Postado 22/05/2011 às 08:31 05/22, 2011 Bom dia a todos, gostaria de esclarecer uma dúvida que a muito tempo carrego comigo. Já li e ouvi falar muito a respeito da velocidade com que a repetição dos exercícios devem ser feitos, porem as ideias são contraditórias e a maioria da argumentação é falha. Para o treino onde o foco é o ganho de massa muscular(hipertrofia) o mais efetivo seria a execução rápida do exercício(explosão) ou a execução lenta(voce sente "queimando" o musculo) Agradeço desde já as respostas, pesquisei muito sobre isso e não obtive resultados satisfatórios. Grato JG
Postado 22/05/2011 às 10:20 05/22, 2011 Bom dia a todos, gostaria de esclarecer uma dúvida que a muito tempo carrego comigo. Já li e ouvi falar muito a respeito da velocidade com que a repetição dos exercícios devem ser feitos, porem as ideias são contraditórias e a maioria da argumentação é falha. Para o treino onde o foco é o ganho de massa muscular(hipertrofia) o mais efetivo seria a execução rápida do exercício(explosão) ou a execução lenta(voce sente "queimando" o musculo) Agradeço desde já as respostas, pesquisei muito sobre isso e não obtive resultados satisfatórios. Grato JG Brother pra mim não têm meio mais "efetivo" , têm gente que se dá bem fazendo devagar , e têm gente que faz rapido , eu particulamente vario , mas sendo pra hipertrofia, prefiro socar mais peso e as repetiçoes mais rapidas Abraço
Postado 22/05/2011 às 16:01 05/22, 2011 Muito pessoal, como o grande Junior ai disse. Na minha opnião é muito melhor vc fazer a fase concêntrica (onde acontece a contração do músculo) bem rápida e explosiva, mas sem roubar. E na excêntrica (onde acontece o alongamento do músculo) bem devagar. Dessa forma vc vai precisar abaixar o peso, o que pra muita gente chega a ser como uma ofensa à honra. Abaixando o peso = menos riscos de lesões Minha concepção é: se vc pode hipertrofiar igual ou até mais com menos peso, pra que aumentar? Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Crie uma conta ou entre para comentar