Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body


Berny

Posts Recomendados

To pensando em fazer esse treino e preciso de opiniões quanto aos exercícios e a estrutura dele.

Objetivo principal: ganho de massa e hipertrofia.

Quanto a academia, tive que mudar por uma mais perto por falta de tempo, então fica meio dificil realizar alguns exercícios, lá não tem gaiola para fazer agachamento livre, não tem barra fixa e a máquina para fazer paralelas.

Não sei se executalos em máquinas adiantaria muito, mais vamos lá e estou aberto a sugestões e mudanças.

A

1. Agachamento ou Stiff

2. Supino Reto

3. Remada Curvada

4. Militar

5. Rosca Direta

6. Panturrilha sentado

B

1. Levantamento terra

2. Barra Fixa

3. Supino Inclinado

4. Remada alta peg. aberta

5. Paralela ou Supino fechado

6. Panturrilha em pé

Semanas 1-2 3x15

Semanas 3-4 3x10

Semanas 5-6 3x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que o hellman indicou ficaria 2x15, 2x10, 2x5, adaptacao de uma divisao HST ne, so que aumentaria o numero de series (2x15, 3x10, 4x5).

o treino desta forma que ele indicou achei bem legal tambem ainda que sem nenhum isolador e com esse baixo numero de series sera que rolaria fazer 1 treino desses 4x na semana, AB-OFF-AB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hellman qual o motivo de nao incluir os braços? Eles nao sao trabalhados de maneira satisfatoria nos exercicios ... Vc diz que tem genetica ruim pra eles, mas nem os treina e nem recomenda que os treine. eu nao vejo problema algum em incluir um pra biceps tipo rosca direta e um pra triceps como testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hellman qual o motivo de nao incluir os braços? Eles nao sao trabalhados de maneira satisfatoria nos exercicios ... Vc diz que tem genetica ruim pra eles, mas nem os treina e nem recomenda que os treine. eu nao vejo problema algum em incluir um pra biceps tipo rosca direta e um pra triceps como testa.

Desculpe me intrometer, ou atrapalhar a conversa de voces, talvez eu nao responda sua duvida, mas eu devo dizer que concordo com o Hellman em nao sugerir exercicios para os braços para o rapaz.

O principal motivo disso é que ele é um rapaz baixo (1,68m), e, por ser baixo, ele tem membros curtos tambem. A nivel muscular, os membros curtos vao realizar um trabalho MUITO mais intenso em exercicios compostos como supino, terra e agachamento, do que um cara com 1,85 por exemplo (que é +- meu caso, o do Dipunker que é maior ainda, e do Hellman tb). Nesses casos que a pessoa é grande e possui membros longos, ai sim eu acho legal um exercicio isolador para braços (rosca direta por ex), pois os exercicios compostos realmente nao serao suficiente para trabalhar os sinergistas.

Dificilmente eu vou servir de exemplo nesse caso, mas eu ja tentei os 2 tipos e cheguei a seguinte conclusao:

treinando costas eu consigo exaurir meu biceps? SIM. Mas nao é suficiente pra ganhos tanto em força quanto em tamanho (veja bem, ganhos em força significa que nao consegui progredir nem nos exercicios de costas, pois meu biceps cansava antes. NESSE caso, eu acho muita vantagem um trabalho extra para o biceps, pois ele que esta atrapalhando a progressao. Em ganhos de tamanho, eu me refiro ao volume mesmo, que nao era grande coisa, e nao cresceu muita coisa: eu praticamente estagnei).

Encurtando/resumindo o meu intrometimento: EUU acho vantagem trabalhar separadamente os sinergistas apenas para auxiliar a progressao de cargas dos exercicios compostos. Se voce for grande e conseguir progressao sem fazê-los, NAO AXO VANTAGEM FAZÊ-LOS. Pessoas menores, NORMALMENTE conseguem trabalhar muito bem os sinergistas apenas com exercicios compostos pesados, e ai o isolador torna-se desnecessario pois vai apenas cansar mais o musculo, atrapalhando a recuperaçao.

PS: TUDO É MINHA OPINIAO baseada em EXPERIMENTAÇAO e leitura de relatos

Editado por Matheus A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...