Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abcd


pedrodiniz

Posts Recomendados

Idade: 24 anos

Altura: 1,78

Peso: 78 kg

BF: (opcional)

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino: hipertrofia

Caso seja um treino especifico, o nome do mesmo.

Postar a estrutura,ex: AB,ABC,ABC2X,ABCD,ABCDE,ABCDEF,etc.

ABCD

Tempo de treino: quase 10 anos

Meta: ganhar em torno de 10 kilos até o final do ano

A - Peito

supino inclinado 3 x 10

crucifixo declinado 3 x 10

supino reto 3 x 10

fly maquina drop set na última 3 x 12, 10 e 8

pec deck fechado drop set na última 3 x 12, 10 e 8

gemeos sentado 4 x 10

gemeos máquina (em pé) 4 x 10

B - Costas

pulley frontal 4 x 10

crucifixo inverso banco 45º 4 x 10

remada smith 3 x 8

desenvolvimento c/ halter 3 x 8

puxada c/ barra drop set na última 3 x 12, 10 e 8

remada cross drop set na última 3 x 12, 10 e 8

pulley triangulo 3 x 10

C - biceps e quadriceps

rosca scott 4 x 10

agachamento smith 4 x 10

rosca 45º 3 x 8

afundo com halter 3 x 8

rosca cross corda drop set na última 3 x 12, 10 e 8

cadeira extensora drop set na última 3 x 12, 10 e 8

rosca polia 3 x 10

cadeira abdutora 3 x 10

D - triceps e posterior

triceps pulley barra 4 x 10

cadeira flexora 4 x 10

triceps frances corda 4 x 8

flexão horizontal 4 x 8

triceps testa halter 4 x 10

gemeos no smith 4 x 10

triceps pulley corda 3 x 8

cadeira adutora 3 x 8

PERGUNTAS:

1 - ta bom o treino ? acho q está puxado demais pelo fato de ter no máximo 50 min pra treina.

2 - gostaria de enfatizar perna e biceps, perna já estou dividindo em 2 dias mas biceps tem apenas um dia, teria como encaixar em algum outro dia ?

3 - Faltaria o Treino E para ombro e trapézio ou ombro e trapezio faria no msm dia de costas ?

4 - suplementação, estou com um combo simples porém eficiente:

whey e massa da marca SEI (https://www.seipharmaceuticals.com/products/Max-Protein.html)

creatina creapure

malto (marca indiferente)

albumina saltos

pós treino eu to tomando creatina, whey e malto

a massa eu topo no meio da tarde

albumina to tomando antes de dormir

treino por volta das 17:30

ta certo esses horários ?

Editado por pedrodiniz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pqp nunca vc vai cresce com um treino desses!!! 4 exercicios pra musculo pequeno(biceps,triceps) eh MUITO vc vai estressar tanto o musculo q vc vai acabar perdendo massa magra, quer dizer ao inves de aumentar seu braço vc vai "encolhe-los" e provavelmente sofrer de lesões! No maximo 3 exercicios pra esses musculos! Mesma coisa com os musculos grandes (perna,costas,peito,etc.) no maximo sao 4, mais do q isso vai provocar lesões e NAO VAI CRESCER. Perna vc tem q dar pelo menos 1 dia de descanso pra poder fzer no dia seguinte, até acho melho 2 dias por exemplo fzer na segunda e na quinta, tempo suficiente pra ela se recuperar e vc poder "detona-la" novamente, o mesmo com os outros musculos. Para seu treino ficar mais completo inclua panturrilha, abdomen e ombro, o trapezio tem exercicios de ombros que ja o atingem como remada alta.Eu acho q ficaria bom:

A - Peito (3 ou 4 exe), Triceps (3 exe) e Abdomen.

B - Ombro (3 exe, 1 deles que seja remada alta), Perna (3 ou 4 exe) e Panturrilha (2 exe).

C - Costas (3 ou 4 exe), Biceps (3 exe) e Abdomen.

Descanso.

D - Triceps (3 exe), Perna (3 ou 4 exe) e Panturrilha (2 exe).

Descanso.

Descanso.

Tudo denovo.

Obs: Pq triceps 2 vzs na semana e n biceps q vc quer enfatizar? PORQUE se vc quer ganha alguns centimetros de braço vc tem que FOCAR MAIS NO TRICEPS pq ele eh o maior musculo do braço, consequentemente quem da mais volume é ele.

Pra suplementação ao inves de massa eu acho melhor o hipercalórico, no whey vc pagou caro comparado com que vc pagaria pra importar um whey gold da optimum, uma marca mais conhecida e confiavel, a albumina eh bom vc tomar nos dias que vc n treina tbm, os horarios estão bons e resto ta certo. Espero que isso ajude. Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o instrutor me passo essa série, 4 para musculo pequeno pq vo fazer uma vez na semana apenas por isso q ele me passo isso

eu até concordei com ele

normalmente fazemos 3 pra musculo pequeno pe vamos fazer de novo na msm semana, ou seja, 2 a 3 dias de descanso

eu estaria dando uma semana de descanso

cada um fala uma coisa sobre isso

a minha dúvida é se ñ tem muitos exercicios quando tem o drop set q seria uma série a mais, isso aí pesa demais

?

outra coisa

nessa serie q vc me passo ñ tem trapezio. trapezio entraria junto com ombro, 3 pra ombro mais 2 pra trapezio e um deles seria remada alta, isso ?

5ªf poderia fazer peito, em vez de fazer 4 pra peito eu faria apenas 3 pegando bastante peso, será q dá ?

quanto aos suplementos.... já tomei esse da optimum, realmente é muito bom mas só achei sabor morango e é horrivel ai resolvi testa esse q parece ser bom tb

a massa seria o hipercalórico, pelas quantidades da massa q comprei é como se fosse hiper calórico msm

a albumina eu tomo só de noite, todos os dias de noite, isso ?

o q seria bom pra toma antes de malha ?

pelo q vi os suplementos usados antes de malha são caros, isso q pesa

procurei montar um combo eficiente e barato, nesses q comprei paguei 320,00 é um preço acessivel pra ta sempre usando

repare q forem 5 perguntas

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Simples: amigo faz assim que é melhor!

A - Peito e ombros frontais e laterais( Segunda)

supino reto 4 x 8a10

crucifixo inclinado 4 x 8a10

supino declinado 4x 8a10

pec deck 3 x 6+8+10( drop set com diminuição de carga)

Elevação frontal 3 x 12

Elevação lateral 3 x 10

B - Costas/ trapézio e ombro posterior ( terça)

Levantamento terra ou remada curvada com barra 4 x 8a 10

Barra fixa 4 x 8 a10

Remada polia baixa 4 x 12

Puxada aberta no pulley 4 x 10

desenvolvimento c/ halter 3 x 10

Encolhimento com halter 3 x 12

Descanço ( quarta)

C - Quadríceps

agachamento smith 4 x 10

Avanço ou Stiff 4 x 8 a10

Leg Press 3 x 10

Cadeira extensora 3 x 10

mesa flexora 3 x 10

gemeos sentado 4 x 10

gemeos máquina (em pé) 4 x 10

D - braços

Tríceps testa 4 x 8

triceps pulley barra 4 x 12

triceps frances corda 4 x 10

Rosca direta 4 x 8

Rosca alternada 4 x 12

Rosca concentrada ou scott 4 x 8 [

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no treino que o rodrigo falo falto o posterior de coxa

sem conta q perna e biceps ou triceps eu gostaria de fazer 2 vezes na semana pq são os musculos q

no treino que o rodrigo falo falto o posterior de coxa

sem conta q perna e triceps eu gostaria de fazer 2 vezes na semana pq são os musculos q quero enfatizar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Amigo como o White falou , se sua meta é 10kg no ano a dieta tem que ter mais importancia que o treino e não faltou posterior da coxa não rapaz , o que o Stiff e a mesa flexora trabalham? Posterior da coxa!

E seu treino de bíceps e tríceps não tem que inventar não rapaz , faça o básico primeiro e verás que o resultado virá , claro que com uma dieta bem feita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o instrutor me passo essa série, 4 para musculo pequeno pq vo fazer uma vez na semana apenas por isso q ele me passo isso

eu até concordei com ele

normalmente fazemos 3 pra musculo pequeno pe vamos fazer de novo na msm semana, ou seja, 2 a 3 dias de descanso

eu estaria dando uma semana de descanso

cada um fala uma coisa sobre isso

a minha dúvida é se ñ tem muitos exercicios quando tem o drop set q seria uma série a mais, isso aí pesa demais

?

outra coisa

nessa serie q vc me passo ñ tem trapezio. trapezio entraria junto com ombro, 3 pra ombro mais 2 pra trapezio e um deles seria remada alta, isso ?

5ªf poderia fazer peito, em vez de fazer 4 pra peito eu faria apenas 3 pegando bastante peso, será q dá ?

quanto aos suplementos.... já tomei esse da optimum, realmente é muito bom mas só achei sabor morango e é horrivel ai resolvi testa esse q parece ser bom tb

a massa seria o hipercalórico, pelas quantidades da massa q comprei é como se fosse hiper calórico msm

a albumina eu tomo só de noite, todos os dias de noite, isso ?

o q seria bom pra toma antes de malha ?

pelo q vi os suplementos usados antes de malha são caros, isso q pesa

procurei montar um combo eficiente e barato, nesses q comprei paguei 320,00 é um preço acessivel pra ta sempre usando

repare q forem 5 perguntas

valeu

Pergunte para um outro instrutor isso ae, mas eu acho mto errado 4 exercicios pra musculo pequeno msmo q seja um vez por semana, n vai gerar resultados, faca o simples, por exemplo: rosca direta,rosca alternada ou martelo,rosca concetrada ou scott. O dropset n é necessario usar sempre, é apenas pra atingir completamente a falha do musculo, as vzs vc ja treinou bem pesado o musculo e ele ja esta bem desgastado n acho necessidade de um drop set dpois.Se for desse jeito fassa apenas o drop set no exercicio sem as 3 series inicias ai n teria problema.

Tipo, remada alta eh um exercicio pra trapezio qnto pra ombros ai vc faria num dia costas mais um de encolhimento pro trapezio ja acho suficiente pois trapezio n tem tantas variações de exercicios é praticamente tudo encolhimento. Remada alta ja contaria com um de ombro, entao mais 2 exe de ombro seria o suficiente.

Pra hipertrofia vc tem q pegar pesado num geral, se for fze 4 sem pegar pesado ou 3 pegando pesado seria melhor a segunda opcao, os 3, mas tbm n vai se estorar pegando um peso q n guenta, n vou falar q precisa fzer tudo certinho, com o tempo de treino vc vai fzer o exercicio do jeito q reponde melhor para o seu corpo, mas isso leva um tempo de treino pesado.

Sim, pq por exemplo, um cara treina de segunda a sexta e sabado e domingo nao, mas os musculos estao se reconstruindo ainda no final de semana e é necessário proteina pra eles crescerem, a melhor nesse momento sao as de lenta absorção : albumina, caseina .. e antes de dormir eh o melhr horario pois vc vai ficar sem comer por umas 8 horas.

Antes de malhar eh bom carboidrato ou whey hidrolizado, so q eh caro,entao seria melhor um carboidrato um exemplo seria o maltodextrina ou um hipercalorico com carboidratos de baixo e alto indice glicemico (lenta e rapida absorçao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 pra grandes e 4 pra pequenos dependendo dos exercicios/rotina de vida (dieta/descanço) tras resultados sim.

Em treinos ABCDE por ex é uma boa aplicar isso, afinal vc terá (7 dias de descanço pra recuperação), o treino tem que ser bem intenso.

Agora se o treino for ABC2x, é outra coisa.

É só saber onde aplica-los e como aplica-los pra ter beneficios.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...