Ir para conteúdo

Dica Rapido:repetição Parcial

Fanta

Posts Recomendados

Postado

Repetição-Parcial

Muitas pessoas colocam Drop-sets,bi-sets e rest-pauses entre outros para deixar cada vez mais intenso seu treino,mas esquecem das repetições forçadas que ajudam ainda mais o recrutamento de fibras e micro rompimentos nos másculos após a falha,mas o problema,é que muitas pessoas também não tem um parceiro de treino para ajuda-los logo após aquele fadigamento no Supino por exemplo,mas existem uma maneira semelhante para quem não tem um parceiro de treino,se chama Repetição Parcial que é um dos princípios de Weider.Mas vou deixar claro desde já, não chega a ser mais eficiente que com um parceiro de treino te auxiliando na execução.

Vamos dar exemplo a rosca direta,você eleva a barra de baixo até o queixo até a fadiga,depois da falha em que você não consegue fazer a execução em boa forma,só conseguindo elevar a barra até a metade da execução,a maioria joga a barra do chão,mas nesse treino faremos o seguinte :faça mais 4-5x até a metade,isso mesmo,faça lentamente,e e deixe 1 segundo a barra sobre pressão elevada,depois disso,provavelmente não conseguira mover a barra,nem 0,5 milímetros de baixo,agora você já pode descansar.Faça isso em duas séries nas quais você achar necessário.

Para quem não conhece Weider,ele é um dos principais responsáveis pelo bodybuilding,ele que estipulou vários métodos de intensidade que conhecemos hoje,como drop,bi-sets etc.Sem ele talvez não existiria Arnold Schwarzenegger,Mike Mentzer,Dorian Yates etc.

Fonte: Fanta

Bibliografia : Google,Anabolismo Total(Waldemar Guimarães)

• 1 mês depois...
Postado

Utilizo essa dinamica de treino nos meus exercicios, sobretudo em supino quando tenho medo de falhar, faco algumas repeticoes parcais e o resultado e magnifico, em se tratando do "sentir" o trabalho muscular. E bem interessante mesmo, embora pouco pratico em alguns casos, tipo fazer isso no agachamento seria impossivel, ou no militar ou num terra, acho que essa pratica se restringe mais a isoladores, a excecao do supino reto, que tem 1 mecanica bem favoravel pra isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...