Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Caboidratos (Alto Ig) Maratonas

Posts Recomendados

Postado

Opa , possu um amigo que eh maratonista , e pratica diariamente corridas de 12 - 30 km , queria saber o uso de um Malto/Dextrose no pré teria grande diferenca?

Se sim , qual seria a quantidade correta ?

Grato

Postado

Normalmennte eles fazem um carbo load; por exemplo, ingerem muito carboidrato em uma refeição noturna se for correr na manhã do dia seguinte. Fora isso seria interessante algo durante por ser bem extensa a corrida.

abraços

Postado
  • Autor

pdc , ele tbm malha , mas sua musculacao eh toda direcionada pra corrida...

Queria saber se ao final de suas corridas eh necessario suplementacao (Ex:Whey + Dextrose/Malto)ou somente apos as musculacao?

Portanto , a respeito da primeira pergunta, o carboidrato vai ser melhor aproveitado no organismo sendo ingerido durante a corrida ?

PS: duvida boba que ja foi esclarecida mas eu nao tenho conhecimento, temperatura da agua no shake pós-treino interfere no desempenho no organismo ?

Editado por Tuliovga

Postado
  • Supermoderador

Não interfere não.

É bom consumir proteína após as corridas sim... e se a corrida demorar mais de uma hora, o corpo precisa repor o glicogênio gasto durante a corrida, por isso a utilização de géis de carboidrato ou isotônicos durante a corrida.

Postado
  • Autor

blz entao vo recomenda pra ele que tome Umas 20-25gr de Malto/Dextrose durante a corrida e no pós 60gr de Malto/Dextrose+30gr de Whey .Correto ?

Postado
  • Supermoderador

Ele parece ser avançado o suficiente para saber o quanto necessita de carboidratos e proteínas...

Vou dar uma olhada em casa no meu livro sobre proteínas, depois te respondo aqui

EDIT: o livro recomenda de 8 a 15g de proteína, e de 30 a 60g de carboidrato por hora

Editado por mpcosta82

Postado
  • Autor

blz entao vo fla pra ele mandar essa quantidade por hora e no final da atividade manda um shake pós-treino ou nao há necessidade ?

obs :poderia me flar que livro eh esse , pra mim indicar a ele.

Editado por Tuliovga

Postado
  • Autor

blza, obrigado pelas informacoes.

Soh pra confirmar entao :

Durante corridas -->8 a 15gr Proteina + 30 a 60gr carboidrato/por hora.

Ao final da corrida-->Shake pós-treino,30gr Proteina + 60 gr Carboidrato.

Final de musculacao-->Shake pós-treino,30gr Proteina + 60 gr Carboidrato.

Pergunta meio off aqui: O shake pós-treino tem que ser ingerido instantaneamente após o treino , caso aconteçá algo e eu possa tomar o shake somente após cerca de uma hora, compensa tomar ou seria desperdicio ?

Editado por Tuliovga

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.