor da atividade se eu não me engano seria TBM * 1,4,

ai deu aquele valor, hoje estou fazendo uma dieta com 1800 calorias.

Obriga-dão.

PS não achei nenhum botão de agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...