Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Faltava Na Sua Faculdade?


ImFool

Posts Recomendados

falta mais seriedade, de todas as partes envolvidas (alunos, professores, coordenadores, reitoria, etc).

a única parte impecável mesmo na minha faculdade são os funcionários, meu deus aquela grama não é deixada crescer 2 cm que já tem alguém aparando :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

- Acho que na minha faculdade faltam mais oportunidades de botar na prática a parte teórica, como projetos de extensão em várias áreas (existem mas são poucos e concorridos). Porque estudar 3 anos pra só no último ano poder fazer estágio (curso integral) é difícil.

- O ideal seria que a própria instituição pudesse suprir essa deficiência.

- Pagar é fora de questão.

A minha também é pública mas houve uma melhoria muito boa na estrutura nesses últimos anos como todas as salas com ar-condicionado, laboratórios com pc's quad-core(sim!!!!),mesas/cadeiras-novas, lousa, enfim... Ta excelente comparado com o meu ano de calouro que tinha porra nenhuma, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ já a minha tbm vários projetos de pesquisa e extensão, mas a estrutura fica devendo de vdd, acho que 40% das salas tem ar-condicionado (a minha não tem HUAHA), laboratório bom de verdade só tem em um centro (o de informatica, dinheiro ali é boia) e a área de humanas/comunicações vem sendo deixada de lado pela última gestão. :{

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho do que reclamar...

a infra-estrutura da minha faculdade é muito boa e os professores são em sua maioria (90%) doutores e mestres.. (UTFPR - Toledo)

logo, a unica coisa que falta é a determinação do aluno em estudar e ser alguém na vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ na minha a maioria é doutor tbm, mas nem por isso eu deixo de ter alguns profs que não tem o MENOR empenho pra dar uma aula decente. claro que a dedicação do aluno é fundamental, mas o professor tbm tem que fazer sua parte, se fosse assim dispensável ngm fazia faculdade, lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta pagarem melhor os funcionários... Todo ano tem uma PORRA de GREVE por causa da MERDA do SALÁRIO.

Agora vou ficar sem o circular e o bandejão por não sei quanto tempo, porra, isso atrapalha muito a minha vida.

Eu pagaria suavemente a minha faculdade, mas nem todos têm a condição de pagar.

Falta segurança melhor. Existe a guarda universitária mas é falha, são muitos poucos guardas prum campus tão grande.

Falta iluminação em ruas perigosas.

Falta a Polícia Militar, mas isso não é comigo.

Falta seriedade no investimento da educação e a reitoria ouvir os alunos, por exemplo, vão demolir diversos edifícios lá da universidade, sendo um deles a vivência da minha faculdade, isso sem consultar os alunos e sem dar grandes satisfações. Ainda tem váaaaaaaaarias faculdades praticamente abandonadas, quase sem limpeza, banheiros imundos, centro esportivo com goteiras, faculdade de arquitetura com goteiras.

USP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Moradia estudantil.

Uma faculdade 17 mil alunos não ter moradia estudantil é foda... ou ao menos um programa decente de bolsas moradia, pq 100 bolsas (que pouco ajudam, nem lembro de qnt eram mas acho q era 100 e pouco)... 17 mil alunos...

* Café da manha no restaurante universitário, embora as próprias lanchonetes dentro dos campus já tenham um pão com gato pingado por preço razoavel.

* Aumentar a segurança a noite.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta pagarem melhor os funcionários... Todo ano tem uma PORRA de GREVE por causa da MERDA do SALÁRIO.

Agora vou ficar sem o circular e o bandejão por não sei quanto tempo, porra, isso atrapalha muito a minha vida.

Eu pagaria suavemente a minha faculdade, mas nem todos têm a condição de pagar.

Falta segurança melhor. Existe a guarda universitária mas é falha, são muitos poucos guardas prum campus tão grande.

Falta iluminação em ruas perigosas.

Falta a Polícia Militar, mas isso não é comigo.

Falta seriedade no investimento da educação e a reitoria ouvir os alunos, por exemplo, vão demolir diversos edifícios lá da universidade, sendo um deles a vivência da minha faculdade, isso sem consultar os alunos e sem dar grandes satisfações. Ainda tem váaaaaaaaarias faculdades praticamente abandonadas, quase sem limpeza, banheiros imundos, centro esportivo com goteiras, faculdade de arquitetura com goteiras.

USP

hahaha!

Tambem sou lah da USP, estudo na Politecnica.

Nao tenho do que reclamar em relacao ao nome da faculdade, pois estou em busca de um estagio e realmente as empresas olham com um certo diferencial para o nome USP no curriculo.

Mas crescer profissionalmente jah fica por parte do aluno, como por exemplo ingles avancado, jogo de cintura e boa relacao interpessoal.

Tenho que concorda com voce, a USP realmente esta piorando. Soh foi eu entrar que as coisas comecaram a decair.

Pra comecar a Fuvest que deixou de selecionar os melhores alunos para selecionar os "cotados". Quer mais alunos de escolas publicas? Invista na porra do ensino medio publico. Pior que o pessoal que eu conheco que fez escola publica e que estuda na USP defende que deve ocorrer essas cotas e o mais engracado eh que GRANDE PARTE desse grupo eh de CLASSE MEDIA/ALTA que possui TOTAL condicoes financeiras de pagar um ensino particular. Pois eh neh... os cursinhos agradecem...

A seguranca lah na Cidade Universitaria eh uma brincadeira, nem preciso comentar. Nao entendo porque existe tanta repressao com a Policia Militar, pelo jeito o pessoal ainda vive na Ditadura Militar ou quer fumar seu baseado sossegado. Os estupradores e ladroes de carro agradecem.

Os funcionarios eh outro fator negativo, pois TODO ano rola uma greve... Eles ainda defendem que a USP soh tem esse peso por causa do excelente trabalho deles hahaha

Lembro com muito odio de um dia que estava indo fazer uma prova de Numerico depois de ter estudado pra caralho e passo na frente da prefeitura da cidade universitario e vejo esses porras fazendo churrasco tocando forro...

Eh claro que boa parte dessas merdas eh culpa dos proprios alunos, acredito que o DCE perdeu muita a influencia alem do que o DCE nao representa a vontade verdadeira dos alunos. Na epoca do meu pai, o DCE era muito mais forte.

Eu e muitos que estudam comigo nao possuem tanta vontade de mudar algo lah, pois estamos muito mais preocupados com provas, festas, Copa do Mundo e a eliminacao do Corinthians na libertadores...

bom... mas mesmo assim... a USP continua sendo a melhor universidade do Brasil sem duvidas. Nao me venha com mimimi, toda vespera de Fuvest o pessoal treme na base hahaha

Isso aew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não entendo o pessoal "revolucionário" da USP, pessoal só quer saber de atrapalhar a vida dos outros, ainda nesse ano, teve 3 sequestros relâmpagos em 2 semanas, e ainda são contra um melhor policiamento, falam que guarda universitária vai virar milícia e que polícia militar vai reprimir o pessoal. Man, vai reprimir o quê? Que eu saiba não existe uma comintern da vida dentro da universidade, os caras ficam inventando motivo pra arrumar confusão, é cada uma viu...

Agora se pararem com o circular por causa da greve, vou ter que subir a rua do lago (ou do matão, mas não arrisco nem f#######) às 8:40 da noite, dou graças a Deus por ser homem e correr menos risco de ser estuprado. Só lamento pelo pessoal que estuda à noite.

Mas chega a dar dó de outras faculdades como a FAU e a FFLCH, a fau tem mais buraco que uma peneira, a fflch tem tábuas de madeira no lugar das janelas. Aquilo tá abandonado.

Não tenho muito que reclamar da MINHA faculdade, mas a universidade em si tá uma palhaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...