Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida]Whey Pos Treino Mito Ou Verdade ?


kokuzin

Posts Recomendados

Pergunta 1:

Galera, falei com professor, ele disse que tomar somente whey protein no pos treino, é desperdicio, pq uma parte da proteina vai ser usada como repositor de energia, isso é mito ou verdade ? Vou comprar uma dextro para tomar junto depois disso rs...

Pergunta 2:

O Horario para se tomar whey apos o treino, é imediatamento apos o treino ou pode ter uns 20 min pos treino ? treino proximo ao trabalho... voltar de carro etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pergunta 1:

Galera, falei com professor, ele disse que tomar somente whey protein no pos treino, é desperdicio, pq uma parte da proteina vai ser usada como repositor de energia, isso é mito ou verdade ? Vou comprar uma dextro para tomar junto depois disso rs...

Pergunta 2:

O Horario para se tomar whey apos o treino, é imediatamento apos o treino ou pode ter uns 20 min pos treino ? treino proximo ao trabalho... voltar de carro etc etc...

Voce iria tomar apenas o whey protein no pos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em partes tá certo sim, mas o bom de tomar o whey com a dextrose é pra jogar o nível de insulina lá no alto, e assim aproveitar o máximo de proteína possível.

E isso de que tem que tomar IMEDIATAMENTE, NEM UM SEGUNDO A MAIS, MEU DEUS VOU PERDER 2KGS DE MASSA MAGRA se não tomar whey logo após o treino, é nóia do pessoal. Pode tomar 15~20 minutos depois do treino tranquilamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só se justifica o uso de carbo simples no pos treino se a quantidade de glicogenio tiver sido totalmente exaurida, como um treino de musculacao nao chega a exaurir totalmente muitas vezes o pico glicemico da dextrose vai bagunçar o perfil plasmatico dificultando até a absorção da proteina, esse lance de dextrose pos treino é utilizado principalmente por quem já tem uma maior matriz muscular e quando sente que está com ela mais depletada, eu mesmo em meus tantos anos de treino nunca usei dextrose no pos e nunca usei malto durante, e a whey nao vai servir como fonte de energia se vc nao depletou totalmente no treino, e outra, as vezes quando a gente quer secar vc paga o preço da whey ser usada como fonte de energia porque assim o corpo nao usa seus musculos e usa a gordura, que é o que ocorre quando vc está em dietas para perda de gordura,

esse lance de mito ou verdade deveria acabar aqui, sao situacoes muito peculiares de cada um, na mesma semana eu sinto que estou mais cheio ou depletado entao assim vou controlando minhas ingestas de carbo no pre e pos treino, entao o lance nao é ficar tanto na teoria, o lance é tentar escutar o seu corpo e fazer tudo isso funcionar junto, é como montar um algoritmo para quem entende de programacao, vc tem q montar todas as linhas de codigo e por o programa pra rodar, a hora que roda vc ve se estourou alguma variavel ou contador ou algum if, na musculacao é exatamente igual, quem entende ja a mais tempo de seu proprio corpo visualiza a maquina inteira rodando e sabe que as engrenagens mudam dependendo da hora e do objetivo, quando vcs entenderem isso saberao que os paradoxos sao os opostos sobrepostos, entao nao terao problemas em hora achar que devem fazer assim e na hora seguinte assado, mas para isso funcionar tem q ter um bom tempo do be a ba mesmo, melhor mesmo seria gastar uma grana fazer um acompanhamento com o ney felipe pra ver o seu algoritmo, e a partir dae vc vai sendo auto-ditada e aprendendo por si proprio, até o proprio ney prefere alunos auto-ditadas pois assim eles vao indicando pessoas novas e o ney nao precisa criar a ilusao de ficar mantendo pra sempre o cliente...

abx

paje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...