Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Estagnado,e Agora ?


Fanta

Posts Recomendados

Ao longo que dedicamos nosso corpo e alma para musculação,começamos a moldar o nosso corpo e até nas nossas atitudes,começamos a ganhar mais massa muscular,mais resistência,mais inteligência,mas persistência,paciência,esperança e blábláblá,mas a um período de tempo que para muitos é o inferno,onde separamos os fortes que tentam de tudo para se levantar,e os fracos que colocam culpa em sua genética,na genética do seu pai,da sua mãe,e do seu avô que ele nunca conheceu,existe vários motivos para essa estagnação,seja o treino,limite genético(NOTA:DEMORA-SE ANOS PARA CHEGAR AO LIMITE GENÉTICO,vi relatos de pessoas que só ciclaram depois de 5 anos de academia,e afirmam que podiam esperar mais) e também a sua alimentação(Se você não come direito,e se come direito come muitas bobagens fora de época ou não tem dieta fixa,pode parar por aqui e ir pro supermercado e comer como bodybuilding).

Muitas pessoas utilizam de muitos principio de Weider,(Drop-Set,BI-set,Rest Pause etc) Se você não faz isso,tente fazer isso e ver como saíra os resultados,se já faz,então teremos que ir mais afundo.

Mude sua divisão de treino,muitas pessoas pensam que ABC2X é a cueca do marombeiro,mas ela não passa de uma divisão qualquer,como tem pessoas que se adaptam e outras que não,esse treino pode fazer você ganhar 5kg de massa magra em 1 mês,mas se você acha que no próximo mês conseguira a mesma coisa,e assim por diante está enganado,o corpo se acostuma a qualquer coisa,lembra quando parou de estudar de tarde e passou a estudar de manhã e ficava muito cansado e nervoso ?o corpo é a mesma coisa.

Mude os Exercícios,se você faz Pulley Frente,faça Pulley nuca,se você faz supino com barra,dessa vez faça supino halteres e assim por diante,troque maquinas por pesos livres,halteres por barra e vice-versa.

FAÇA 2 TIPOS DE TREINOS,isso mesmo,por exemplo,se você faz ABCDE,faça ABCDE1 e ABCDE2, faça cada um em semanas diferentes,alternando,mude os exercícios,os pontos de danos,as intensidades,por exemplo,se no treino de Peito você faz:

Supino Reto Barra 4x12 Drop Set

Supino Inclinado Halteres 4x12x10x8x6 Pirâmide

Crucifixo Reto

Voador 4x12 - Drop Set

No outro treino,faça o Seguinte

Supino Inclinado Barra 4x12

Supino Reto Halteres 4x12x10x8x6 Pirâmide

Cross Over(Foco peitorais médios) Bi Set com Voador 4x12

Crucifixo Inclinado 4x12 Drop Set

Troque o foco dos Exercícios,troque a divisão,troque a ordem dos exercícios,isso se chama Confusão Muscular,e fará seus másculos doerem nos dias seguintes novamente,isso fará o músculo a se desacostumar com os treinos anteriores,e ainda pegara mais partes diferentes dos músculos,dando sempre o choque necessário para eles crescerem.

Não se prenda a um tipo só de treino,existe varios tipso de treinos que podem te trazer ganhos ou não,quem vai dizer isso somente é você,levando em conta a dieta,o descanço,a suplementação e etc,

Musculos não sabem contar! se você é daqueles que vai com papelzinho para academia e pensa' hmm,vou fazer 3x10 desse,2x10 desse aqui,vou hipertrofia até meus testitulos!, você está errado,o musculo não sabe contar,faça até a Falha total do musculo,por exemplo não conseguir levantar mais o peso nem por decreto,então peça a um amigo para te ajudar a levantar o peso,e você somente fara a descida do peso,faça isso até não conseguir mais controlar o peso na negativa,se você demorar muito a chegar a falha,aumente o peso,não se esquecendo da execução completa,se você não tiver um parceiro de treino,faça repetições parciais

as é claro,que depende de casos,existe pessoas que fazendo isso já sentirão resultados diferentes e tem pessoas que mesmo mudando grão por grão,demoraram mais para conseguir,por exemplo pessoas que demoram 6 meses para conseguir 2cm de braço e assim por diante,o importante é não desistir,de mais atenção a Dieta,treino e descanso,talvez a culpa não seja somente no treino,e sim em você fazer mais idas para a cozinha,e fechar a boca para certas coisas,suplementação é apenas uma adição a sua dieta,não troca uma dieta bem elaborada,é claro que ajuda,mas não adianta nada se você tiver fazendo uma dieta de pombo.Se você está em Bulking , 6-8 Gramas de Carboidrato,3-4 para proteína e 0,4-0,6-0,8 para gordura por kilo corporal.Pesquise mais meios de dar cada vez mais estímulos para seus músculos.Boa sorte

Fonte : Fanta

Bibliografia :Hipertrofia,Google,Anabolismo Total de waldemar guimarães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Musculos não sabem contar! se você é daqueles que vai com papelzinho para academia e pensa "humm,vou fazer 3x10 desse,2x10 desse aqui,vou hipertrofiar até meus testitulos!", você está errado, o musculo não sabe contar, faça até a Falha total do musculo, por exemplo não conseguir levantar mais o peso nem por decreto, então peça a um amigo para te ajudar a levantar o peso, e você somente fara a descida do peso, faça isso até não conseguir mais controlar o peso na negativa, se você demorar muito a chegar a falha, aumente o peso, não se esquecendo da execução completa, se você não tiver um parceiro de treino, faça repetições parciais.

Já ouvi falar de ir até a exaustão, e queria entender como é que se faz isso com segurança e eficácia.

Por exemplo, em alguns exercícios eu sinto o músculo falhar nas últimas repetições da última série de 3x10. Exaustão é isso? Ou eu deveria colocar mais peso para falhar já no final de cada série?

Se for para ir até o limite em cada série, quanto deve ser o tempo de descanso entre cada série? Se eu for até a falha na primeira série, com certeza não vou até o final da segunda, e é capaz de nem conseguir levantar o peso na terceira. É assim mesmo? O exercício terá sido eficaz?

Eu sou desses que se sente estagnado facilmente -- se é por culpa dos meus genes ou por falha da minha dieta ou do meu treino, eu ainda não sei. Ultimamente eu tenho tido ganhos lentos mas consistentes, e é claro que eu gostaria de acelerar o processo e chegar logo nos meus objetivos.

Penso em ciclar, sim, mas só quando sentir que cheguei num limite do meu corpo -- e já sei qual é esse limite, quando o músculo para de crescer e o aumento de calorias só te acrescenta gordura. Estou perto dele, então logo vou relatar o meu ciclo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,eu gosto de chegar a falha em todas as séries,quando você não conseguir mais elevar o peso,você conseguiu a falha concentrica,para chegar a falha total precisa-se de um parceiro para levantar o peso para você,e você cuida da parte negativa do exercício

O descanso varia de cada um..faça como se sentir melhor,por exemplo..eu descanso 30-40segundos,20 segundos para mim o treino já se torna intenso e consigo chegar a falha nas outras,as vezes chego antes do que a primeira

Tente fazer seu treino o mais intenso possível,eu não conto repetições por exemplo..boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...