Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida (Drop-Sets)

Posts Recomendados

Postado

Assim, eu dei uma pesquisada aí pela internet sobre drop-sets e até mesmo no forum mas fiquei com uma dúvida...

Por exemplo:

Drop-set Rosca Direta 3x10.

Coloco 20kg na rosca direta, faço 10 repetições, tiro 10kg, faço mais 10 repetições, tiro 5 kilos faço mais 10 repetições.

O exercício acaba por aí ? Ou se tem que fazer mais 2 vezes isso para finalizar o exercício ? Se sim, quanto tempo de descanso até a proxima série de drop-set?

A pergunta é meio boba, mas comecei a fazer drop-set no meu treino e tenho receio de estar fazendo errado.... Faço apenas 3 séries diminuindo o peso e termino já.

Postado

Creio que esta fazendo errado , na minha opniao fazeria da seguinte maneira. faça 2 serie normal . e na 3 serie que vc faz o drop sets .

coloca uma carga maior . faça 6-8 , diminua a carga faça de 4 a 6 , e diminua novamente e faça mais 4-6 ou até a fadiga

Postado
  • Autor

Brother, nao entendi, depois de terminar a 1º serie voce quer que eu aumente os pesos sem descanso e faça mais 8 rep ? Dúvido que eu conseguiria cara... ta doido !

Postado

Drop set amigão é basicamente o que vc disse mesmo rapaz.

Por exemplo, vc vai fazer peck deck ( voador) , 1º série, vc vai fazer com 8 plaquinhas 6-8 reptições , imediatamente vc vai diminuir para metade do peso e fara 8-12 reptições. Isto é uma série entendeu? Se vc colocou para fazer 3 séries de voador, vc fará como foi lhe dito!

Editado por Rodrigo1985

Postado

Brother, nao entendi, depois de terminar a 1º serie voce quer que eu aumente os pesos sem descanso e faça mais 8 rep ? Dúvido que eu conseguiria cara... ta doido !

Não mano. Você faz 3x10 não é? Então. Você aplica o Drop-Set somente na última série, ou seja, na terceira. Faz 2x10 normal e na 3ª você aplica o Drop-Set. Entendeu?

Abraço

Postado

Filhão isto aqui é drop set , da uma olhada e perceba ele indo rapidamente de um peso para o outro.

Depois ainda da uma lida aqui amigo.

https://www.webacademia.com.br/musculacao/35-drop-set.html

Postado

Em um drop não tem um numero especifico para terminar o drop.

O rodrigo falou corretamente,

se você faz 3x12 vai ser exatamente 6 series no total com o drop.

Primeira serie: Rosca direta com 20kg - 20kg / lado! Faça suas 12 reps normal e tranquilo, terminando ela, tire 10kg de cada lado (metade) deixando a barra com 10 - 10 kg / lado e faça sem descanço algum as reps até sentir a 'falha', isso = 1ª serie.

descanse, e repita o passo acima para as outras 2 restantes.

pronto, você terminou seu drop.

abçs

Postado

Geralmente o pessoal faz assim:

Rosca direta - 3x12 - drop-set.

Faz 2 séries normais. Na terceira, ao falhar (ou perto disso), vc abaixa de 20-50% da carga e faz até falhar (ou perto disso), depois abaixa mais 20-50% da carga atual (não da primeira) e faz até falhar (ou novamente, perto disso). E assim vai até chegar no objetivo, alguns gostam de fazer 1 vez, alguns gostam de abaixar os pesos 2, 3, 4 vezes... e outros gostam de fazer até não ter mais peso pra tirar.

Tudo depende do treinamento e do tempo de descanso, pois é bem stressante, tanto pro músculo, quanto pro sistema nervoso. Mas uma boa média é tirar 2 vezes o peso.

Abraço

Postado
  • Autor

Ah certo.... Entendi completamente agora, obrigado por tirarem minhas dúvidas !

Agora que vou começar um ABCDE quero aplicar os drop-set nos exercícios finais, valeu pessoal

Postado

Como foi bem dito, os dois tipos são válidos.

Você pode fazer um drop em cada série ou deixar somente para a última, apesar de eu preferir a segunda opção.

Pra panturrilha então, é show...

Editado por Darth

Postado

Drop em todas as series vira um super set e vc acaba não realizando o exercício com intensidade necessária.

O objetivo do drop é realizá-lo após a falha muscular ou após o rest and pause da ultima série. O Leandro falou bem, após suas séries normais, baixa de 20 a 30% da carga e realiza-se repetições até a falha, geralmente no drop ainda faço 2 ou 3 rep roubadas ou forçadas. A parada é pra arrebentar mesmo !

Postado

Drop em todas as series vira um super set e vc acaba não realizando o exercício com intensidade necessária.

O objetivo do drop é realizá-lo após a falha muscular ou após o rest and pause da ultima série. O Leandro falou bem, após suas séries normais, baixa de 20 a 30% da carga e realiza-se repetições até a falha, geralmente no drop ainda faço 2 ou 3 rep roubadas ou forçadas. A parada é pra arrebentar mesmo !

Ate concordo mais isso vai de como é o rendimento de cada um , tem caras que aguentam e fazem numa boa as 3 séries , outros preferem deixar para fazer na ultima até abaixar o peso, eu sou um que já usei das duas formas e sou adepto de usar na ultima só se o treino estiver muito intenso , caso não , não vejo problema em se realiza-lo em todos.

Postado

Eu curto fazer 3, 4 vezes numa serie, depende do treino ;D

Apesar de não ter isso como um padrão pra treino, mas as vezes eu faço isso :D

Postado

Pessoal,

Pelo que deu pra ver, o drop-set é usado mais pra aumentar o volume sarcoplasmatico(quantidade de glicogênio) dentro do musculo, é isso?

Ele seria meio que parecido com o método FST-7 não é?

Abraço!!!

Postado

Pessoal,

Pelo que deu pra ver, o drop-set é usado mais pra aumentar o volume sarcoplasmatico(quantidade de glicogênio) dentro do musculo, é isso?

Abraço!!!

Fst-7 tem como objetivo vc pegar uma quantidade de peso que consiga fazer dentro de 10 a 12 reptições dentro das 7 séries com 30 segundos de descanço já o Drop set normalmente se começa com quase 100% da carga que e se faz entre 6 a 8 reptições ( pelo menos isso tem sido o mais comum) mais não é uma regra e depois sem intervalo vai diminuindo a carga por uma , duas , três ou ate quatro vezes , como já dito depende do rendimento de cada um.

Postado

Pessoal,

Abraço!!!

Eu entendi o que vc quis dizer...

Não exatamente.

FST-7 tem como objetivo aumento de congestão sanguínea para alargamento da facia.

O drop-set também tem esse objetivo, além de manter a tensão no músculo por mais algum tempo, assim pegando algumas fibras extras.

Abraço

Postado

Eu entendi o que vc quis dizer...

Não exatamente.

FST-7 tem como objetivo aumento de congestão sanguínea para alargamento da facia.

O drop-set também tem esse objetivo, além de manter a tensão no músculo por mais algum tempo, assim pegando algumas fibras extras.

Abraço

Leo falou tudo ( teoriacamente ) :P, um dia vou dar uma explicação assim também!

Postado

Hum..

FST7 = mais específico pra estiramento da fascia.

Drop-set = mais específico para recrutamento de fibras que ainda sobraram depois da série normal.

Seria isso?

Vlws!!!

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.