Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Perder Gordura E Crescer

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda para perder gordura (especialmente no abdômen e no peito [tenho um pouquinho de lipomastia])

Eu dei uma lida no fórum, uma olhada nas tabelas de alimentos e em alguns treinos de cutting só que nao achei ninguém com uma rotina parecida com a minha. Eu preciso de ajuda para emagrecer de uma forma saudável sem perder massa muscular. Atualmente, meus dados são:

20 anos, 85 kilos, 1,85m

Todos os dias tomo 2 colheres de azeite ao acordar, bebo água e como de 1 a 2 pedaços de bolo

Na faculdade, às vezes como 1 ou 2 salgados grandes. Sempre evito frituras. Quando não com esses salgados, levo barra de cereal ou como aquela bolacha clube social.

No almoço como MUITA carne, bastante arroz, feijão moderado e qualquer tipo de verdura que tenha sido feito, faço um prato bem colorido.

Na parte da tarde, no meu estágio eu levo uma barra de cereal às vezes e sempre tomo ao menos 1 copo de capuccino.

Cerca de 17-18hrs eu como alguma coisa tipo atum com bolacha ou sardinha ou então bastante queijo e alguns dias sanduiche natural. O atum e a sardinha são os de lata, eu como toda a lata.

Depois, segunda quarta e sexta eu janto comida, na mesma quantidade do almoço às 21 hrs e depois não como mais.

Nas terças e quintas, janto também comida só que às 22:30.

Sábado e Domingo Desregulariza tudo porque eu saio, volto tarde, durmo à tarde, etc..

Fritura, bolacha, skiny, doce, etc eu não como.

Meus treinos são o seguinte...

Segunda-Feira: Ombro e Ante-braço após a faculdade e antes do almoço (Tomo 3 cápsulas de AminoVIT antes e depois do treino); das 18:30 às 20:30 treino karatê (mais focado em técnicas e em base, utiliza muito a perna nas bases e pouco exercício aeróbico. Alguns abdominais e bastante flexão)

Terça-Feira: Bíceps e Tríceps após a faculdade e antes do almoço (Tomo 3 cápsulas de AminoVIT antes e depois do treino); das 20h às 22h treino kung-fu (totalmente focado em exercícios aeróbicos, corrida e exercícios o tempo todo, eu saio molhado de lá. muita flexão e abdominal)

Quarta-Feira: das 18:30 às 20:30 treino karatê (mais focado em técnicas e em base, utiliza muito a perna nas bases e pouco exercício aeróbico. Alguns abdominais e bastante flexão)

Quinta-Feira: Peito e Costas após a faculdade e antes do almoço (tomo 3 cápsulas de AminoVIT antes e depois do treino); das 20h às 22h treino kung-fu (totalmente focado em exercícios aeróbicos, corrida e exercícios o tempo todo, eu saio molhado de lá. muita flexão e abdominal)

Sexta-feira: das 18:30 às 20:30 treino karatê (mais focado em técnicas e em base, utiliza muito a perna nas bases e pouco exercício aeróbico. Alguns abdominais e bastante flexão)

Sábado: quando eu acordo de manhã, vou à academia e corro na esteira e faço bicicleta.

Domingo: um domingo por mês treino kung fu das 10hrs ao meio dia.

Tomo 3 cápsulas de AminoVIT antes de dormir de segunda à sexta pois em razão dos treinos minhas pernas estavam ficando doloridas, então comecei a tomar esse suplemento antes de dormir com a finalidade de recuperação muscular e tem surtido efeito.

A partir de hoje, vou cortar totalmente a bebida alcoolica até conseguir definir o abdômen. Tenho barriga mas não muita, é porque eu costumo beber demais, inclusive nos dias de semana. O problema é o excesso dos fins de semana também, tomando uma média de 12 latinhas por balada (4.2L), fora as bebidas de dose que bebia às vezes.

Eu sei que minha rotina é boa e que vou emagrecer, mas não quero perder o pouco de massa muscular que já ganhei. Estou pensando em cortar carboidratos, remover os lanches que como na facul pra emagrecer mais rápido será que é uma boa?

Meu objetivo principal é definir o abdômen, porque estou completamente satisfeito com braços e pernas, o grande problema é a barriguinha que eu não consigo tirar. Acho que é por causa da cerveja, então por isso vou cortar, mas preciso de opiniões a respeito sobre minha alimentação...

Muito Obrigado pela ajuda e desculpe o texto gigante

Postado

Texto grande porque não padronizou.

Padroniza e faz uma dieta de clean bulk (tcd, CCC ...)

E na parte do treino, faz aerobico (AeJ, Hiit, normal).

Postado
  • Autor

Eu não entendo muito disso, principalmente de métodos de alimentação (clean bulk, ccc, tdc)... Eu pesquisei aqui pra ver o que é mas vai ser difícil organizar dessa forma...

Já nos treinos, pesquisei e se entendi direito o que vc quis dizer,

Karatê = Normal

Kung-fu = Hiit

Academia sábado de manhã pra correr = AeJ

Esqueci de mencionar que tomo 3x por dia (ao acordar, dps do almoço e à noite) duas cápsulas de Algas Marinhas, um "remédio" homeopático com muitos nutrientes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.