Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliar Fb Ab 2X

Posts Recomendados

Postado

A

Warm-up 5 minutos trote

Agachamento

Stiff

Supino Reto

Barra Fixa

Desenvolvimento Militar

Triceps corda FST 7X12

B

Warm-up 5 minutos trote

Terra

Paralelas

Remada Curvada

Remada Alta

Panturrilha Burrinho 1 warm-up 4x15

Rosca Direta FST 7X12

Repeticoes do treino: 2 semanas 2x15, 2 semanas 2x10, 2 semanas 2x5, repete-se este ciclo e mudam os isoladores em FST, que correspondem aos musculos que quero dar 1 relativo "foco" e que serao trocados apos as 6 semanas

Todas as series tem 1 serie de warm-up antes.

Faco HIIT 2x na semana, as quartas e ao sabados, e treino AB-OFF-AB (segunda, terca, quinta e sexta)

Espero opinioes, obrigado.

Editado por 2sasi

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado

Po cara eu gostei do treino com fst-7 no final , só não acho que tenha necessidade de faze-lo 4 vezes , treino só 3 por um FB em sí, já necessita de muita energia e uma exelente alimentação que creio que vc ira fazer , então na minha opnião eu deixar ABA e BAB e não faria HST nos dias de descanço pois assim pode prejudicar seu descanço e tem mais , eu deixar as duas ultimas semanas em 5x5, no mais eu acho que esta muito bom!

Postado
  • Autor

o numero de series e reduzido justamente para que se possa fazer AB 2x, caso contrario seria a divisao tradicional do HST, 2x15, 3x10 e 4x5. fiz esta mudanca porque eu vi em algum topico 1 colega que tambem faz FB AB 2x e que estava usando HST classico e o hellman aconselhou a ele fazer esta mudanca. e pelo que eu entendi voce esta aconselhando nao fazer o HIIT em dias de descanso correto? posso ate considerar nao o fazer nas 2 semanas mais voltadas para miofibrilar porque e bem mais extenunante e intenso 1 treino de 5 reps que 1 de 15, considerando-se as cargas mais leves, pelo menos comigo e assim, o cansaco nas series de 15 e bem mais "respiratorio" que "muscular". eu estou fazendo esse treino porque entrei em estagnacao/ot com meu antigo treino, alem de ter lesionado o deltoide esquerdo e o biceps esquerdo, que vou deixar postado abaixo. ja fiz 1 semana nesse esquema ai e ta indo bem ate, o HIIT e mais voltado para desenvolver as pernas e nao vejo muito problemas em faze-lo visto que minha recuperacao de pernas e magnifica.

A1:

Supino Reto com Barra 3x6 - 27 kg/lado

Supino Declinado com Halteres 2x12 - 19 kg/mao

Paralelas Livre 3xfalhar - 7 kg

Rotacao de Deltoides 3x10 - 9 kg/mao

Elevação por Tras com Barra 3x10 - 14 kg/lado

Triceps Corda 3x6 - 50 kg

Tríceps Inverso 2x12 - 32 kg

Panturrilha no Leg Press 3x15 - 180 kg

B1:

Stiff 3x10 - 23 kg/lado

Extensora 60 graus 3x12 - 55 kg

Agachamento Livre 3x10 - 18 kg/lado

Barra Fixa com Triangulo 3xfalhar - 5 kg

Remada Sentado Pegada Aberta 2x12 - 34 kg/lado

Puxada Nuca 3x10 - 37 kg

Encolhimento Barra na Frente 3x12 - 33 kg/lado

Rosca Scott Unilateral 3x6 - 14 kg

Rosca Martelo com Barra H 2x12 - 8 kg/lado

A2:

Supino Declinado com Barra 3x6 - 27 kg/lado

Supino Reto com Halteres 2x12 - 20 kg/mao

Paralelas livre 3xfalhar - 7 kg

Rotacao de Deltoides 3x10 - 9 kg/mao

Elevacao com Barra Atras 3x10 - 12 kg/lado

Tríceps Inverso 3x6 - 35 kg

Triceps Corda 2x12 - 37 kg

Panturrilha Banco 3x15 - 82 kg

B2:

Levantamento Terra 3x10 - 24 kg/lado

Remada Baixa com Triangulo 2x12 - 100 kg

Remada Curvada 3x6 - 24 kg/lado

Flexora Vertical 3x12 - 37 kg

Leg Pes Altos 3x10 - 160 kg

Rosca Martelo com Barra H 3x6 - 12 kg/lado

Rosca Scott Unilateral 2x12 - 12 kg

Elevacao de pernas no supino declinado - 4 kg (3x30) , abdominal reto na corda - 40 kg (3x30), abdominal lateral na polia - 30 kg (3x20)

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado

Bem se sua recuperação é boa , vai em frente e manda ver ! Eu estou fazendo um AB simples sem HST , escolhi fazer essa divisão básica por saudades de treinar mais de um musculo por dia , uma vez que fiquei dois mesmes em ABCD e um mês e meio em ABCDE, já fiz a 1º semana agora e nossa que saudade meu corpo estava de um treino assim , tive nesta semana bons resultados e agora é só melhorar , voltando a você vá em frente uma vez que seu corpo é mais sucetivel a recuperação mais rápida do que o meu e espero ter bons resultados , depois não esqueça de postar!

Postado
  • Autor

pode crer, nao vou deixar de postar sobre isso nao, acredito que para meu corpo o ideal sejam treinos menos volumosos so que mais intensos e frequentes, este ultimo AB que fiz estava muito volumoso eu acho.

Postado

pode crer, nao vou deixar de postar sobre isso nao, acredito que para meu corpo o ideal sejam treinos menos volumosos so que mais intensos e frequentes, este ultimo AB que fiz estava muito volumoso eu acho.

Esta um pouco volumoso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.