Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[Duvida] Avaliem minha alimentação por favor

Olá galera, ontem estava lendo alguns artigos para a "queima" de gordura e decidi construir minha alimentação, como sou "Iniciante" em construir dietas, venho humildemente (:P) pedir a opnião de vocês e CRITICAS CONSTRUTIVAS se possivel >)

Peso Atual: 74.5kg

Altura: 1,73cm

Meta: Principalmente perder gordura e o objetivo secundario ganhar massa magra.

Segue Abaixo a minha alimentação:

Min de proteínas para o corpo: 150 gramas

Ideal de carboidratos para o corpo: 300gramas

Calorias necessárias para manter o peso: 2856calorias (de acordo com a formula de Harris Benedict)

CAFÉ DA MANHÃ – (HORA: 6:50)

OPÇÃO 01: (TOTAL: 442kcal; 31.5 proteínas; 52.2carboidratos; 0.3 gordura)

01 Café com leite (LEITE:71Kcal; 10g carboidratos; 7g proteína CAFÉ COM AÇUCAR: 51Kcal; 13.4 carboidratos; 0.9 proteína; 1 gordura)

02 ovos (clara, cozida) (44kcal; 6 proteínas; 0g carboidrato; 0 gordura)

01 PÃO INTEGRAL (121kcal; 3,3g proteínas; 26 g carboidratos; 0g gordura)

02 colheres de QUEIJO COTAGGE (66kcal; 13g Proteína; 3,4 carboidratos; 0g gordura)01 BANANA PRATA (89Kcal; 1,3 proteína; 22.8g carboidrato; gordura 0.3g)

LANCHE- (HORA: 10:00)

OPÇÃO 01:

06 biscoitos integrais “club social” ( 234kcal; 3.3 proteínas; 26g carboidratos; 8.8g gordura)

ALMOÇO: (HORA: 13:10)

OPÇÃO 01: (TOTAL: 592kcal; 55.4 proteínas; 48g carboidratos; 10.8 gordura)

200g Frango, (assado) (218kcal; 36,4 proteínas; 0g carboidrato; 10.8 gordura)

80g Lentilha ( 274kcal; 19g proteína; 48g carboidratos; 0g gordura)

PRÉ-TREINO –(HORA: 15:30)

OPÇÃO 01: (TOTAL: 21,6 proteínas ; 34.3g carboidratos; 0.3 gordura; 288kcal)

02 colheres de QUEIJO COTAGGE (66kcal; 13g Proteína; 3,4 carboidratos; 0g gordura)

01 COPO DE IOGURTE DESNATADO (110kcal; 5,3 proteínas ; 8,1g carboidratos ; 0g gordura)

01. BANANA PRATA (89Kcal; 1,3 proteína; 22.8g carboidrato; gordura 0.3g)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TREINO –

• MUSCULAÇÃO (5 VEZES NA SEMANA ~ TEMPO DE EXECUÇÃO: 40~1:20MIN)

• AEROBICA (GERALMENTE BIKE) (4 VEZES NA SEMANA ~ TEMPO DE EXECUÇÃO: 50MIN)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PÓS-TREINO – (HORA: 18:30)

80g Lentilha (274kcal; 19g proteína; 48g carboidratos; 0g gordura)

ULTIMA REFEIÇÃO – (HORA: 21:00)

OPÇÃO 01: (TOTAL; 433kcal; 52.2 g carboidratos; 9,1g gordura; 22.3g proteína)

06 biscoitos integrais “club social” ( 234kcal; 3.3 proteínas; 26g carboidratos; 8.8g gordura)

02 colheres de QUEIJO COTAGGE (66kcal; 13g Proteína; 3,4 carboidratos; 0g gordura)

BANANA PRATA (89Kcal; 1,3 proteína; 22.8g carboidrato; gordura 0.3g)

*VALORES NUTRICIONAIS BASEADOS NA SEGUINTE TABELA:

http://www.corpoperfeito.com.br/tabeladeal...os/default.aspx

TOTAL CONSUMIDO( média):

CARBOIDRATOS 260.7

PROTEÍNAS 190.8

GORDURAS 18.5

VALOR ENERGETICO 2514kcal

------------------------------------------------------

Obrigado!

Publicidade

Postado

Não ficou clara a dieta, hiper ou hipocalórica?

Vc pode ganhar massa magra e perder gordura simultaneamente. Pra perder gordura precisa fazer aeróbicos, tipo corrida ou bicicleta, pra ganhar massa magra basta comer pouca gordura.

Eu achei a dieta muito fraquinha, não calculei os carboidratos e proteinas, mas vendo rapidamente, a não ser que vc coma um pacote de Club Social, não deve dar 250gr de carbo e, para o seu peso, o ideal seria 300gr, proteína acho que está um pouco abaixo tbm.

Seu pré e pós treino tbm estão fracos, se fizer isso vai é perder massa magra, tira a bolacha e manda macarrão+frango no pós, falta carbo tbm no pré, uma dica é banana ou batata doce como fontes de carbo.

Falta por os horários das refeições e as quantidades de kcal/carbo/pronteína e seu BF.

Postado
Não ficou clara a dieta, hiper ou hipocalórica?

Vc pode ganhar massa magra e perder gordura simultaneamente. Pra perder gordura precisa fazer aeróbicos, tipo corrida ou bicicleta, pra ganhar massa magra basta comer pouca gordura.

Eu achei a dieta muito fraquinha, não calculei os carboidratos e proteinas, mas vendo rapidamente, a não ser que vc coma um pacote de Club Social, não deve dar 250gr de carbo e, para o seu peso, o ideal seria 300gr, proteína acho que está um pouco abaixo tbm.

Seu pré e pós treino tbm estão fracos, se fizer isso vai é perder massa magra, tira a bolacha e manda macarrão+frango no pós, falta carbo tbm no pré, uma dica é banana ou batata doce como fontes de carbo.

Falta por os horários das refeições e as quantidades de kcal/carbo/pronteína e seu BF.

Olá, primeiramente obrigado pela resposta.

Bom eu gostaria de uma dieta hipocalórica, mas, digamos, que eu não perca tanto peso assim já que eu tenho 1,73cm de altura e estou pesando 74 kg(vendo os tópicos, o ideal seria 73kg certo?). O problema é que eu possuo muita gordura localizada, então a minha intensão é, como você disse, perder gordura e ganhar massa magra. Para isso eu preciso fazer uma dieta hipocalórica certo?

Vou fazer umas modificações de acordo com as dicas que você disse e posto aqui. Obrigado!

Postado

Não não amigo, gordura se perde com exercícios aeróbicos, não com menos comida, quando falta energia para as atividades o corpo não vai pegá-la da gordura, vai pegá-la dos músculos. ;)

Seu peso está bom, há quanto tempo vc treina e em quanto está o seu percentual de gordura (BF)? Pq dependendo acho que vc vai precisar é de uma dieta hipercalórica.

Postado

Ainda não realizei o exame pra ver minha porcentagem de gordura :(, e eu treino a 2 meses . É com exercicios aeróbicos que se perde gordura, eu sei, porém me disseram que se houver um excesso de carboidratos no corpo, o exercicio primeiramente irá queima-los para depois "atingir" a gordura, isso é verdade?( ou seja, caso haja um excesso muito grande de carboidratos no corpo, o exercicio aeróbico não queimará gordura.) e de noite os carboidratos em excesso "transformam-se" em gordura certo?

Dei uma ajeitada na dieta, não sei se melhorou, botei também lá a lógica que utilizei para construi-la.

Obrigado pela ajuda!

*Eu fiquei indeciso no que colocar pra comer no lanche após o café da manhã, pois eu vou para a faculdade e só posso comer alimentos rapidos e pré prontos nesse horário( como biscoitos e barras de cereais). Você tem alguma sugestão?

*² Construí me baseando em uma dieta hipocalórica( só tive a oportunidade de ver seu post agora.) VocÊ acha que eu devo fazer uma hiper em vez de hipo?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Altura: 1,73

Peso: 75kg

Calorias necessárias para manter o peso: 2856calorias (de acordo com a formula de Harris Benedict)

CAFÉ DA MANHÃ – (HORA: 6:30)

OPÇÃO 01: (TOTAL: 603kcal; 57.4 proteinas; 58.8carboidratos; 0 gordura)

02 ovos (clara, cozida) (318kcal; 26.8 proteínas; 0g carboidrato; 0 gordura)

04 colheres de QUEIJO COTAGGE (66kcal; 26g Proteína; 6,8 carboidratos; 0g gordura)

01 BANANA PRATA (98Kcal; 1,3 proteína; 26g carboidrato)

OPÇÃO 01:

OPÇÃO 01: (TOTAL: 592kcal; 83 proteínas; 48g carboidratos; 0 gordura)

200g Frango, (peito, sem pele grelhado) (318kcal; 64 proteínas; 0g carboidrato; ? gordura)

OPÇÃO 01: (TOTAL: 34,6 proteínas ; 40.9g carboidratos; 0 gordura; 297kcal)

04 colheres de QUEIJO COTAGGE (66kcal; 26g Proteína; 6,8 carboidratos; 0g gordura)

01 COPO DE IOGURTE DESNATADO (110kcal; 5,3 proteínas ; 8,1g carboidratos ; 0g gordura)

01 BANANA PRATA (98Kcal; 1,3 proteína; 26g carboidrato)

TREINO –

OPÇÃO 01: (TOTAL: 592kcal; 83 proteínas; 48g carboidratos; 0 gordura)

200g Frango, (peito, sem pele grelhado) (318kcal; 64 proteínas; 0g carboidrato; ? gordura)

OPÇÃO 01: (TOTAL; 48g carboidratos; 8,8g gordura; 618kcal; 56.1g proteína)

02 ovos (clara, cozida) (318kcal; 26.8 proteínas; 0g carboidrato; 0 gordura)

LÓGICA UTILIZADA:

• Evitar gorduras;

• Evitar alimentos com altos índices glicemicos;

• Comer os carboidratos suficientes nas refeições onde o maior numero ingerido de carboidratos será nas refeições pós-treino e pré-treino e o menor indice de ingestão de carboidratos é na refeição mais proxima do sono;

• Comer o máximo de proteínas possíveis em todas as alimentações.

http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_versao2.pdf

TOTAL CONSUMIDOS PRECISOS

CARBOIDRATOS 295.7 300g

PROTEÍNAS 315.4 150g

GORDURAS 17.6 ------

VALOR ENERGETICO 2800kcal 2856kcal

Postado

Antes de tudo, vc é ecto ou mesomorfo?

Esse exame geralmente as próprias academias fazem no ato da matrícula no IMC (indice de massa corporal) e é baratinho, eu já fiz 2 deles e paguei 15 reais em cada.

Sim, reduzir carboidratos, principalmente a noite, é uma forma de reduzir gordura.

Não entendi essa parte aqui: PROTEÍNAS 315.4 150g

No lanche das 10:00 vc pode comer barra de proteína ou alguma fruta já que quer perder, e na refeição das 21:00 vc pode trocá-la por pão integral e queijo cottage e albumina com leite ou água.

Esses calculos de proteína estão totalmente errados, 200gr de peito de frango nunca terão 64gr de proteína e 2 claras não chegam a 10gr, as kcal tbm estão erradas, é bom procurar outra tabela nutricional, e um detalhe, proteína em excesso tbm vira gordurinha. :D

Eu realmente não sei se é melhor sugerir uma dieta hiper ou hipo pq não sei o seu BF, se vc tiver 20% de BF por exemplo, já serão 14kg só de gordura. E diminua o tempo entre as refeições para acelerar seu metabolismo e queimar mais gordura, refeições menores e com intervalos curtos.

É aconselhável que seu treino não dure mais que 1 hora e que não seja todo dia para que vc possa descansar tbm, sobre sua aeróbica... eu acho melhor alternar caminhada e corrida na esteira, acho corrida um exercício mais completo, na bike vc praticamente só mexe as pernas.

Sugiro que leia esse tópico tbm, se é que já não o fez:

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1541

Abraços.

Postado
Antes de tudo, vc é ecto ou mesomorfo?

Esse exame geralmente as próprias academias fazem no ato da matrícula no IMC (indice de massa corporal) e é baratinho, eu já fiz 2 deles e paguei 15 reais em cada.

Sim, reduzir carboidratos, principalmente a noite, é uma forma de reduzir gordura.

Não entendi essa parte aqui: PROTEÍNAS 315.4 150g

No lanche das 10:00 vc pode comer barra de proteína ou alguma fruta já que quer perder, e na refeição das 21:00 vc pode trocá-la por pão integral e queijo cottage e albumina com leite ou água.

Esses calculos de proteína estão totalmente errados, 200gr de peito de frango nunca terão 64gr de proteína e 2 claras não chegam a 10gr, as kcal tbm estão erradas, é bom procurar outra tabela nutricional, e um detalhe, proteína em excesso tbm vira gordurinha. :D

Eu realmente não sei se é melhor sugerir uma dieta hiper ou hipo pq não sei o seu BF, se vc tiver 20% de BF por exemplo, já serão 14kg só de gordura. E diminua o tempo entre as refeições para acelerar seu metabolismo e queimar mais gordura, refeições menores e com intervalos curtos.

É aconselhável que seu treino não dure mais que 1 hora e que não seja todo dia para que vc possa descansar tbm, sobre sua aeróbica... eu acho melhor alternar caminhada e corrida na esteira, acho corrida um exercício mais completo, na bike vc praticamente só mexe as pernas.

Sugiro que leia esse tópico tbm, se é que já não o fez:

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1541

Abraços.

Vou procurar me informar sobre esses exames :X não sei também se sou ecto ou meso,desculpa a ignorância. Vou procurar uma boa barra de proteinas a venda para substituir pelo lanche entre o café e o almoço.

Fiz as modificações que estavam erradas na dieta acima. Sobre a diminuição entre as refeições vou tentar muda-las de horário.... só que meu tempo é muito "corrido" =/ .

Quanto a aerobica, eu não posso fazer de manhã =/, minha aula começa 7:15 =F e tipo, no que você disse a respeito de esteira-corrida e bike, pela esteira e corrida serem "mais completas", a queima de gordura acontece em mais locais do que a bike ou esse "completo" não tem nada haver com isso?

Obrigado pelas dicas!

*Também tentei dar uma diminuida nas proteinas pq vc disse que ela pode virar gordura hehe^^

*Sobre suplementações e termogenicos(albumina)... não posso tomar ainda.... não por falta de dinheiro mas pelo fato de que eu tomo roacutan e não quero ferrar muito com meu figado. Ainda me restam 2 meses de tratamento.

Altura: 1,73

Peso: 75kg

CAFÉ DA MANHÃ – (HORA: 6:50)

OPÇÃO 01: (TOTAL: 442kcal; 31.5 proteínas; 52.2carboidratos; 0.3 gordura)

01 Café com leite (LEITE:71Kcal; 10g carboidratos; 7g proteína CAFÉ COM AÇUCAR: 51Kcal; 13.4 carboidratos; 0.9 proteína; 1 gordura)

02 colheres de QUEIJO COTAGGE (66kcal; 13g Proteína; 3,4 carboidratos; 0g gordura)01 BANANA PRATA (89Kcal; 1,3 proteína; 22.8g carboidrato; gordura 0.3g)

OPÇÃO 01:

OPÇÃO 01: (TOTAL: 21,6 proteínas ; 34.3g carboidratos; 0.3 gordura; 288kcal)

01. BANANA PRATA (89Kcal; 1,3 proteína; 22.8g carboidrato; gordura 0.3g)

TREINO –

80g Lentilha (274kcal; 19g proteína; 48g carboidratos; 0g gordura)

OPÇÃO 01: (TOTAL; 433kcal; 52.2 g carboidratos; 9,1g gordura; 22.3g proteína)

BANANA PRATA (89Kcal; 1,3 proteína; 22.8g carboidrato; gordura 0.3g)

http://www.corpoperfeito.com.br/tabeladeal...os/default.aspx

TOTAL CONSUMIDO:

CARBOIDRATOS 260.7

PROTEÍNAS 190.8

GORDURAS 18.5

VALOR ENERGETICO 2514kcal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...