Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método De Treino Fst-7


Visitante Rodrigo1985

Posts Recomendados

Visitante Rodrigo1985

E aí galera olha eu aqui denovo , estou trazendo aqui o metodo de treino fst-7 para aquelas pessoas que ainda não conheçem e que não tem coragem de perguntar como é por vergonha. Fiquem a vontade.

Método Avançado de Ganho de Massa: FST-7

FST-7 – FASCIA STRETCH TRAINING

(Treino de Alongamento da Fascia)

Primeiro: o que é fascia?

Cada músculo de nosso corpo é protegido por um tecido fibroso, onde cada um deles está envolvido por uma espécie filme. A espessura desse “filme” varia de acordo com o grupo muscular ou genética do indivíduo.

Mas qual a função da fascia?

Permitir que os músculos deslizem entre si, prender o músculo aos ossos, trabalho de tração muscular… Isso vária de acordo com o grupo muscular e sua função.

E por que precisamos pensar na fascia quando queremos mais massa muscular?

Você malhou, o músculo “inchou” e agora a fascia precisa “esticar” para acomodar aquele volume maior e deixar a musculatura crescer de verdade, desenvolver. A diferença entre o tecido muscular e a fascia é que ela é pouco elástica e grossa. Ou seja, demora mais para “esticar” só que, uma vez esticada, ela dificilmente volta ao tamanho original (como acontece facilmente com a musculatura).

Bacana, agora quero saber como posso esticar a fascia para caber mais músculos!

Há duas maneiras. A primeira, alongamentos. Esse método demanda muito tempo (vários minutos de diferentes alongamentos) e além disso, somente o alongamento não trará hipertrofia muscular para sua vida. Você não ficará “maior”.

A segunda maneira é o PUMP. Para os que não estão tão acostumados com linguagem de treino, PUMP é inchar o músculo com sangue. É naquela hora que você está treinando rosca direta e sente que seu bíceps vai explodir de tão inchado (de sangue). O PUMP sozinho não ajuda no crescimento muscular. Como disse a respeito do alongamento, seu corpo precisa de sobrecarga para estimular o crescimento muscular.

Como o método FST-7 me ajuda a alongar a fascia?

Ele mistura o PUMP para encher o máximo os músculos com sangue, consequentemente fazendo a fascia esticar, juntamente com a hipertrofia muscular para o crescimento.

Legal! Quero treinar com o método FST-7!

Abaixo vou explicar de forma ampla como fazer um treino FST-7, mas a recomendação é que procure o educador físico de sua academia, converse a respeito e peça para que ele guie quais exercícios você executará.

Usarei o peitoral como exemplo, mas podemos aplicar esse esquema para toda a musculatura. São 4 exercícios, 3 básicos pesados (como supino inclinado com halteres) e o quarto sendo um exercício de isolamento (cabos cruzados ou pec-deck).

Nos três primeiros exercícios você deve executar três séries de cada, entre 8 a 12 repetições. Lembre-se que você precisa de sobrecarregar a musculatura para ter hipertrofia. Coloque bastante peso, mas tenha total consciência do movimento realizado. Não adianta pegar uma barra com um peso “extravagante” e não ter qualidade de treinamento. Não seja um mané, por favor.

No quarto exercício é que você irá descobrir o que o número 7 faz lá no título do treinamento. Ao invés de realizar 3 séries, você realizará 7! O ideal são sete séries entre 10 a 12 repetições com intervalo fixo de 30 segundos entre cada uma delas. Comece com um carga que você consiga executar as 12 repetições e ai no passar das sete séries, se necessário, diminua o peso para continuar executando entre as 10-12 repetições, sempre com qualidade e consciente do movimento. E NADA DE DESCANSAR MAIS QUE 30 SEGUNDOS, é importantíssimo o respeito do intervalo para um maior bombeamento sanguíneo na musculatura.

E abaixo uma lista de divisão muscular sugerida pelo criador do FST-7, Hany Rambod:

Dia 1: Bíceps e Triceps, Panturrilhas

Dia 2: Pernas

Dia 3: DESCANÇO

Dia 4: Peitoral e Triceps

Dia 5: Costas e Panturrilhas

Dia 6: Ombros e Bíceps

Dia 7: DESCANÇO

Repito, isso é uma sugestão. Ninguém melhor que o seu educador físico para sugerir uma rotina de acordo com a seu tempo de treinamento.

CURIOSIDADE

A fascia é de extrema importância na memória muscular. Pois, uma vez esticada ela dificilmente voltará ao tamanho anterior. Quando você fica algum tempo sem treinar e retorna aos trabalhos, geralmente a recuperação ao estado pré pausa é bem rápida. Boa parte dessa recuperação rápida é por conta do alongamento feito durante o tempo de treino anterior. Se já há espaço para a musculatura crescer, esse crescimento acontecerá de forma mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Rodrigo1985

Isso é a coisa mais antiga que existe cara,já tem aqui no forum faz tempo.

Eu particularmente nunca vi , talvez tenha procurado pouco mas não coloquei pensando nos antigos e sim nos novos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

É amigo, nota-se que vc não conhece a área de pesquisa do forum.

Os novos também podem pesquisar, a área de pesquisa não é exclusiva de usuários antigos.

Concordo com vc meu amigo em relação a eles também pesquisarem mas, também viso aquelas pessoas que talvez naõ tenham tempo ou ate mesmo não saibam achar , até não tenham paciência pra procurar pois penso se fosse meu caso eu concerteza iria querer uma ajuda pra esclarecer uma dúvida e foi justamente pra isso que coloquei este tópico aqui pois nem todos os que entram são assiduos leitores dos estudos do forum.

É amigo, nota-se que vc não conhece a área de pesquisa do forum.

Os novos também podem pesquisar, a área de pesquisa não é exclusiva de usuários antigos.

Concordo com vc meu amigo em relação a eles também pesquisarem mas, também viso aquelas pessoas que talvez naõ tenham tempo ou ate mesmo não saibam achar , até não tenham paciência pra procurar pois penso se fosse meu caso eu concerteza iria querer uma ajuda pra esclarecer uma dúvida e foi justamente pra isso que coloquei este tópico aqui pois nem todos os que entram são assiduos leitores dos estudos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...