Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino P/ Cutting - Dúvidas


jvbernardes

Posts Recomendados

Idade: 17

Altura: 1,78

Peso: 89

BF: +-15

Objetivo do treino : Definição

Treino ABCAB - CABCA - BCABC

Tempo de treino: 8-10 meses sério

A - Peito, Ombro, Triceps

Supino Inclinado Halteres 3x6

Supino Reto 3x6

Crucifixo Reto 3x10

Desenvolvimento Nuca 3x6

Elevação Lateral Polia Atras 3x10

Paralela ou Supino Fechado 3x6

Corda 3x10

B - Costas, Trapezio, Biceps, Antebraço

Puxada Frente Triangulo 3x10

Remada Curvada 3x6

Terra 3x6

Encolhimento (Maq. Supino) 3x10

Rosca Direta 3x6

Rosca Scott 3x10

Rosca Punho 3x10

C - Perna, Panturrilha

Agachamento Livre 3x6

Leg Press 3x6

Extensora 3x10

Stiff ou Flexora 3x10

Pant. no Leg + Pant. em Pé 3x8-15 (Ambos)

Abdominal: Triset do André DSDN

Descanço entre as séries: 30-50s / Entre os exercícios: em torno de 2 min.

*Estou usando pouca ou nenhuma tecnica de intensidade (drop, biset, etc) durante os treinos, devido ao curto tempo de recuperação, quando eu fazia ABCDE geralmente o musculo ficava doendo em torno de 4 dias, por isso diminui bem o volume e tecnicas, mas diminui o descanço entre as séries.

**Nos treinos de quarta, quinta e sexta aumento a intensidade, colocando alguma tecnica e ou adicionando 1 exercício para cada musculo, já que o tempo de recuperação aumenta com o fim de semana.

***Ao fazer paralela depois de peito e ombro, quase morro pra fazer 5-6 repetições SEM CARGA, daria pra substituir por algum outro, ex: supino fechado?

Estava lendo no blog do Andre que seria interessante aumentar repetições no cutting, porem ja li em outros lugares que é bom continuar com repetições baixas e cargas altas para não catabolisar tanto, nisso surgiu uma dúvida, estou fazendo os exercícios com repetições muito baixas? Seria mais vantajoso deixar TODOS exercícios com repetições minimas de 10?

Editado por jvbernardes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Estava lendo no blog do Andre que seria interessante aumentar repetições no cutting, porem ja li em outros lugares que é bom continuar com repetições baixas e cargas altas para não catabolisar tanto, nisso surgiu uma dúvida, estou fazendo os exercícios com repetições muito baixas? Seria mais vantajoso deixar TODOS exercícios com repetições minimas de 10?

Continue com as mesmas cargas e repetições que você está acostumado, ou seja, mantenha a intensidade.

Pode diminuir a quantidade de exercícios e/ou séries para não atrapalhar a recuperação (já que você irá consumir menos calorias do que está acostumado).

Esse artigo é bastante interessante para o seu caso: http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no treino de costas começaria com alguma pulaxa, barra fixa ou pulley.

No de biceps usaria scott unilateral.

No de perna usaria outro exercicio para posterior.

Opa no de costas intão vou fazer o seguinte: puxada frente triangulo + remada curvada + terra.

No de biceps vou manter scott com barra, nunca costumei fazer porque odiava, agora estou acostumando, e scott unilateral eu estava usando até pouco tempo atras, melhor eu variar um pouco.

Perna quando montei o treino havia colocado stiff, mas achei muito complicado acabei tirando e colocando flexora sentado, mas vou voltar com stiff, só preciso saber colocar a tecnica em pratica, na teoria ja sei.

Quanto a repetições do treino de perna ta muito baixo ?

Valeu pela resposta, abraço.

Continue com as mesmas cargas e repetições que você está acostumado, ou seja, mantenha a intensidade.

Pode diminuir a quantidade de exercícios e/ou séries para não atrapalhar a recuperação (já que você irá consumir menos calorias do que está acostumado).

Esse artigo é bastante interessante para o seu caso: http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html

Beleza vou manter mesmo, só estou em dúvida no treino de perna, já li diversas vezes que perna seria melhor trabalhar com repetições acima de 10, tirando o agachamento.

E quanto ao artigo vou dar um jeito de entender.

Valeu por responder, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez fosse melhor diminuir um treino com ferro na semana (substitui por aerobico) e aumentar esses descansos entre séries.

Acho que não é necessário, do AEJ que eu faço para o treino da um intervalo de 9 horas e sobre aumentar o descanço também não vejo necessidade, a idéia é deixar ele o menor possivel para manter a intensidade e o metabolismo alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc precisa manter seu corpo avisado de q ele precisa segurar a massa magra, pra isso ele precisa de peso e pra vc botar peso precisa de descanso maior entre as séries, ainda mais pq em cutting seus estoques de glicogênio vão estar mais debilitados.

Vc escolhe o que acha mais importante: acelerar metabolismo ou melhorar a manutenção da massa magra, sendo que qnt ao metabolismo vc pode deixar por conta de um deficit maior na dieta ou aeróbicos.

Ao menos naturalmente.

Esse é um ponto de vista, cada um tem o seu.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc precisa manter seu corpo avisado de q ele precisa segurar a massa magra, pra isso ele precisa de peso e pra vc botar peso precisa de descanso maior entre as séries, ainda mais pq em cutting seus estoques de glicogênio vão estar mais debilitados.

Vc escolhe o que acha mais importante: acelerar metabolismo ou melhorar a manutenção da massa magra, sendo que qnt ao metabolismo vc pode deixar por conta de um deficit maior na dieta ou aeróbicos.

Ao menos naturalmente.

Esse é um ponto de vista, cada um tem o seu.

Entendo seu ponto de vista, mas vou continuar no 'meio termo' nem muito curto, nem muito longo, em torno de 40s.

Mesmo não concordando tanto com seu ponto de vista, agradeço por expor a sua opinião. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...