Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida]Execução Dos Exercícios

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos, gostaria de esclarecer uma dúvida que a muito tempo carrego comigo. Já li e ouvi falar muito a respeito da velocidade com que a repetição dos exercícios devem ser feitos, porem as ideias são contraditórias e a maioria da argumentação é falha. Para o treino onde o foco é o ganho de massa muscular(hipertrofia) o mais efetivo seria a execução rápida do exercício(explosão) ou a execução lenta(voce sente "queimando" o musculo)

Agradeço desde já as respostas, pesquisei muito sobre isso e não obtive resultados satisfatórios.

Grato

JG

Postado

Bom dia a todos, gostaria de esclarecer uma dúvida que a muito tempo carrego comigo. Já li e ouvi falar muito a respeito da velocidade com que a repetição dos exercícios devem ser feitos, porem as ideias são contraditórias e a maioria da argumentação é falha. Para o treino onde o foco é o ganho de massa muscular(hipertrofia) o mais efetivo seria a execução rápida do exercício(explosão) ou a execução lenta(voce sente "queimando" o musculo)

Agradeço desde já as respostas, pesquisei muito sobre isso e não obtive resultados satisfatórios.

Grato

JG

Brother pra mim não têm meio mais "efetivo" , têm gente que se dá bem fazendo devagar , e têm gente que faz rapido , eu particulamente vario , mas sendo pra hipertrofia, prefiro socar mais peso e as repetiçoes mais rapidas :D

Abraço

Postado

Muito pessoal, como o grande Junior ai disse.

Na minha opnião é muito melhor vc fazer a fase concêntrica (onde acontece a contração do músculo) bem rápida e explosiva, mas sem roubar. E na excêntrica (onde acontece o alongamento do músculo) bem devagar. Dessa forma vc vai precisar abaixar o peso, o que pra muita gente chega a ser como uma ofensa à honra.

Abaixando o peso = menos riscos de lesões

Minha concepção é: se vc pode hipertrofiar igual ou até mais com menos peso, pra que aumentar?

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.