Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiit Atrapalha Descanso De Perna?


Luk_RJ

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Estou montando uma rotina de treino, e fiquei curioso pra saber o que vocês acham.

Decidi fazer HIIT 3 dias na semana, espaçados. Não treinarei perna em nenhum desses 3 dias, mas fiquei curioso pra saber se esse HIIT pode atrapalhar no descanso das pernas, retardando o crescimento delas.

Não achei nenhum tópico parecido falando sobre isso, então decidi postar. Se tiver algum igual, peço desculpas, mas realmente, não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que não ficou muito claro, se você está falando de HIT, hevy duty, Arthur Jones, Mike Mentzer,e por ai afora....

os treinos incluem pernas, podem ser feitos em 3 dias alternados da semana, e independente do tipo de treino, os membros inferiores devem ser treinados.

Ou você está falando em treinar HIT 2ª, 4ª, 6ª, e fazer pernas em outro dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco irá sim.

Se escolher bicicleta é pior pros quadriceps. Se escolher esteira é pior pras panturrilhas. Se escolher o aparelho remo é pior para as costas. Tem que ver suas prioridades, se vc tem ótimas panturrilhas (desenvolvimento), compensa fazer a esteira. Se o seu quadriceps é o que diferente (pra melhor) no seu shape, faça a esteira... e por ai vai.

Sinceramente o que eu acho melhor nesse caso é o elíptico, já que é bem mais dividido o esforço e sem o impacto que a esteira dá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está falando de High intensity interval training, que é um tipo de aeróbico.

Também gostaria de saber se atrapalha.

Creio que sim por que vai forçar bastante a perna.

É disto que eu estou falando :D

High Intensity Interval Training. Aeróbico de mais ou menos 20 minutos, composto por intervalos onde você vai ao máximo da sua capacidade aeróbica. =)

Ele está falando de High intensity interval training, que é um tipo de aeróbico.

Também gostaria de saber se atrapalha.

Creio que sim por que vai forçar bastante a perna.

E no caso de fazer só cardio normal? Atrapalha alguma coisa? No meu caso, faria corrida msm. Eu tenho as duas opções, ou HIIT 3x por semana, ou cardio normal 2x por semana. Estou querendo massa, mas quero ter um controle pra não ganhar mto BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...