Postado 20/10/2008 às 15:02 10/20, 2008 Meu filho tem 16 anos e começou a malhar faz uns 4 meses e está tomando Wey Protein uma dose após os exercícios. O aumento de massa muscular (encurtamento os musculos) nâo irá atrapalhar no seu crescimento e ou sobrecarregando os rins?
Postado 20/10/2008 às 15:21 10/20, 2008 Olha o whey protein é recomendado para todas as idades, em que sua questão é apenas um suplemento com alto teor de proteina e baixo teor de carbo, ele pode tomar sem problemas, mas um aviso extremamente sério!!! Em relação a academia, não deixe ele forças muito sua musculatura para não prejudicar seu desenvolvimento, principalmente é uma idade onde seus hormonios estão em alta! A melhor coisa seria se alimentar bem, não forçar muito nos treinos, digo treine moderado, se alimentar da melhor maneira, e dormir bastante. Em relação aos alimentos: -Filé de frango -Atum -Clara de ovo -Carne vermelha -Granola -Iorgute -Verduras -Frutas Enfim comer de "tudo", mas visando a qualidade dos alimentos a ser ingeridos, e sempre oriente a manter seu equilibrio. Tem pessoas que pensa que pode treinar pesado nessa idade, mas depois de um tempo(anos), irá sentir o efeito contrario de seu corpo, ele entende uma forma natural de desenvolver, e não compreender de maneira forçada. ps:É crucial o dextrose com whey depois do treino, não que deve se tomar, mas é o recomendado!
Postado 20/10/2008 às 17:05 10/20, 2008 Michelli, Seria legal ele passar em um nutricionista, talvez o Whey no caso dele nem seja necessário, tudo vai depender de como ele já se alimenta hoje. Tem muita gente (não estou falando que é o caso dele), que não se alimenta direito, não treina direito e muito menos descansa, e toma suplemento achando que vai acontecer um milagre. Se está preocupada pela idade dele, converse com o instrutor na academia e tente marcar uma nutricionista, tenho certeza que você ficará bem mais tranquila e ele não terá nenhum problema. Depois que esses profissionais derem o parecer deles você vai ver que ele treinará com saúde, terá ótimos resultados e você ficará bem feliz! Abraço, Ticanou
Crie uma conta ou entre para comentar