Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Seria Mais Aconselhável? Bulk Ou Clean

Loco da Silva

Posts Recomendados

Ae galera...tenho 1,74m e tô pesando 68kg.Mas to com uma barriguinha.

Estou com uma dieta bulk clean, mas fiquei na dúvida.

Seria melhor eu tentar perder essa barriga agora e depois bulkar, ou bulkar de uma vez e depois de um bom ganho tentar da uma secada, mesmo considerando que sempre irá ocorrer um pouco de massa magra em cutting.

Vlw ae

ps: O título seria, bulk ou cut...e não bulk ou clean.

Editado por Loco da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que vc entende por barriguinha? Tem que ser mais específico pra ser possível analisar. Se seu bf estiver próximo dos 10%, ja da pra bulkar. Agora, se for de uns 13% pra cima, acho melhor fazer um cutting primeiro...

Abraço

Editado por tguntzel
Link para o comentário

O que vc entende por barriguinha? Tem que ser mais específico pra ser possível analisar. Se seu bf estiver próximo dos 10%, ja da pra bulkar. Agora, se for de uns 13% pra cima, acho melhor fazer um cutting primeiro...

Abraço

É porque eu não tenho gordura(excesso) em lugar nenhum do corpo, só um pouco na barriga, na região abaixo do umbigo.

Link para o comentário

É porque eu não tenho gordura(excesso) em lugar nenhum do corpo, só um pouco na barriga, na região abaixo do umbigo.

Pois é brother, mas dependendo do tamanho dessa barriguinha vc pode ter uns 11% de bf ou ter, da mesma forma, uns 15%. O que vc tem de fazer é uma avaliação física pra saber direito quanta gordura tem no seu corpo. Agora, se não tiver como fazer essa avaliação, faz como o ligabo disse e posta uma foto que já ajuda bastante.

Abraço

Link para o comentário

Pois é brother, mas dependendo do tamanho dessa barriguinha vc pode ter uns 11% de bf ou ter, da mesma forma, uns 15%. O que vc tem de fazer é uma avaliação física pra saber direito quanta gordura tem no seu corpo. Agora, se não tiver como fazer essa avaliação, faz como o ligabo disse e posta uma foto que já ajuda bastante.

Abraço

Então cara, tem como eu medir o bf sim, quando comecei a malhar ele estava em torno de 16%, só com mudanças na alimentação, cortando refrigerantes, frituras,chocolates e porcarias em geral

eu o abaixei pra 11%.Por isso a dúvida, diminuiu bem a minha barriga, porém ainda tem a gordurinha abaixo do umbigo, aí não sei se faço um cutting e tento perder esse resto de gordura, ou faço bulk de uma vez e tento perder tudo de uma vez após bulkar.

Será que se eu consiguir perder esse excesso de gordura, eu faço um bulk clean depois sem adquirir barriga? Sabendo que em bulk sempre vem um pouco de gordura.

Link para o comentário

Então cara, tem como eu medir o bf sim, quando comecei a malhar ele estava em torno de 16%, só com mudanças na alimentação, cortando refrigerantes, frituras,chocolates e porcarias em geral

eu o abaixei pra 11%.Por isso a dúvida, diminuiu bem a minha barriga, porém ainda tem a gordurinha abaixo do umbigo, aí não sei se faço um cutting e tento perder esse resto de gordura, ou faço bulk de uma vez e tento perder tudo de uma vez após bulkar.

Será que se eu consiguir perder esse excesso de gordura, eu faço um bulk clean depois sem adquirir barriga? Sabendo que em bulk sempre vem um pouco de gordura.

Brother, com 11% eu acho melhor colocar vc ganhar mais massa e só depois pensar em definir tudo. Mas, já que vc está preocupado com essa gordura abdominal, tenta fazer um clean bulk...

Abraço

Link para o comentário

Sou meio paranóico com bulk com medo de engordar, mas é coisa pessoal, besteira mesmo...

Eu iria de bulk clean já que está preocupado com a barriga e quer aumentar massa!

abraços

Poisé cara, eu tô com medo de bulkar agora e não consiguir perder essar gordurinha abaixo do umbigo de jeito nenhum.Por isso tô pensando na hipótese de perdê-la agora e depois bulk clean.

Link para o comentário

Poisé cara, eu tô com medo de bulkar agora e não consiguir perder essar gordurinha abaixo do umbigo de jeito nenhum.Por isso tô pensando na hipótese de perdê-la agora e depois bulk clean.

Cara, mas tu indo de bulk clean é mais tranquilo, porque você vai ter que selecionar bem os alimentos que vai usar e isso vai ser mais uma reeducação alimentar. Vai te fazer comer direito e bem, e provavelmente essa gordurinha não vai vir...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...