Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Quanto À Suplementação


Lucas_Skyline

Posts Recomendados

galera, é o seguinte: eu malho a +/- 5 meses, tenho 18 anos, 1,67 (baixinho demais), 65,4kg (desde que entrei na academia, engordei quase 4kgs, e agora tô com um pouquinho de barriga) e decidi começar a suplementação.

comprei Whey Protein, Creatina e Albumina (saltos) na Growth Supplements (do fernandows) e pretendo comprar maltodextrina ou dextrose, 1. daí queria saber qual das duas vale mais a pena?

2. outra coisa, quanto às quantidades, está certo?:

Malto/dextrose: 40g no pós-treino

Creatina: 3 ou 6g no pós-treino (qual o melhor?)

Whey: 30g no pós-treino (aquele scoop que vem junto é de 10 ou 30g?)

albumina - 14g antes de dormir (isso ou o dobro?)

3. quanto a creatina, muitos tópicos aqui recomendam fazer saturação, outros não... devo fazer? se sim, com quantas gramas e por quantos dias?

4. quanto a albumina, da pra tomar só misturando com água/leite ou tem que bater no liquidificador mesmo?

5. um amigo me recomendou tomar malto/dextrose + creatina logo após o treino e esperar 10min pra tomar o whey, pra que os carboidratos sejam logo consumidos pra depois consumir as proteínas... isso está certo?

enfim, espero que vocês tenham paciência, pois apesar de ter lido bastante, ainda sou novo nisso e fiquei com algumas duvidas...

se tudo der certo, farei um relato se surgirem interesses...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

1. Tanto faz na verdade, as 2 dão pico de insulina. Teoricamente era para a dextrose ser digerida mais rapido por ser mais simples que o malto, mas pelo o que muita gente comenta a diferença é pouca. Vai do teu bolso mesmo

2.

Malto/dextrose: 60g no pós-treino (2 scoops pra garantir mesmo)

Creatina: 3 ou 5g, como for melhor, o normal é 5g

Whey: Não sei dizer sobre o scoop do que vc comprou, mas é comum ser de 30g

albumina - não sei pois nunca tomo albumina

3. É mais uma forma de tomar, tem gente que gosta e tem gente que não ve diferença. Vc pode fazer um e outro pra ver se ve alguma diferença. Mas pelo bem do bolso tomar 5g direto sem saturacao vai fazer durar bem mais o pote

4. Não sei responder pois nao tomo

5. 10min é quase nada de diferença, toma tudo junto mesmo pois teu estomago não vai diferenciar muito. Mas não duvido que tenha mais gente que tome separado assim (apesar de não ser muito comum em geral)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O scoop do fernandows é de 10g

A quantidade de albumina depende do contexto da dieta, mas coloque o dobro se nao entendeu o que eu disse. Pode misturar com o que quiser, mas ela dissolve muito mal sem o liquidificador. Se vc tomar com leite pode ou nao -depende de vc- te dar gases.

5. Depende, novamente, do contexto, mas 10 min é pouco de diferença, se for separar os shakes faça com 30-40min de intervalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Tanto faz.

2 - Malto/Dextrose - 60g

Creatina - 5g

Whey - 30g (3 scoops de 10g)

Albumina - 28g (2 colheres de sopa)

3 - Não faça.

4 - Eu tomaria na ceia com água e suco clight, ainda adicionaria umas 2 colheres de azeite.

5 - Não sei ao certo, mas não acho que seja muuuuuito relevante. Eu mandaria tudo junto.

Abraços ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, creatina e albumina antes de dormir é todo dia que se toma. Já o shake de whey + dextrose é só nos dias de treino. Pra dissolver, 200ml de água/leite é pouco, acho que uns 300ml seria o ideal. Vai depender da marca que você usa.

Quanto a fazer 2 shakes, um com dextrose e outro com whey, eu faço separado. No primeiro shake vai 15g de malto + 5g de creatina e no outro shake vai 40g de dextrose + 30g de whey. Mas faço isso porque to com dextrose sem sabor e malto de tangerina em casa, dai misturar whey de chocolate com malto de tangeria fica ruim. Então separo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu tomo tudo todo dia ou só quando treinar? penso em tomar a creatina todo dia, mas o resto não sei se precisa...

pra tomar tudo junto (whey+malto+creatina) dá pra por em 200ml de água/leite ou tem que ser mais pra dissolver tudo?

vlw ae, abraços!

Creatina é todo dia, e é interessante ingerir no mesmo horario que toma nos dias de treino...

Albumina todos os dias também.

200ml da pra dissolver, mas se quiser dissolva em 250ml, fica a gosto ;]

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

devia ter comprado 1kg de albumina... 500g não vai durar nada!

1. queria mais opiniões sobre fazer ou não a saturação com a creatina...

2.e quanto à alimentação, eu comia muito quando chegava do treino (2 pães de hamburguer, 2 carnes de hamburguer, 2 fatias de presunto, 1 de queijo, 1 ovo mechido, 2 fatias de tomate, 1 folha de alface e 1 copo de nescau)... agora não vai dar mais pra fazer isso, né? porque se sem os suplementos eu já estava engordando um pouco... e o pessoal ainda diz que tomando os suplementos, você diminui um pouco o apetite, verdade? alguém com alguma sugestão pra comer depois de tomar o shake (malho à noite, se isso servir de informação... chego e janto logo)?

muito obrigado pela ajuda, galera!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...